Eu fiz campanha pro Ciro, bons tempos, lutei, sonhei e depois vi que esse país não muda, só ganha meros populistas que promete arma ou picanha. De lá pra cá eu desencantei com a política brasileira
@muriloams
4 ай бұрын
O mesmo aqui meu amigo. Fiz um investimento emocional na campanha dele, tomei decisões pessoais influenciadas pela esperança de ver este país mudar e só tive frustração com o povo. Estou metendo o pé pra Europa.
@evandroricardodeoliveira3826
Ай бұрын
Tem jeito não virou fanatismo e aonde tem fanatismo não entra nada no cérebro.
@Brunaldo--
4 күн бұрын
Exatamente, se o brasileiro tivesse conhecimento político a disputa de direita x esquerda era entre Ciro x Felipe D'Ávila
@ThiagoCarmo01
4 ай бұрын
Ciro é experiente, estudado e Ficha limpa ! toda vez que assumiu cargo público como administrador teve alta avaliação . Terá meu voto !
@Danielgomes59
4 ай бұрын
Gostaria de ver um governo Do Ciro
@politica-estudos-do-neubson
4 ай бұрын
Faltou um ponto mais importante. Morreria muito menos pessoas de Covid-19, já que ele teria implementado um painel científico de especialistas e reconvertido industrias para produzir insumos, como máscaras N95. O Brasil seria o primeiro ou o segundo a vacinar os 70% da população, pelo aproveitamento máximo da capilaridade do SUS.
@djaledigital
4 ай бұрын
Sem contar que ele seria o autor do auxílio Brasil, que é uma meia verdade no cenário da realidade, já que ele se propôs a mostrar de onde tirar recursos pra esse programa, só que infelizmente o Paulo Guedes deu esse dinheiro pros bancos e repassou com juros.
@davisilvace_
4 ай бұрын
Se Ciro tivesse vencido, sem dúvida nenhuma esse país hoje estaria dando certo. Uma pena a “cegueira” da população, que vota em paixões ao invés de projetos! 😢
@ingmart
4 ай бұрын
O Brasil nuca dará certo, nem no mundo real. nem no mundo do "se".
@ximenamiranda9279
4 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
@carlossgotti3732
4 ай бұрын
Sinceramente não sei se daria certo. Se derrubaram Getúlio e queriam derrubar JK, imagina Ciro. Mas que há décadas sempre foi o melhor tecnicamente não há dúvidas.
@carlossaboia6467
3 ай бұрын
Seria menos nocivo se comparado ao Lula ou Bolsonaro.
@lukascanejomusic
2 ай бұрын
@@davisilvace_ É difícil mas não é impossível, pq esse negócio de tentar ser anti sistema é difícil ser passado na prática, veja o caso mesmo do Javier Millei, o cara se dizia anarco-capitalista e antisistema mas está fazendo um governo liberal, ou seja ele não conseguiu aplicar o anarcocapitalismo e muito menos ser anti-sistema, é foda véi.
@bcvales2538
4 ай бұрын
Verdade seja dita, Ciro Gomes era a pessoa q poderia gerir o país com serenidade e equilíbrio. Pena q o brasileiro é muito pobre intelectualmente e escolhe aquele q promete picanha ou arma livre.....realmente o Brasil é um país sem nenhuma perspectiva de melhora. Seremos eternamente terceiro mundo
@IntankavelBostileiro
4 ай бұрын
Arma livre ta certo, não defendo o Bolsonaro
@davineverton8332
4 ай бұрын
Não viu o vídeo? O Ciro iria aumentar o dólar e iria acabar com os investimentos do Brasil e além disso iria criar uma crise com essa ideia de plebiscito a rodo
@edimarnoronha1983
4 ай бұрын
Kkkkkkk
@carlossgotti3732
4 ай бұрын
kkkkkkkkkkkk o recorde de superávit primário por PIB é do Ciro Gomes Ministro da Fazenda. Ao invés de se educar com vídeos de KZitem, estude dados.
@edimarnoronha1983
4 ай бұрын
Quem era o presidente?
@VitorHugoSouza-gd3dn
4 ай бұрын
N me errependo em ter votado nele em 2022.
@Hdnsilva
4 ай бұрын
Eu também
@lukascanejomusic
2 ай бұрын
@@VitorHugoSouza-gd3dn Entendo, provavelmente você está cansado de ir no menos pior.
@user-pc2wu8hj7h
21 күн бұрын
infelizmente em 2018 eu fazia parte da bolha evangélica e votei no bolsonaro, me arrependo muito, se fosse hj votaria no Ciro
@vitoraraujo3794
4 ай бұрын
Com Ciro não teriamos essa polarização odiosa que só trouxe danos ao nosso povo, saudade do presidente que não tivemos...
@comentarista7670
3 ай бұрын
A gente estaria melhor com ele, mas pela natureza do Ciro ele seria uma pessoa bem agressiva.
@hisegtec2009
4 ай бұрын
Não citou as principais medidas contra a inflação e a instabilidade política: 1. Negociação de 10% do estoque da dívida em um novo pacto federativo. Isso reduziria a dependência dos prefeitos das emendas parlamentares. Essas emendas garantem a eleição dos deputados. Com essa proposta Ciro faria o congresso comer em sua mão. 2. Ele sempre fala que o dinheiro tá ouvindo a conversa. O governo brasileiro compra do estrangeiro cerca de 200 bilhões em matéria prima para a defesa, educação e saúde. No primeiro ano, reverter 10% disso traria indústria e aliviará a dependência dos importados e da falta de dólar, o que libera o governo de ficar vendendo títulos para segurar o dólar disso o controle cambial. Com essas duas medidas simples. Todo esse medo do mercado seria fantasia.
@paulosabino2658
4 ай бұрын
Seria uma excelente oportunidade de iniciar um projeto com começo, meio e fim para o Brasil. Ciro é um nacionalista nato. Não é esse projeto de entrega ao rentismo.
@davineverton8332
4 ай бұрын
Impossível fazer esse meio e fim sem reeleição
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@davineverton8332 Nada a ver. Em 4 anos ele já faria mais reformas estruturais que qualquer Presidente na história do Brasil, mas até que Getúlio e JK, pois as propostas do Ciro eram de mudanças estruturais bem mais Profundas que as feitas pelos que eu citei acima. E Ciro teria tanto apoio, que com certeza conseguiria eleger um sucessor (a minha preferida seria Heloísa Helena) que seguiria tocando o Projeto. Foi assim quando ele foi Prefeito e Governador, apoiou pessoas que seguiram tocando o Projeto. Ciro foi um ótimo Prefeito e Governador, numa época em que não existia reeleição (a reeleição pro executivo foi aprovada durante o governo FHC).
@carlossgotti3732
4 ай бұрын
@@luizpedrodasilvaabruzzi565 não viaja, Heloísa Helena nunca governou nada. Ciro foi traído até por familiar. Ele é disparado o melhor tecnicamente, mas não vamos delirar.
@rogeriojdf
4 ай бұрын
Ciro diz sim de onde vem os recursos! Uma das principais lutas do Ciro é solucionar a dívida pública; taxar grandes fortunas; colocar os bancos para competirem, diminuindo as taxas; taxação maiores sobre a renda e menores sobre consumo. Lembrem-se que ele conseguiu PAGAR a dívida pública do Ceará, onde ficaram por décadas sem divida, sendo o único estado nessa situação. É impressionante o quanto esse assunto, tão falado e debatido pelo Ciro, é tão sabotado! O problema do Brasil nunca foi falta de recursos (já dizia Enéias), mas para onde vai esse dinheiro
@leodionisiolima
23 сағат бұрын
FINALMENTE UM COMENTÁRIO SENSATO 🙏🙏🙏👏👏👏
@WjssSouza
4 ай бұрын
Ciro cansou de mostrar como faria na área de educação, acho que vcs não leram seu livro e não levaram a séria as entrevistas dele.
@railkenunes190
4 ай бұрын
O vídeo é bizarro, são mais de 20 minutos dizendo que ciro não conseguiria, que teria dificuldades, os comentaristas tentando desqualificar os projetos pra deixar o recado que é melhor ficar como tá
@davineverton8332
4 ай бұрын
Pq é a verdade mais um político falando do fim da reeleição uma vice maluca e iria acabar com a Petrobrás acredito que na educação ele seria bom mas no resto já era
@Nathanwaw-bk7sr
4 ай бұрын
você acha que é fácil ser presidente do brasil?
@davineverton8332
4 ай бұрын
@@Nathanwaw-bk7sr não mas ter uma vice decente é fácil
@claudiosantos8109
4 ай бұрын
@@davineverton8332Realmente ele poderia ter escolhido uma vice melhor. Mas na questão da reeleição não é só MAIS UM falando do fim, e sim um cara que nunca foi a favor, mas mostrando isso na prática, ele só tem 1 mandato de Prefeito, Governador e Deputado, nunca quis disputar a reeleição!
@davineverton8332
4 ай бұрын
@@claudiosantos8109 ele só teve um mandato de governador pq não tinha reeleição ainda pra cargo executivo em 1994 o FHC só criou o projeto da reeleição em 1996 e ele foi sim reeleito pra deputado estadual nós anos 80 então sim Ciro é só mais um que fala mal da reeleição mas ele mesmo foi reeleito pesquisa aí e VC vai ver que ele teve dois mandatos seguidos de deputado estadual
@LuizHenrique-kx5fu
4 ай бұрын
Votei em Ciro e não me arrependo, votaria mais uma vez! Independente de algumas falhas no PND não há dúvidas que seria melhor que Bolsonaro e nem preciso comparar com o Lula.
@ximenamiranda9279
4 ай бұрын
Também votei.
@LucasFerreira-pe5mg
4 ай бұрын
Também
@Lusitano_
4 ай бұрын
Unico politico no pais 100% nacionalista
@henriqueroberto9238
4 ай бұрын
Perdemos a chance de ter um grande presidente nacionalista com um projeto para a naçao
@Hdnsilva
4 ай бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤
@lukascanejomusic
2 ай бұрын
@@henriqueroberto9238 Ciro Gomes não é nacionalista, no mínimo um Desenvolvimentista.
@henriqueroberto9238
2 ай бұрын
@@lukascanejomusic vc leu já o livro? Dele o nome do livro é literalmente projeto nacional kkk
@lukascanejomusic
2 ай бұрын
@@henriqueroberto9238 Ele tem um livro? Infelizmente julguei mal então, vou ver se o livro realmente é bom.
@Azero35
4 ай бұрын
Seria um bom líder! Com dificuldades para colocar em prática seus ideais, mas governaria muito melhor que os últimos decrépitos que predisidiram o país.
@josewilker1940
4 ай бұрын
O Brasil seria um país melhor! Ciro seria o melhor presidente do Brasil!
@geraldamaria5326
4 ай бұрын
Não gado
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@geraldamaria5326 Gado são os apoiadores de Bozo e Lula, que apoiam políticos por puro Personalismo, mesmo eles não apresentando nenhum Projeto coerente e que pense no povo. Quem apoia o Ciro, apoia o Projeto, o PND, Ciro não é alguém Personalista como Bozo e Lula, Ciro sempre colocou o Projeto acima de si mesmo. Quem apoia o Ciro sabe porque apoia ele, pelo Projeto de País! Não existe nenhuma Gadice nisso.
@viniciusguimaraes5674
4 ай бұрын
engraçado que quando só ciro ganhava de bolsonaro a turminha do amor não ficava falando em voto util
@felipelima8261
4 ай бұрын
Verdade
@WilliamSmaa-fh2zn
3 ай бұрын
São hipócritas como o rei deles.
@souzajunior5096
3 ай бұрын
Só vale lutar contra o fascismo se for para o PT ganhar.
@AbsoluteMisan
3 ай бұрын
Não da pra esperar outra atitude de hipocritas.
@plantascia2845
3 ай бұрын
Ridículo essa postura. Creimdeuspai...
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
A pauta ambiental proposta pelo Ciro, era muito mais Progressista que a da Marina! Ciro tinha um projeto detalhado pra transição energética da Petrobrás. Ciro tinha projeto claro pra Floresta em pé. A Marina agora como Ministra tá mostrando que tá mais preocupada com multas do que com reeducar a população rural sobre questões ambientais. Ciro tem um projeto claro de reforma agrária, agricultura familiar e agricultura orgânica, tudo muito bem organizado!
@ww07ff
4 ай бұрын
Exatamente. Vídeo recheado de "narrativas" descoladas da fundamentação teórica das propostas do Ciro. Gostaria de saber quem financia o ThinkTank Politize!
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@ww07ff E o engraçado é que é mais um, de dezenas de canais do KZitem, que falava bem do Ciro até 2021, mas hoje tenta desqualificar ele. Parece que todos esses canais foram comprados pelo Neoliberalismo Lulista. Henry Bugalho mesmo deixou escapar que o KZitem tava pagando pra influenciadores fazerem vídeos "em defesa da democracia" antes da campanha de 2022 (e sabemos que isso é codigo pra dizer que foram pagos pra fazer propaganda pro Lula, que se fingia de "Grande Defensor da Democracia Brasileira"). Ou seja, existe um financiamento externo poderoso, pra tentar favorecer Neoliberais e enfraquecer a Esquerda Nacionalista Brasileira. Qualquer candidato que se oponha claramente aos Banqueiros, que seja verdadeiramente Antissistema, será desancado pela Grande Mídia e pela "Mídia Alternativa Progressista", com o objetivo de manter nosso país como colônia de férias dos imperialistas. Amam deixar os Juros Brasileiros nas alturas, pra impedir o Brasil de se tornar uma grande potência mundial e um país verdadeiramente independente! Por isso o Ciro foi vítima de tantas Fakes em 2022 (e segue sendo, mesmo não sendo mais candidato a cargo nenhum. Pois o que querem não é só derrubar ele eleitoralmente, querem também enfraquecer as ideias que ele defende, o Projeto que ele apresenta, querem desqualificar o próprio Nacionalismo, e as próprias visões econômicas de Esquerda. Querem resumir o que é ser de Esquerda, a simplesmente fazer discurso em defesa do Meio-Ambiente e das causas das "Minorias". E não estou dizendo que essas pautas não são importantes, mas a economia é o central, principalmente pro Executivo, que é que cuida da gestão dos recursos públicos, quem tem "A chave do cofre". Também querem tratar Nacionalismo como se fosse aquele Ultranacionalismo xenófobo de gente como Marine Le Pen. Mas existem vários tipos de Nacionalismo, existe Nacionalismo Progressista. E digo mais, vivendo em países do "3º mundo", só dá pra ser verdadeiramente de Esquerda, sendo Nacionalista!).
@Hdnsilva
4 ай бұрын
Votei em Ciro em 2002, em pleno meus 16 anos, votei em 2018 e 2022, voteria em 2026 facil fácil! Grande estadista!!! Se Ciro foase eleito em 2018, seria um dos melhores presidente deste país ao lado de getulio vargas!
@thominhos5294
3 ай бұрын
Verdade!
@user-pc2wu8hj7h
21 күн бұрын
getulio vargas?
@user-pc2wu8hj7h
21 күн бұрын
infelizmente em 2018 eu fazia parte da bolha evangélica e votei no bolsonaro, me arrependo muito, se fosse hj votaria no Ciro
@Hdnsilva
21 күн бұрын
@@user-pc2wu8hj7h sim Getúlio Vargas! CLT, votos das mulheres, Petrobras, Eletrobras, Vale do Rio doce, BNDE, Siderugicas, organização política, formalização do serviço público, reforma Administrativa, etc!
@Mbotosso
4 ай бұрын
Voto nele em 2026, mas desde que não se envolva com o petismo.
@marcussoares222
4 ай бұрын
Desse jeitinho
@souzajunior5096
3 ай бұрын
Acho que desistiu :(
@alexandresantos3368
4 ай бұрын
Uma pena que vcs não sabem nada do curriculo dele
@BinhoBrusch
4 ай бұрын
Deficit Bilhonario é um dos argumentos pras politicas de Ciro não dar certo, mas estamos atravessando déficits orçamentários nunca vistos no governo do atual presidente e ninguém eu vejo criticando… acho que seria muito interessante de ver o Ciro presidente da nação
@djaledigital
4 ай бұрын
E nem é um argumento válido, Ciro já apontou várias vezes como superar isso. Tem várias propostas dele para "manter a máquina girando". Parece que a galera do vídeo só ignorou isso.
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
Sobre a reestatização da Petrobrás poder "aumentar taxa de juros", isso é pura loucura! Ciro iria diminuir drasticamente a taxa de juros, empoderando os bancos públicos, tirando eles do cartel de bancos existente hoje no Brasil, assim os bancos privados teriam que baixar os juros também, pra terem condição de competir com os públicos. E dizer que Ciro "Não dizia de onde viria o dinheiro", é mais loucura ainda! Ciro explicava claramente de onde viria o dinheiro, orçamento, prazos, cada coisa sobre os seus projetos era detalhada claramente! Ele falava de tributação progressiva, aumentando impostos sobre grandes heranças, instituíndo impostos sobre lucros e dividendos, sobre grandes fortunas, sobre iates e jatinhos, etc, e diminuindo impostos sobre consumo (que são os que mais pesam pros mais pobres), também falava em auditoria da dívida. E a própria diminuição de juros faria diminuir os gastos com rolagem de juros da dívida pública. Então teria bem mais dinheiro em caixa. E também buscar os sonegadores, enfrentar a evasão de divisas, etc. Tem várias fontes de receita não aproveitadas hoje, mas que o Ciro aproveitaria. E quando o país começasse a crescer, teria ainda mais dinheiro em caixa. Sem falar na Reforma de Previdência (uma justa, muito diferente da feita pelo Bozo, que o Temer tentou), na Reforma do Ciro, a previdência dos militares, que é a que dá mais déficit, seria revista pra ser mais justa e não tão cheia de benesses excessivas, e o cidadão comum, que ganha abaixo de 5 salários mínimos, ficaria no regime geral, mas quem ganha acima disso, pra poder receber acima do teto, teria que contribuir pra um regime de capitalização. Aliás, o programa de Renda Mínima Eduardo Suplicy, que o Ciro propôs em 2022, também entraria como um direito associado à previdência, mas isso ainda não fazia parte do projeto em 2018. O que mostra como o Ciro segue aperfeiçoando cada dia mais o projeto, pra melhorar de verdade a vida do povo. Claro que como ele não quer mais concorrer, outra pessoa terá que representar o PND em eleições futuras.
@antonioon3157
4 ай бұрын
Quando questionado se seria possível colocar suas ideias em prática, pois ele não teria apoio sólido de deputados e senadores, ele dava a resposta. Apoio popular. Por isso ele fazia questão de falar o que pretendia e como. Usar sua popularidade e fazer seus projetos passarem. Ciro sendo eleito, sendo que falou que vai estatizar totalmente a Petrobrás, qual partido vai ter coragem de ficar contra ele no começo do mandato em que sua popularidade é mais alta, sendo que ele como presidente teria televisão e rádio estatal para divulgar isso? Faltou esses apontamentos.
@fabiogarcez9830
4 ай бұрын
A verdade é que o Brasil não merece Ciro... Não foi o Ciro que perdeu as eleições, foi o Brasil...
@leandroqueiroz1213
4 ай бұрын
Com certeza o Brasil não estaria nesta esculhambação.
@Duquecuritiba
4 ай бұрын
O Brasil já vive nessa patifaria faz tempo
@leandroqueiroz1213
4 ай бұрын
@@Duquecuritiba de 2018 pra cá piorou.
@Zaki-.-
4 ай бұрын
Se ele se candidatar em 2026 eu votaria de novo nele.
@ximenamiranda9279
4 ай бұрын
Ele não quer. Vai ser Boulos e Michele, e ela leva.
@mike7671
4 ай бұрын
Vou votar no Ciro em 2026. Tenho convicção de que ele vai se candidatar novamente. Não podemos deixar o país refém de um bando de Bolsonaristas lesa-pátria e de petistas ladrões. Agora que o Bolsonaro está fora do jogo, o Ciro tinha que se colocar como o grande opositor ao Governo Lula.
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@ximenamiranda9279 Acho que Lula vai tentar reeleição, é muito apego pelo poder. E caso ele perceba que vai perder e não queira sujar sua "ficha de vitórias" (Lula não perdeu mais eleição quando concorreu, desde quando se elegeu em 2002), ele deve apoiar Haddad e não Boulos. Por incrível que pareça, o Neoliberal do Boulos (que votou até a favor do Calabouço Fiscal) é visto ainda como "Muito Radical", não teria chances!
@davidpcs6157
4 ай бұрын
@@ximenamiranda9279 puts a gente acha que não pode piorar kkkk
@ximenamiranda9279
4 ай бұрын
@@davidpcs6157 É. Vai ganhar para presidente, como se fosse um concurso de Miss Universo.
@SepiaSapien
4 ай бұрын
SERIA FODA! PONTO FINAL
@cerqueiradan1984
4 ай бұрын
O video é didatico, mas já vi falas do proprio Ciro sobre algumas reflexoes apresentadas pela redacao que contextualizam melhor suas propostas e posturas. Felizmente há farto material das participações dele no KZitem, muito alem de seu proprio canal. É ver e conferir. Deveriamos ter políticos mais didaticos e comprometidos em politizar o eleitorado brasileiro como Ciro Gomes. Nossa precaria formacao politica agradeceria. Parabens pelo vídeo!
@brasilemdetalhes9200
4 ай бұрын
"já vi falas do próprio Ciro sobre algumas reflexoes apresentadas pela redacao que contextualizam melhor suas propostas e posturas...", exatamente. Uma das estratégias que ele disse que usaria para ter as suas propostas aprovadas no CN seria a de cooptar governadores e prefeitos, inclusive com a amortização ou prorrogação das dívidas dos estados com a União; assim os governadores e prefeitos pressionariam os parlamentares dos seus respectivos estados.
@ww07ff
4 ай бұрын
Vídeo recheado de "narrativas" descoladas da fundamentação teórica das propostas do Ciro. Gostaria de saber quem financia o ThinkTank Politize!
@LeonardoOliveira-oq8uw
4 ай бұрын
Problema é que Ciro não tem uma máquina na mídia para debater suas ideias e rebater as meias verdades que estes grupos polarizados acabam reverberando contra ele. Até mesmo Meteoro e MBL se aproveitaram disto. Triste essa realidade.
@LeonardoOliveira-oq8uw
4 ай бұрын
Acho que caberia a nós que acreditamos ainda em um Brasil com projetos de verdade ser essa máquina.
@DeilsonBarros
4 ай бұрын
Duas oportunidades de ouro perdidas pela presidência da República: Enéias Carneiro e Ciro Gomes. Outra chance dessas só daqui a mil anos. No mais, o nosso pobre Brasil é isso aí, o seu povo, em termos políticos, é minúsculo, eternamente condenado a repetir erros e escolher ex-BBBs
@LordDarnley-DukeofRoss
4 ай бұрын
Ainda cito a terceira: Leonel Brizola!
@ezequiellessa7180
4 ай бұрын
Concordo plenamente, irmão! Infelizmente perdemos essas oportunidades de ouro! Mas Enéas era mais corajoso e mais nacionalista do que o Ciro. Enéas era o único que tinha coragem de defender a bomba atômica, fazer a auditoria da dívida pública e romper com o sistema financeiro internacional! Infelizmente Enéas não está mais aqui, mas o Ciro está! Espero que ele volte a se candidatar em 2026.
@LucasFerreira-pe5mg
4 ай бұрын
Concordo
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@ezequiellessa7180 Ciro propôs auditoria da dívida em 2018. Não falou mais do assunto na campanha de 2022, pois estava tentando simplificar o discurso pro povo entender mais fácil, e focar num assunto complexo como auditoria da dívida, dificultaria essa simplificação de discurso.
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@LordDarnley-DukeofRoss Sim, Brizola até mais que Enéas. Mas todos eles eram Nacionalistas, o que já faz uma enorme diferença. Acho que Ciro e Brizola propunham Reformas Estruturais mais Profundas, mas Enéas também faria grandes mudanças. Sou Progressista nos costumes, então tenho discordâncias grandes com Enéas nessa área, mas o foco principal do Presidente tem que ser economia mesmo. E prefiro votar num Nacionalista conservador como Enéas, do que num Neoliberal "Progressista" como o Lula (até porque, Lula é Progressista só no discurso, na prática não faz nada em favor das "Minorias").
@gilbertovasconcellos01
4 ай бұрын
Com certeza Ciro Gomes era a melhor opção em 2018 e 2022!
@daimon00000
4 ай бұрын
Seria uma revolução na política nacional.
@samuellustosa7190
4 ай бұрын
Aumento da taxa de juros pq a Petrobrás foi “restatizada” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Da onde vc tirou isso?
@Gustavonh9od
4 ай бұрын
Excesso de incerteza na política doméstica afasta o investidor estrangeiro, isso faria o dólar subir, podendo fazer a inflação estourar a meta, o que faria o BC ter de elevar a selic.
@samuellustosa7190
4 ай бұрын
@@Gustavonh9od Querido, vamos lá. É necessário compreeneder o projeto que o Ciro advogou na íntegra, não apenas partes dele. O projeto é sistemático e interligado. Vc parte da premissa que a taxa de juros é alto para atrair dolar, o que é correto enquanto atual método (lembrando que ele não é o único). Porém, vc desconsidera as consequências danosas dessa política para a economia produtiva do Brasil. A questão cambial, Ciro propunha reformas estruturantes do Estado, no sentido de aumentar a poupança interna, justamente para diminuir essa dependência externa. Uma política industria, a médio prazo, também corrigi nossa dependencia do capital externo, reequilibrando a balança comercial. O modelo de ênfase na produção, em face do modelo especulativo, tem justamente como finalidade diminuir a dependencia do "cassino" do mercado finaceiro e atender aos interesses da nação. E aqui o debate do papel da Petrobras. Produzir combutíveis e toda a petroquímica interfere POSITIVAMENTE na balança de pagamento sob três perspectivas: um dos elementos no cobate da inflação; o fim da importação de combustíveis (dando, digamos assim, saldo positivo na balaça de pagamento), retento mais dolar no país; e por fim exportando combustíveis (não apenas petróleo), agregando valor no produto, gerando muito emprego aqui, desde da parte das engenharias até um imenso conjuto de atividades e serviços ligados as cadeiras produtivas do petróleo. Vc deve saber que não muitos país que exportam COMBUSTÍVEIS e que a demanda do produto está alto. Além, vc protege o preço dos combustíveis internamente. Vc está gostando de pagar o valor atual da gasolina??? Exportar combustível tb é uma forma de atrair dolar, você concorda? Essa é a diferença do modelo especulativo do modelo produtivista: um está a mercer do humor egolatra do mercado financeiro; e o outro gera desenvolvimento, emprego e riqueza para o País. Eu sou um profissional liberal e necessito de uma economia que demande os meus serviços. Essa economia precisa crescer, desenvolver distribuir e gerar emprego.
@valderihfr
4 ай бұрын
É o liberalismo atuando....
@ww07ff
4 ай бұрын
@@Gustavonh9od Incerteza pq? Ciro propôs que o governo compraria as ações pagando aos acionistas o preço pré eleitoral. Esse vídeo tá recheado de falsas premissas. Ex: 11:05 "defende que é errado perseguir o pleno emprego, por gerar pressão inflacionaria." As maiores economias fazem isso e estão erradas? Pra reduzir inflação de demanda basta estimular importação. Ciro inclusive fez isso quando ministro da economia de Itamar, pra salvar o Plano Real. Gostaria de saber quem financia o ThinkTank Politize.
@endelbarbosa
4 ай бұрын
O Ciro sempre falou de onde vinha o dinheiro: cortar regalias e taxar os mais ricos, além de cobrar impostos sobre lucros e dividendos que só o Brasil não cobra. Não pesquisaram muito sobre isso. Se tivessem assistido suas entrevistas de 2021 pra cá saberiam dessa informação. Brasil perdeu uma grande oportunidade de ter um verdadeiro estadista na presidência.
@samvp01
4 ай бұрын
Ciro Gomes é o cara, iria fazer o país voar, plebiscitos poderiam ser realizados até mesmo pelo smartphone. Falta vontade política, e o povo ainda não têm noção do poder real das novas mídias.
@coimbra126
4 ай бұрын
CIRO GOMES sempre falou de onde viria o dinheiro para executar seu projeto, alias ele foi o único que deixou bem claro as fontes de todos os recursos para sair do deficirlt primario e construir seu projeto
@Harley12293
4 ай бұрын
A população brasileira não sabe votar, infelizmente
@josenilson1740
4 ай бұрын
O melhor presidente! O melhor projeto!!!!
@pauloarceno8054
4 ай бұрын
Quem perdeu foi o Brasil. Ciro era a única alternativa viável.
4 ай бұрын
O bacana desse vídeo é que fica claro a tentativa de desconstruir o projeto do livro e do Ciro. Um olhar do roteiro bem neoliberal, como Ciro condena. E mostra as saídas no próprio livro, quando cita as práticas dos EUA. Em fim, a opinião aqui no doc, não é de análise sólida e sim de desconstrução sem reflexão.
@gracianeoltramari7949
4 ай бұрын
Exatamente!!
@antonioamauri1088
4 ай бұрын
Gente Ciro Gomes pediu por várias vezes para gerir esse país e ninguém deu a mínima agora é tarde o Ciro Gomes não quer mais e com toda razão. Sejam felizes com a polarização entre lula e Bolsonaro. Obg Ciro Gomes por tudo e siga o seu caminho vá cuidar da sua família.
@carlossgotti3732
4 ай бұрын
Exato. O cara tem que aproveitar a vida. O petismo doente até resultou em irmão traíra nas últimas eleições.
@andersonsoterobinbin1802
4 ай бұрын
íamos ter um projeto de país , soberano de fato !
@diegogomes5912
4 ай бұрын
Ciro dizia muito bem de onde viria o dinheiro para a realização do seu plano e ia além, demonstrava politicamente o caminho a seguir. Porém, nunca que a bandidagem política e financista iam deixar um plano libertador destes acontecer.
@cruzriy8310
3 ай бұрын
Ciro é o presidente dos sonhos. Esse cara salvaria o país. Sério, genial, pulso firme.
@erickvieira8089
4 ай бұрын
Ciro Gomes 2026
@WjssSouza
4 ай бұрын
As entrevistas dele, o mesmo dizia de onde tiraria tudo.
@fatosreconhecidos9473
4 ай бұрын
21:46 eu só acho que essa parte da análise é insuficiente. Desconsideram que caso ele fosse eleito, a composição seria totalmente diferente na Câmara
@Hdnsilva
4 ай бұрын
Todo o vídeo é insuficiente e raso. Não se aprofunda nos projetos que Ciro defendia...
@fatosreconhecidos9473
4 ай бұрын
@@Hdnsilva isso eu já nem esperava... Eu até achei que eles foram bem respeitosos com as críticas, mas todas elas já estão resolvidas no próprio livro!
@riozap137
4 ай бұрын
Ciro já!!
@thallysonsaraiva8902
3 ай бұрын
Só voto em Ciro!
@caiomarinho6031
4 ай бұрын
O além do tempo da nossa geração, infelizmente o populismo ainda reina no nosso país.
@diocleciodiniz2003
4 ай бұрын
Infelizmente Concordo
@cleversondeoliveira789
4 ай бұрын
Ciro hoje seria meu presidente essa polarização causa nojo
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
"Como vamos criar estruturas físicas"? Construindo mais prédios, tendo mais investimento em aulas de esportes e artes nas escolas, etc. Isso geraria mais empregos na área educacional.
@ww07ff
4 ай бұрын
Leonel Brizola e Darcy Ribeiro implementaram escola pública de tempo integral no RJ na década de 80, os famosos CIEPs. Vídeo cheio de contra-argumentos fracos, gostaria de saber quem financia o ThinkTank Politize.
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
@@ww07ff Sim, os CIEPs foram algo histórico, pena que os Governadores seguintes sucatearam o sistema. Ciro também implantou um ótimo Projeto Educacional no Ceará, mas o Elmano tá destruindo muita coisa.
@georgeaguiarlima8862
4 ай бұрын
Ciro era o caminho!
@davidpcs6157
4 ай бұрын
o principal projeto do ciro e as compras governamentais que impulsinaria a economia Inter daria escala, com equilíbrio fiscal, ele explicou sim de onde vai vir o dinheiro da redução da taxa de juros da dívida público, o vídeo está errado
@GustavoCindy16
3 ай бұрын
Cada país tem o presidente que merece, o Brasil não merece o Ciro, ele seria a salvação de uma população que se autodestrói
@viniciusalmario
4 ай бұрын
Cara sério.... Plebiscito poderia caminhar pra autoritarismo? Pqp hein
@valderihfr
4 ай бұрын
É para ver onde os liberais chegam...
@davineverton8332
4 ай бұрын
Pq ele queria vários plebiscito
@viniciusalmario
4 ай бұрын
@@davineverton8332 e....?
@davineverton8332
4 ай бұрын
@@viniciusalmario ter vários plebiscito é ruim pq ter um congresso se tem plebiscito a rodo não o Ciro queria uns 5 nenhum governo teve em 4 anos tanto plebiscito
@rodrigolima3665
4 ай бұрын
@@davineverton8332 Esse é o problema, o povo só é consultado nas eleições. Nos EUA(Suíça, dentre outros ) por exemplo fazem plebiscitos e isso não ocorre.
@valderihfr
4 ай бұрын
Todas as críticas que vocês pontuam estão dentro do liberalismo e todas já estão respondidas. Pq hoje entra esquerda e direita no poder e muda tudo para não mudar nada.
@Alexandredrummer
4 ай бұрын
A verdade é que a ordem política atual continuará levando este país ao fracasso.
@josuemoura8067
4 ай бұрын
Que tristeza assistir esse vídeo. Ciro reformaria completamente o Estado brasileiro. Tiraria uns 50 anos de atraso do nosso capitalismo
@ww07ff
4 ай бұрын
Gostaria de saber quem financia o ThinkTank Politize
@azfoxconstrutora
Ай бұрын
Se isso estivesse acontecido, Ciro presidente, hoje seríamos um país.
@LaecioNoronhaXavier
4 ай бұрын
Ciro teria sido o único PR com experiência de executivo municipal, estadual e federal....
@luizpedrodasilvaabruzzi565
4 ай бұрын
11:00 Essa visão de que se aumentar investimento e aumentar consumo, aumentará também a inflação, é uma idéia burra e liberal, Ciro entende de economia sem ter a visão intoxicada pelo Neoliberalismo, por isso ele sabe disso! Nossa inflação não é de demanda, por isso incentivar a economia estatal na situação atual, não geraria inflação, pelo contrário. Geraria equilíbrio econômico, assim diminuindo a inflação.
@mateussantos7771
4 ай бұрын
Queria que ele tivesse ganhado em 2022 isso sim!!
@eniodouglasamorimcarvalho1256
3 ай бұрын
Tiveram a capacidade de fazer um vídeo mas não tiveram de ler o livro atentamente, nem tampouco em buscar os inúmeros vídeos dele explicando de forma ainda mais detalhada os pontos questionados, a exemplo da "conta não fechar". O vídeo mais me parece uma maneira de tentar diminuir ou desacreditar um candidato que nem sequer foi eleito, mas pelo histórico como governante não só merecia o direito à dúvida, como também a confiança do eleitor. Querem fazer uma análise real: avaliem as medidas propostas por ele que o governo atual copiou (na integralidade), a exemplo da proibição dos juros de uma dívida ultrapassar 100% do valor da dívida. Quem ganhou? O povo! Quem perdeu? Os bancos. Esse é um verdadeiro estadista comprometido com os brasileiros.
@ricardofonseca1556
4 ай бұрын
Ainda bem que o " mercado" são meia duzia de gatos pingados. Familia Setubal, familia Moreira Salles, Andre Esteves. Nunca deixem de ter medo do "mercado". È sempre de quatro e cu bem aberto
@ww07ff
4 ай бұрын
Provavelmente tem dinheiro deles financiando esse canal.
@joaopedrofernandes2620
3 ай бұрын
Interessantíssimo!
@cbckakaroto
4 ай бұрын
Não se pode ver fora da caixa estando dentro da caixa. Pra implementar os projetos do Ciro, tem que ser o Ciro. Fazer suposições, ignorando o que ele sabe é pouco conclusivo.
@Empreendedorismoeeducacaofinac
4 ай бұрын
Teve um homem que disse q Ciro não fala.como abaixar a inflação. Ciro diz: estoques reguladores, abaixar combustíveis e abaixar energia.
@flaviobonifacio957
4 ай бұрын
Sem contar que finalmente teríamos plebiscito para questões importantes, o povo ia participar efetivamente.
@josenilson1740
4 ай бұрын
Teria sido o melhor governo de todos os tempos sem dúvidas
@barbarafarias2424
4 ай бұрын
Eu espero e queria muito mais quere não pode que o Ciro gomes entre para catidatura para presidente do Brasil vamos da uma chance pro homem minha gente quem saber o Brasil volta a ser mais rico o cara bom e inteligente 🎉
@Ric3050
4 ай бұрын
O Brasil estaria MUITO MELHOR. O país teria um projeto, enfrentaria o rentismo vagabundo e voltaria a se reeindustrializar de verdade. GETÚLIO VIVE!
@edson6052
Ай бұрын
Ganhei votos pra Ciro Gomes nas eleições de 2018 e 2022. O melhor presidente que não tivemos.
@antonioon3157
4 ай бұрын
Por esse tipo de vídeo gosto de perguntar a Pet Ista se acreditam em pesquisa.
@sebastiaohenriqueissa223
4 ай бұрын
Se existisse uma pluralidade política entre a população invés desta bipolaridade os resultados no governo seriam muito mais dinâmicos e produtivo!
@mauriciooliveiranogueira3865
4 ай бұрын
O único vídeo da série que tem mais de 8 minutos até porque o candidato tem projeto e está sendo discutido seriamente e não ficaríamos discutindo besteiras
@moacirramos8346
4 ай бұрын
O Brasil precisa de Ciro Gomes Presidente
@wleconomia
Ай бұрын
Ciro era o único que tinha projeto de país!
@leonardochaves4591
4 ай бұрын
O mais curioso nesse vídeo é que para todas as propostas são apresentados contrapontos que dão a entender que tais propostas são inexecutáveis. Não agregou em quase nada, porque no fim das contas não passa de um exercício negativo de adivinhação.
@FMayckelBarrosoGomes
2 ай бұрын
Em um país minimamente sério, um cara como Ciro Gomes seria, de longe, uma pessoa valorizada pela inteligência ímpar no campo político, bem como por suas ideias sobre projeto de pais e valorização do povo brasileiro. É uma pena.
@sincerobr13
4 ай бұрын
Votei nele em 2018 e votei nele em 2022 e não deixarei de votar nele se ele se candidatar em 2026
@alexlima3141
3 ай бұрын
Eu votei em Ciro Gomes, pelo projeto e pq traria fim a polarização política e odienta, até pq era o único candidato com projeto nacional.
@elderrodriguesful
4 ай бұрын
Ciro seria o melhor presidente da história depois de Vargas.
@antonioon3157
4 ай бұрын
Talvez fosse o terceiro, se Leonel tivesse vencido
@eternamenteFenix
4 ай бұрын
Quem acompanha os bastidores da política sabe que as eleições de 2018 estavam perdidas para o PT. Eles estavam conscientes disso, mas resolveram bancar a derrota e eleger deputados.
@victornascimento5937
3 ай бұрын
Sugestão: "E se Eneas Carneiro tivesse vencido a eleição de 1989?" Parabéns pelo canal. Traz questões bastante críticas e esclarecedoras.
@lucianosantanamelo
4 ай бұрын
O livro explica sim de onde sairiam os recursos. Por exemplo, auditar a dívida pública, taxar grandes fortunas, heranças.
@tobarjinha
4 ай бұрын
O Brasil merece a sorte que tem, ou seja, continua na lama, ou melhor no lixo mesmo. Com Ciro Gomes tudo seria diferente, e para melhor, porquê pior que Lula e Bolsonaro é impossível!!! Mas com este povo que habita o Brasil, não vai mudar nunca....
@pedromain
3 күн бұрын
acho que quem diz que o Ciro não deixou claro o que ia fazer simplesmente não teve a boa vontade de escutar. Ele falou tudo e com muitos detalhes.
@beatrizaraujo5139
4 ай бұрын
Video top
@AbsoluteMisan
3 ай бұрын
Votei no Ciro no 1o turno e não me arrependo. Uma vergonha uma pessoa com o preparo e curriculo dele nunca ter sido presidente
@adomiltonmontefusco1634
4 ай бұрын
Bom com certeza não teria sido o desastre que foi o governo Bolsonaro! Com o centrão e o congresso administrando o país em benefício próprio e não da população brasileira!
@bryangoncalves9267
4 ай бұрын
Ciro Gomes seria o melhor presidente que tivemos!
@otaviosilva9448
Ай бұрын
Enquanto isso, o POVO continua tomando na cara...!
@FistOfRuin
4 ай бұрын
Que maravilha que seria! Além de que, o estado tendo deficit investindo em infraestrutura, logo essa conta muda. Não adianta ter contas equilibradas se o País não mexe em nada. Só olhar para o RS hoje.
@paulorobertosoaresjunior4340
3 ай бұрын
Eu sou favorável à redução do número de deputados na câmara federal, de acordo com o projeto do Clodovil.
@oproximooculto
2 күн бұрын
Ótimo vídeo. Humildemente, uma correção sobre o fim da reeleição: Ciro dizia que o fim da reeleição deveria acontecer na prática somente após alguns ciclos eleitorais. Isso garantiria que os afetados pelo fim da reeleição pudessem enfim votar a favor, já que não seriam afetados durante seus mandatos. Seria algo para o futuro
@LeonOliveira-g4i
12 күн бұрын
Minha opinião é que no dia que o um presidente for eleito pela afirmação e não pela negação, onde o povo vota pq entende que o projeto do candidato é bom e trará melhorias pro país, então ele chega no cargo muito forte pra imprlmeantar a grande maioria de suas ideias. E se ainda ficar a dúvida se o candidato vai ou não conseguir por em prática seu projeto, talvez é o caso de tomar coragem e arriscar assim mesmo.
Пікірлер: 526