Eu sempre fui contra a "apagar a história o passado". E ironicamente era criticado na faculdade por isso. Devemos saber o que aconteceu, mesmo que sejam coisas terríveis... Precisamos aprender a lidar com os erros e e enxergar os acertos.
@mariaescobar1048
Жыл бұрын
Sim! Já que a história tende a se repetir, se não soubermos os erros do passado, vamos acabar errando de novo
@ofulgor
Жыл бұрын
1984 cada vez mais real.
@angelomount9980
Жыл бұрын
Ninguém apaga o passado. N vale a pena viver sob o julgo dele, já que vc tá focando no que passou e não se melhorando pro futuro
@Samanthaavieira
Жыл бұрын
A destruição de uma estátua, por exemplo, também é um evento histórico, que marca a contestação de uma visão ultrapassada (a história contada pelo lado dos "vencedores"). É a partir da destruição que se contará que a história daquela figura começou a ser contestada e passou a ser contada sob o ponto de vista dos "perdedores" (normalmente minorias marginalizadas e violentadas pela figura destruída). Isso não é apagar a história, é reconta-la sob uma nova ótica. História tem viés, não é uma ciência exata, e é contada sob o ponto de vista da elite hegemônica da época. A destruição chama mais a atenção, não a toa lembramos dos ludistas, da queda da bastilha e das grandes revoltas que trouxeram grandes revoluções pra dar lugar ao novo. Normalmente é através da revolta e da destruição que somos capazes de enxergar violências cometidas por mesquinharias.
@mariaescobar1048
Жыл бұрын
@@Samanthaavieira Mas acho que a questão não é engolir a história pelo lado dos vencedores, e glorificar isso. Muito pelo contrário, saber, estudar, e contestar tudo o que aconteceu no passado, é um jeito de evitar que se repita
@rube487
Жыл бұрын
Concordo com essa ideia de cada geração ter o seu problema e etc... pq é realmente assim, o problema não está nas gerações e sim no próprio ser humano, mas também acho que a cada geração que passa os problemas ficam cada vez piores
@stefanyalveslaurindo894
Жыл бұрын
Esse último comentário vc tá confirmado que o problema que essa geração tá tendo a anterior ajudou a ter tbm,passando esse "legado".
@amlu3278
Жыл бұрын
Eu gosto de pensar que se uma geração é pior, a última é parcialmente responsável por isso. Pensa, se na era da revolução industrial eles tivessem tido um cuidado maior com os gases (embora os conhecimentos fossem escassos), e as gerações seguintes tivessem continuado com esse cuidado, será que enfrentariamos a crise climática atual? Se a antiga geração não tivesse normalizado a pornografia na adolescência e até infância, será que teriamos sequer a live npc? Se não tomarmos cuidado com nossas ações hoje, a próxima geração estará fadada a carregar um peso ainda maior. Uma prova é o celular. Já vi jovens dizendo que fomos a última geração a brincar na rua, ou até despejando ódio pelas pessoas que nasceram pós 2010, porque nasceram já com o celular em mãos. Mas, se esses jovens que reclamam da geração Alpha atualmente tivessem tomado mais cuidados com a tecnologia no início? E se não tivessem dado o próprio celular para o filho/irmão quando a criança tinha 6 meses de vida? Será que as crianças atuais seriam tão viciadas? Estamos reclamando de um problema que nós iniciamos. Assim como as gerações passadas.
@stefanyalveslaurindo894
Жыл бұрын
@@amlu3278resumindo:a gente carrega as consequências da geração anterior criando mais problemas nessa geração atual pra vira consequências pra geração futura,aí vai se criando um círculo sem fim.
@CyroLemon
Ай бұрын
@@stefanyalveslaurindo894 por isso eu quero que a taxa de natalidade continue caindo
@akaimunoficial
Жыл бұрын
O mundo já não é mais o mesmo Charlie... Sdd do tempo eu que eu comia terra e assistia TV globinho ... 😂😂😂
@psgaustero
Жыл бұрын
Saudade do gosto da casca da parede assistindo TV Xuxa...
@miaugamer9036
Жыл бұрын
Comia terra? Skskks Minhoca
@elDiego_666
Жыл бұрын
Sdds do tempo que eu fazia bolinho de barro e pensava estar no Master Chef kkkkk
@C_MooM
Жыл бұрын
Saudades de brincar na terra e ficar todo sujo
@MarkFontaine0
Жыл бұрын
@@elDiego_666Eu fazia isso, só que com massinha kkkkkkk
@Gabywtk17
Жыл бұрын
Finalmente alguém falando sobre isso, as gerações sempre tentam desvalorizar as outras geração com o argumento fútil. Outra coisa que as pessoas das gerações passadas fazem bastante para tentar desmerecer as próximas gerações é "no meu tempo não tinha essa frescura." Ou "esses jovens trabalham pouco." Sendo que eles estão romatizando o trabalho extremo, tipo?
@SurrealworldofBeka
Жыл бұрын
A forma como você citou jovens cristãos em seu exemplo foi muito respeitosa. Parabéns, amigo.
@gabrielsilvababo9096
Жыл бұрын
Tudo acontece por uma razão e a razão sou eu quem crio.
@RichardMenezes-gj2rs
Жыл бұрын
Frederico niilista ksksksk
@isaacsilva666
Жыл бұрын
tu sabo muito menor
@RichardMenezes-gj2rs
Жыл бұрын
@@isaacsilva666 consumo muito conteúdo de filosofia ksksk parece que o outro tbm
@gabrielsilvababo9096
Жыл бұрын
Então você sabe? Kkkkkkkkkkkk
@gabrielsilvababo9096
Жыл бұрын
@@RichardMenezes-gj2rs , realmente.
@mendigodelikes9893
Жыл бұрын
Apesar de todos os problemas. Nossos ancestrais ficariam feliz por não precisarmos lutar em nenhuma guerra.
@marcusviniciusgoulart441
Жыл бұрын
Uma guerra territorial e política não ,mais uma guerra interna sim,pela sua sanidade mental
@douglascmreis
Жыл бұрын
Bem, no caso brasileiro, 40K de mortes/ano por violência e criminalidade consegue ser pior que várias guerras por aí
@yukinakamoto30
Жыл бұрын
Mais guerras do que ja temos? Kkkk se vc acha que guerra é so tiro porrada e bomba eu sinto muito.
@hakumohitaka9074
Жыл бұрын
O cara só esqueceu da Ucrânia msm
@renatorainbowdash6099
Жыл бұрын
Eu vi um comentário no Instagram que o cara sentia orgulho da 1° e 2° guerra mundial e essa geração é fraca pq não tem guerra pra participar. Olha o que o cara comenta.😂😂😂
@israelsiqueira2807
Жыл бұрын
Acho que antes as coisas erradas entre jovens eram mais escondidas, justamente por causa de retaliação. Mas a internet deixa mt em evidencia esses problemas e manias negativas, oq nos permite combate-las. Eu n acho que, em essência, as lives de NPCs seja algo ruim. Mas acho que ela corrobora com esses ideias mt individualistas de hj em dia, de vc poder fazer tudo oq quiser, desde que n seja criminoso ou n afete diretamente outra pessoa. Essas ideias eu acho mt antipáticas, deixa tudo mais superficial, como se vc n tivesse q se prender a nada.
@Configuração-MnyOne
Жыл бұрын
individualistas? npc foi a coisa mais repetitiva e padronizada que teve, alguns eram originais(só em voz e roupas)eles não faziam oque queriam e sim oque mandavam e no final suas interações eram muito similares, não importava como era feito e sim quem estava fazendo visto que o felca ao msm tempo que estourou isso ele acabou com elas por meio que fazer o próprio tiktok banir esse comportamento, o próprio tiktok, rede da repetitividade escrollada baniu a coisa por ser repetitivo dmais e isso foi a maior ironia que eu vi a tempos
@israelsiqueira2807
Жыл бұрын
@@Configuração-MnyOne Individualismo ideológico. A ideia pregada de que ninguém tem q se meter nessas coisas ae só pq n está, diretamente, prejudicando alguém. Tipo "n importa o quão degradante, idiota e ridículo for, se ta ganhando dinheiro, vale a pena".
@cachinhosescuros
Жыл бұрын
@@israelsiqueira2807kralh mano, que idiotice, são só vídeos cringe, infelizmente o mundo está cheio de gnt querendo controlar os outros, pq se afetam com a vida particular dos outros.
@israelsiqueira2807
Жыл бұрын
@@cachinhosescuros Eu penso n só nas pessoas q fazem, mas nas pessoas que são importante pra elas. Tem q olhar pelos olhos da mãe, do pai, das pessoas que se importam com o verdadeiro. E se vc se importa de vdd coma alguém, vc fala algo que ele PRECISA ouvir, n oq quer ouvir. Mas ta todo mundo tão de saco cheio de tudo q isso parece grego.
@cachinhosescuros
Жыл бұрын
@@israelsiqueira2807 falar qualquer um fala, só q chega um momento q as pessoas querem mais do q falar, querem censurar, se vc ver algo ruim é só dizer mas vc não pode obrigar a pessoa a nada, infelizmente para pessoas como você, as pessoas q são fora das normas sociais não passam por vexame social como antigamente, talvez seja isso q vc queira, q as pessoas passem vexame social q elas tenham medo de serem excluídas, e não apenas escutem alguém falar q ela é cringe e siga sua vida normalmente.
@Apolo.V
Жыл бұрын
Caramba mano, que roteiro foda, vou esperar postar mais alguns vídeos e vou contratar tua consultoria. Muito bom mesmo!
@OPittoresco
Жыл бұрын
O cara quis comparar livro com celular, pqp irmão, se ele tivesse ficado quieto era um roteiro melhor, livros engrandecem pessoas, faz ter criatividade e celular é em sua maioria conteúdo banal e se assistir coisa interessante o próprio algoritmo começa a recomendar besteira, faça-me o favor irmão, unica coisa boa desse vídeo é a edição
@angelomount9980
Жыл бұрын
@@OPittorescoexatamente achei meio cagado essa comparação
@poderoso2265
Жыл бұрын
Que bom que tem um canal igual o seu canal por ser tão intermediador
@Configuração-MnyOne
Жыл бұрын
essa geração é observada constantemente por uma mais velha e que sabe das coisas da época deles mas que se recusa a encostar nas coisas dessa época, ent temos jovens tentando falar sobre o atual e velhos falando sobre o antigamente, o considerado anormal de antigamente pode ser o padrão do hoje e isso gera tanta discussão por ai que chega a ser cômico pois ambos estão certos em alguns pontos e errados em outros, é verdade que os velhos sabem sobre estabilidade financeira e como ficar ''bem'' no mundo constante mas não entendem tanto da tecnologia e a mudança que ocorre ao redor, enquanto é verdade que o jovens sabem mais sobre a tecnologia e podem se desenvolver nessas áreas, estão em uma época de paz e facilidade pra poder se preparar melhor e com muita informação disponível(bem mais que jornais e redes de tv podem oferecer) porém pela falta de ''problemas'' eles criam novos problemas alguns reais e outros que parecem ter sido tirados do cu, os conhecimentos fúteis, ou até msm algo banal e que já está resolvido mas como jovem não vai atrás de saber das coisas ele vai la lutar pelo que não é mais um problema, renova o problema e o ciclo se repete
@Mike-qi3kt
8 ай бұрын
Eu luto para entender o seu vídeo de uma forma geral e o seu significado, mas consigo concordar com praticamente tudo o que você diz e realmente admirar a sua aparente sabedoria além da sua idade.
@SrMic-ot4wk
Жыл бұрын
Ainda bem que o seu canal existe pra eu n ter q fazer um parecido kkkkkk ótimo trabalho, mano.
@neybugado
Жыл бұрын
Sou atleta de CALISTENIA, além de produzir conteúdos fitness gostei desse conteúdo vai me ajudar bastante 🥷🦅🧠
@Plutão-r3h
Жыл бұрын
Vídeo foda, irmão. Pura sensatez.
@abrangentemente
Жыл бұрын
Caramba que roteiro incrível, que video incrível, literalmente um video muito bem feito parabéns 😦💜
@srcoeiu6100
10 ай бұрын
Nunca pensei que um vídeo desse canal começaria com o FELCA Por um segundo achei que estava vendo coisas
@Dudu_do_metal
Жыл бұрын
Na minha opinião em questões musicais as gerações anteirores eram melhores, mas tem artistas atuais que eu amo como Ghostmane, Adam Lambert, a banda Gojira... Mas em outras questões a gente de fato evoluiu muito.
@HermesMitico
Жыл бұрын
Isso sim é conteúdo de verdade. Conteúdo que agregá hoje em dia dá para contar nos dedos da mão.
@joaovitorlongo6683
Жыл бұрын
Muito bem feito seus videos amigo estou gostando muito do seu trabalho continue com esse conteúdo maravilhoso lhe desejo sucesso nessa empreitada.
@ointermediador
Жыл бұрын
Muito obrigado
@TazTuber
Жыл бұрын
que video foda irmao, da uma dica ai. Qual o seu editor?
@LoreNNa_lara
Жыл бұрын
A humanidade está sempre em busca de algo novo para se distrair da sua realidade, pelo simples fato de se sentirem vazios e sem propósito. Nunca estamos satisfeitos.
@infernaty9122
Жыл бұрын
Gosto muito do seu canal. O jeito que você aborda os assuntos são incríveis.
@gabrielsilva-pl3dx
Жыл бұрын
7:55 lembrando que o mesmo vale para os jovens muçulmanos e judeus pois eles nascem com exatamente os mesmos preceitos e ja tem um roteiro pra vida 🧬
@naoyuki_real
Жыл бұрын
Esse foi seu melhor vídeo até agora!
@vdcassistentevirtual9063
Жыл бұрын
mano nmrl, nada melhor do q assistir um video do 'O Intermediador' em uma segunda feira
@OPittoresco
Жыл бұрын
Bom se curte edição porque lógica e verdade passa longe
@Poluxsd
Жыл бұрын
Peço que leiam Infelizmente vivemos em uma sociedade que atos ruins são mais compartilhados do que atos bons, um exemplo disso são os noticiários, e quando alguém faz algo bom, grava e compartilha, sempre tem alguém que fala "do que adianta fazer e postar, tudo pra ganhar like" por coisas assim que acreditamos que a geração atual é pior, pq temos acesso muito fácil as notícias, com isso notícias ruins foram banalizadas permitindo assim que as mídias continuassem postando, e notícias boas só são valorizadas se não forem postadas, por isso eu valorizo qualquer ato bom, até os feitos por like, pq pra pessoa que fez pode ter feito por like, mas pra pessoa que recebeu ainda sim é um ato bom
@Dudu_do_metal
Жыл бұрын
Só tem uma coisa nessa história que eu ñ entendi, essa moda vergonhosa de live de NPC já existia meses antes do Felca fazer, ent pq só com o Felca que acabou causando polemica.
@nanie_grazi
Жыл бұрын
Pq o felca é influente
@cachinhosescuros
Жыл бұрын
Essa moda já existia, lembra dos vídeos da kine Chan que fala "Jeferson caminhões"? Ent isso já rolava, só que por conta do felca estourou a bolha do tik tok e chegou nas pessoa mais velhas, ent quem não tinha tik tok, acabou conhecendo o npc, e esse pessoal tá criticando muito o npc, e tem muitos mais vídeos disso, alguns para ser cringe msm, outros como crítica, a esse tipo de conteúdo q o pessoal paga para verem alguém gesticulando ou flnd algo.
@zBaoyyyPvP
Жыл бұрын
e essa é a beleza da humanidade
@jasonstrike14
Жыл бұрын
Eu realmente espero que as crianças que hoje tem de 1 a 6 anos possam ver essa atual fase como um momento desprezível.
@Liasantana97
Жыл бұрын
Seu canal é perfeito 👏👏👏 parabéns
@Cesar_Augusto2099
5 ай бұрын
São tempos estranhos, às vezes sinto que os jovens da minha idade chegarem na meia idade na metade do tempo previsto ao mesmo tempo em que eles não se sentem verdadeiramente adultos.
@brunogovitz
Жыл бұрын
Você quer sentir o vento, Você quer sentir o ar, Você quer sentir a frescura de um tamanduá. - Albert Einstein
@monicarodrigues9681
Жыл бұрын
A frescura de um tamanduá ?
@daviartesanimacoes
9 ай бұрын
*Alberto ainstain
@gd9721
Жыл бұрын
Não quero deixar minha marca na história, afinal, isso não tem absolutamente importância nem uma, onde estão as pessoas q fizeram história? Em lugar nem um!! Elas realmente foram felizes? "Elas vivem em nossas memórias"... isso nem ao menos faz sentido... eu quero apenas ser feliz vivendo pelo prazer
@molonmano1054
Жыл бұрын
"nenhum" e "nenhuma" estão incorretos! 🤓☝️
@molonmano1054
Жыл бұрын
Interessante o que você falou, poucos têm a coragem de bradar suas crenças e pensamentos assim como você fez, parabéns! 👏👏👏
@israelsiqueira2807
Жыл бұрын
Oq eu acredito é que lembrança é vida. Vc é oq vc é pq vc lembra do que já foi, e vc continua vivo enquanto a lembrança permanecer. Isso é algo mais filosófico e taus, mas n tem como falar de algo mt concreto sobre.
@molonmano1054
Жыл бұрын
@@israelsiqueira2807 Isso me lembrou o "eterno retorno" de Nietzsche, é um pouco diferente, mas me fez lembrar.
@GoiabeiroKracudos
Жыл бұрын
Já parou pra pensar que as pessoas que buscam deixar alguma marca também estão vivendo pelo prazer? a diferença é que o prazer delas está no impacto que causam na vida alheia, são pessoas que se sentem bem ou úteis ao deixar um sorriso no rosto de uma pessoa. A ideia de "Elas vivem em nossas memórias" é movida por uma necessidade de conforto, a mesma lógica se aplica a "Quando morrer irá para um lugar melhor", ambas são uma crença para nos manter firmes em vida. Cada um carrega a sua própria verdade, algumas mais solitárias e outras mais aconchegantes.
@davino312
Жыл бұрын
Felca mudando coisas com ironia
@Caue-g4h
7 ай бұрын
Eu acho que as pessoas que dizem que a geração está perdida, tiveram pais que diziam a mesma coisa pra eles na geração anterior. Eu acho que geração nenhuma está perdida, são coisas diferentes acontecendo na geração Z que também aconteceram coisas na geração anterior.
@jasminsilva335
Жыл бұрын
todos tem um nível de mediocridade, independente do meio q se ganha dinheiro e fama. A questão é q quem faz esses vídeos são apenas pessoas q querem ganhar a vida de uma forma fácil, sem mt sofrimento e esforço, e sinceramente, n tem nd de errado com isso. Diria q é até uma estratégia inteligênte se vc n liga mt pra oq vão pensar de vc. O problema e hipocrisia é d quem consome essas mídias, ninguém obriga ninguém a pagar nd, a ver nd, a dar engajamento. Na mesma medida q consomem, julgam o mesmo. Talvez isso seja o reflexo de uma vontade e inveja de querer ter a coragem q essas pessoas têm, mas simplesmente n conseguem, então é mais fácil julgar e tratar como menos mas pd ter certeza q elas sempre estarão lá observando
@oPllz
Жыл бұрын
O maior problema msm, é q a morte está cada vez mais longe, ter varias geraçoes convivendo, nunca foi possivel ate agr, entao vira uma zona
@Karauh
Жыл бұрын
Eu apenas discordo um pouco sobre os problemas da geração, realmente tudo isso acontecia tanto que hoje em dia nem se passa alguns programas que passavam naquela época, mas. sobre a questão de piadas indecentes eu concordo novamente que sempre teve, porém hoje em dia eu percebo que isso se intensificou ainda mais, eu percebo muito isso em músicas, não é muito difícil você encontrar uma música com conotação sexual ou até mesmo temas pesado, mas é apenas o meu ponto vista.
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
Funk pesadão já tem pelo menos mais de trinta anos
@FelipeOliveirasAlves
11 ай бұрын
Isso das músicas também sempre teve
@jazoncleto
9 ай бұрын
Sim essa geração está praticamente perdida. Não por causa dos problemas que cada geração enfrenta mas por que ela que busca criar os problemas que são totalmente desnecessários.
@TjmDr
Жыл бұрын
Meu pais nunca tiveram casa. Sempre moramos de favor. Meus avos tiveram sorte de que o Governo cedeu um terreno a eles, mas nunca quis entregar a escritura
@gabrielsilva-pl3dx
Жыл бұрын
Meus avós ocuparam um pedaço de terra na zona norte de São Paulo nos anos 1960 e a minha família vive no mesmo terreno desde então e provavelmente as próximas gerações da minha família viverão nesse mesmo terreno.
@onomee130
Жыл бұрын
o nosso problema é quem tá comandando o Brasil e o povo que permite que eles fiquem lá, se não fossem os políticos que tivemos nos últimos 40 anos e a população que não mantém eles em rédea curta, hoje todo trabalhador poderia ganhar no mínimo uns 2 salários e viver como um rei
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
O mesmo bla bla bla de sempre
@Raff_Besq
8 ай бұрын
Cliquei no video, não to nem no 1 minuto. Minha opinião é que todas as gerações são iguais e sempre tiveram os mesmos problemas, a questão é que a única diferença são os meios de fazer aquilo acontecer. Os adultos reclamam da internet e seu uso que dura horas por dia, porém, na infância de nossos pais, eles viviam vendo programa de Tv onde nossos avós, falavam aquela clássica frase:" antigamente era melhor". Nossos tempos (Avós, Pais e filhos) Sempre teram seus conflito e serão tão iguais quanto água salgada e água doce.
@monicarodrigues9681
Жыл бұрын
Saber que tudo isso vI piorar.... se não mudar o modo de produção...
@c.eduardo76
Жыл бұрын
Essa é a geração mais inteligente, a geração com mais tecnologia, pq a gente tá perdido? Só estamos mais evoluídos. Vcs definitivamente precisam sair de casa e ver a natureza, vcs baseiam o mundo nas redes sociais. Amei o vídeo. 🙏❤
@OPittoresco
Жыл бұрын
Será que é pq a nossa geração tem menos qi que a geração passada? Será que é pq há menos pessoas capacitadas no mercado de trabalho? Será que é porque tudo está piorado? Temos mais gente com problemas mentais e frageis? Isso que vc escreveu tem nenhuma lógica irmão, unica coisa que orgulho da minha geração é a criatividade, pq nós somos mais versáteis e tudo que ser criativo aborda, de resto só ladeira abaixo
@GuilhermeJotas
Жыл бұрын
@@OPittorescoQi não é sinonimo de inteligencia, é o aprendizado e a capacidade de aprendizado logico matemático, é só uma área do saber. O que vc sequer quer dizer com piorado? Os problemas mentais sempre existiram, agora eles só tão sendo diagnosticados e devidamente tratados meu bom, pq antes ou vc era isolado ou julgado pela sociedade se mostrasse q era diferente do considerado normal E o mercado de trabalho é consequencia da lógica capitalista. A demanda (por funcionários, não por produtos e serviços, pq isso aumenta a cada dia) diminui cada vez mais e a exigencia por funcionários superqualificados e "de elite" aumenta conforme a tecnologia avança, óbviamente que a geração será considerada "menos qualificada" Entendo sua preocupação, mas esse é meu ponto de vista, espero q entenda e a gnt pode falar sobre se quiser ksks
@OPittoresco
Жыл бұрын
@@GuilhermeJotas Pra começar qi é o maior e melhor medidor de inteligencia que a gente conhece, óbvio que como ele não é estável, porque a nossa inteligencia abaixa ou diminui ele pode aumentar ou diminuir se a pessoa for ficando mais inteligente ou burra com o passar do tempo E sobre o que tu disse depois, o problema não é a lógica capitalista, o capitalismo, o problema é como ele está exercido hoje em dia, hoje em dia há um lobby em todas as areas, senão todas as mais importantes, então com essa monopolização há menos concorrencia, os donos cagam para o funcionário, para o produto e no final das contas todo mundo perde menos os donos que continuam cada vez mais milionários, resumindo tem que haver livre mercado pois aí sim há uma melhora do produto já que o capitalismo vai estar agindo de forma correta, com mais concorrencia e com o povo realmente decidindo o que é melhor e pior para ele E sobre essa questão de máquina e ela nos trocar, eu concordo e realmente é algo preocupante mas esse não era o ponto que eu critiquei sobre a minha geração, o que eu critiquei é que a gente está realmente ficando mais burro, ficar em uma tela durante horas acaba enfraquecendo o nosso laço de amizade física, cada vez mais o tiktok aumenta o numero de usuarios e maioria do conteúdo lá, pelo menos o que viraliza é retardado, a nossa música atual já começa no refrão e tem menos minutos pro público não enjoar, ou seja, a maioria das coisas e das pessoas hj em dia estão sem conteúdo, ou seja a gente está piorando, e olha que foram poucas coisas que eu citei, tem mais uma lista pra listar aqui Vi que tu é muito educado e tudo mais mas seu ponto de vista é contrário a realidade, infelizmente eu queria ver o mundo mais colorido mas n é o que acontece Enfim, escrevi um monte aí, se quiser comentar depois, fica a vontade, só sei q depois de escrever um monte meus dedos tão pedindo arrego já kkkkk
@GuilhermeJotas
Жыл бұрын
@@OPittoresco Nah mano, relaxa, o legal é quando escrevem um monte e realmente mostram os pontos de vista ksksk Na realidade eu acho q me expressei errado, pq: Inteligencia depende do sentido, se a gnt ta falando de inteligencia filosófica ou emocional, natural ou comunicativa, o QI n entra mto, mas quando se trata de tarefas exatas, de fato é o maior mesmo ksks Btw eu concordo completamente com o teu segundo ponto, minha intenção era essa meixmo O terceiro eu entendo tbm, apesar de não achar q o problema é a tecnologia em si, mas como a gente não foi educado pra saber como usar ela, e, como isso resultou em todo esse rolê do tiktok e do desperdício de tempo e potencial ( OBS: Sobre as musicas e conteúdo, oq vc citou de fato é o mainstream, mas se tu procurar tem mta coisa nova daora, um exemplo é o Rodrigo Zin q lançou album novo recentemente e as faixas do SID) E nossa, como eu amo ter uma conversa tranquila aqui no YT, tu também foi bem educado mano, vlw demais ksks
@OPittoresco
Жыл бұрын
@@GuilhermeJotas Tmj Guilherme Xotas
@thalescarvalho2210
6 ай бұрын
Eu não sou cristão e sou resolvido com minha vida e meu futuro tenho 15, sei exatamente oque quero 7:38
@4k4n36
Жыл бұрын
Tem uma história que explica bem esse ciclo. O mito de Prometeu, é contado por ecio eu acho.
@hakumohitaka9074
Жыл бұрын
Velho, sobre isso de apagar o passado é 100% vdd, e outra, ss vc sendo cristão facilita, pq vc ja ta vivendo uma vida progamada, o problema é que quanto mais gente vive assim, menos a gente evolui, alem q pode virar uma idade media 2
@ArkRyuu
Жыл бұрын
Amigo eu já desisti desse mundo. Kkkkkkk. Seja nessa ou na velha geração é tudo a mesma coisa, nunca muda nada.
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
Este é meu caso. Já desisti de tentar criar um sentido pra este mundo
@senpai3523
10 ай бұрын
muito bom.
@GuilhermeSouzaSG
Жыл бұрын
O canal tem servidor no discord?
@vamby_tch
Жыл бұрын
Qual o nome do filme dos recortes aparecidos????? Estou procurando a tempos
@Aylan_Martinho
Жыл бұрын
Otimo video
@indemtificador
8 ай бұрын
Ninguém pode parar de estudar pra trabalhar mesmo querendo.😔 O pior é que eu sou um dos primeiros a ser Alfha.
@JOJO_4.0
9 ай бұрын
A geração atual ta assim por culpa das gerações anteriores, os pais que foram da geração anterior não possuem capacidade para criar os filhos, alguns pais abandonaram seus filhos, maltrataram e isso tudo contribui com traumas e medos, a exposição a coisas explícitas como alguns programas que tinham como o pânico na band e etc, a pressão social sobre beleza que piorou, era mulheres loiras de narizes e corpos finos, agr são meninas asiáticas magras do cabelo liso, uma garota até morreu por tentar ter uma dieta coreana, jovens tendo filhos cedo pq os pais n sabem o educar e auxiliar, isso tudo afeta principalmente adolescentes, crianças usando maquiagem e dançando músicas terríveis, homens da geração anterior abusando de mulheres e crianças, tudo isso aí foi causado pelas gerações anteriores
@DoiDiNhoRJ
10 ай бұрын
Falou em paz e mostrou o RJ, foi infeliz nesse momento🤣
@CaiodosSantosPereira007
Жыл бұрын
Pq vc não fala sobre btc eu tava querendo entrar mais com tantas opiniões estremas eu fiquei com o pé atrás e séria bom uma terceira opinião
@8_ofc
Жыл бұрын
Perfeito
@Lara8421
Жыл бұрын
Como eu tô sem ideias, só digo uma coisa Oi, bom dia, meu povo :D
@ointermediador
Жыл бұрын
Bom dia
@science212
9 ай бұрын
Nostalgia cega as pessoas.
@Hydora2302
6 ай бұрын
A história da geração perdida é sempre a msm coisa: a próxima geração é sempre uma geração perdida
@arthurviana7402
10 ай бұрын
Quais são as músicas q ele usou no vídeo?
@othonvasconcelos4614
Жыл бұрын
Esta sim totalmente
@Alienx520
Жыл бұрын
Eu acredito que antigamente, era melhor porque nossa memória é alterada com o tempo, e só lembramos das coisas boas do passado, as ruims costumam ser amenizadas, havia dificuldade por exemplo na minha infância, eu n tinha um computador e precisava pegar e ir na lan house, eu n podia comprar mts biscoitos por falta de grana, etc. Hoje eu estou melhor, e até mesmo sobre políticagem, antigamente existia, só q a gente n percebia
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
Exato
@gracian_
Жыл бұрын
A pior geração é a minha. Millenial. Tudo o que tem de ruim na geração Z eles imitaram dos millenials, mas tudo o que tem de bom veio deles. Acho que a geração "Alpha" vai ver os millenials colhendo as escolhas ridículas que fizeram como vícios, tatuagem em exagero, solidão, suicídio, etc. E vai considerar essas ideas "progressistas" como "coisa de velho" da geração passada. O arquétipo da millenial insuportável com 7 gatos e fedendo a mijo de gato solitária e triste no twitter destilando ódio já existe e só vai se tornar mais gritante conforme elas saem dos 30 e entram nos 40. Os "pandemials"(galera que nasceu na pandemia de 2020) já terão registros históricos catalogados da estupidez em massa de seus pais, e os mais espertos vão fugir da doutrinação e conformismo. Eu não odeio as novas gerações. Os millenials foram o pior que o mundo já produziu, não acho que pode ficar pior do que isso.
@freezafrezado9472
Жыл бұрын
Acho que o mundo caminha pra isso mesmo, o progressismo e a suposta inovação vão se tornar coisas ultrapassadas
@FelipeOliveirasAlves
11 ай бұрын
Milênials são aqueles que nascerám de 1.986 a 1995 né?
@gracian_
11 ай бұрын
@@FelipeOliveirasAlves isso
@Thedarkofy
Жыл бұрын
Queria ter nascido antigamente, mesmo wue ainda fosse ruim.. é melhor que hoje de certa forma.
@oresidente
Жыл бұрын
Pena que por não ser o tópico do video, você não consiga abortada tudo(um " defeito " eu diria de qualquer video). Pesquisa sobre os efeitos da leitura em livros e da leitura digitalizada.
@Jenjen4249-x6k
Жыл бұрын
Pra dizer que essa geração é a melhor , é que claramente faz parte dela 😅
@FelipeOliveirasAlves
11 ай бұрын
Esse argumento serve pra qualquer geração existente.
@matheustoledo948
Жыл бұрын
Jovem cristão: me senti representado
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
Pelo menos alguém tem sentido na vida
@matheustoledo948
Жыл бұрын
@@camarada_napoleao exatamente, pra mim a bíblia é o melhor caminho, msm que seja o caminho mais difícil
@camarada_napoleao
Жыл бұрын
@@matheustoledo948 concerteza não é o mais difícil. Mas espero que você tenha sucesso
@phmmarchon9623
Жыл бұрын
É normal a geração Z desenvolver transtorno de ansiedade grave ou só sou eu msm q tive isso? Ou ainda tenho sla (espero q não)
@ofulgor
Жыл бұрын
Muito bom vídeo. Só discordo quando vc falou que essa Geração é "melhor", 🤣
@freezafrezado9472
Жыл бұрын
Aí... ser católico é bom demais bicho
@UsuarioAntiVisibilidade
Жыл бұрын
O zero sempre está aqui.
@imEli_8
10 ай бұрын
Eu queria é que Jesus Voltasse Oh Não aguento mais Só quero que acabe
@gabrielbarcellos1036
Жыл бұрын
Felca ❤
@playeralxd
Жыл бұрын
Kkkkkkk a tradução do Google:paralisia
@gabrielbarcellos1036
Жыл бұрын
@@playeralxd Como diria o Pisca "La Criatura"
@berrytrace9
9 ай бұрын
Toda vez que meu pai amaldiçoa a minha geração eu venho aqui me consolar kkkk
@daniel061288
Жыл бұрын
Felca o herói do ocidente.
@Toddynho442
Жыл бұрын
kk o cara fala com uma mó t3s@o
@playeralxd
Жыл бұрын
Felca tá famoso
@chiron8018
Жыл бұрын
Mas a tecnologia atrofia, mesmo. Diferente da leitura comum, com livros, a leitura da internet não faz o camarada forçar a cabeça.
@OPittoresco
Жыл бұрын
Esse cara do vídeo é um zé roela, o vídeo não tem lógica nenhuma
@chiron8018
Жыл бұрын
@@OPittorescoE ainda por cima ele é esquerdomacho... Vou é me tirar minha inscrição desse canal aqui. Tô foraaaa !
Só uma coisa: a gente não está mais na geração Z, a geração Z acabou em 2015, ou seja, pessoas com pelo menos 8 anos são da geração Alpha
@umhomemcomum9677
Жыл бұрын
Me explica meu nobre,a geração nascida em 2000 a 2001 e a Z?
@samuelramos421
Жыл бұрын
Caraca sério pensei que eu fosse da geração z até porque eu irei fazer 14
@samuelramos421
Жыл бұрын
@@umhomemcomum9677 eu acho que é Y pois nessa época a internet não era tão famosa eu acho
@nanie_grazi
Жыл бұрын
A fase da geração Z vai de 1995 até 2010
@Ozennk
Жыл бұрын
@@umhomemcomum9677 é
@norman3196
Жыл бұрын
É uma falácia dizer que só porque as gerações sempre reclamam da sua posterior, que as coisas de fato não podem ter piorado, a relação entre as opiniões das gerações não implica na geração como fenômeno material em si. Realmente acha que só porque as gerações passadas reclamam da atual, em nenhum momento a geração atual realmente foi ruim? Também existe a distorção e fatos, ler não era ruim pra o cérebro, mas celulares são de fato prejudiciais ao mesmo(na maior parte dos casos). Falácia da falsa equivalência.
@OPittoresco
Жыл бұрын
Essa cara do vídeo fez um vídeo completamente patético, a lógica não existe nesse vídeo
@ointermediador
Жыл бұрын
Olha só quem eu acho por aqui. E aí, man, beleza? Não é falácia, pois existem registros históricos que provam que os velhos sempre reclamaram dos mais novos. Se quiser um vídeo rápido veja The History of Adults Blaming the Younger Generation (A história dos adultos culpando a geração mais jovem) do History Hustle. A relação das opiniões NÃO implica na geração como fenômeno material, realmente. Porém, o ponto não é esse. Da mesma forma que antigamente os velhos iam para regiões mais rurais a fim de começar uma vida relativamente mais barata do que em grades cidades, os jovens tem essa opção. Esse foi o ponto abordado. Eu não disse em momento algum que a geração atual não tem pontos negativos. Na verdade, tudo que eu disse é que ela tem pontos positivos que as pessoas desconsideram. Pontos esses que eu nem entrei muito a fundo - a proposta do vídeo era falar dos problemas da geração passada (CARA) e da atual (COROA). Você pode ter razão com relação a falácia da falsa equivalência, porém não deixam de ser semelhantes. Veja, os livros antigamente eram criticados, pois os jovens liam muito romance, tornando eles deveras sonhadores e progressistas. Ou seja, com cabeça de vento. E hoje nós vemos que os celulares promovem um ambiente sonhador e cheio de dopamina como os livros de fantasia antigamente, porém, claro, em maior quantidade. E é verdade que o celular causa mais problemas do que ler livros de romance, problemas que ainda estamos tentando descobrir quais são. Porém, de novo, reforço que isso são problemas atuais. E para as próximas gerações, isso será problema do passado. Pode ser que inventem uma nova internet. E se você achar que não, saiba que a televisão era vista como insuperavel. Do mesmo jeito que o rádio, antes deste. O ponto é que a vida é ciclica, e isso não significa equivalência, apenas similaridade. Obrigado por comentar S2
@lawcz509
Жыл бұрын
O hype acabou.
@MM-ss5qk
Жыл бұрын
2 mil reais por hora.. mais lucrativo que CLT
@danielj.8045
Жыл бұрын
Cara que achado esse canal
@giovannipozzani7653
Жыл бұрын
Sua oratoria é tao boa, mas putz c tem umas ideia meia errada parcero :/
@C_MooM
Жыл бұрын
O cara acha que a geração z tem esperança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@DiegoSilva-lc8pv
Жыл бұрын
Sem dúvida a pior geração de todas
@ana-8947
Жыл бұрын
E tem mesmo
@samuelramos421
Жыл бұрын
@@DiegoSilva-lc8pv vamos esquecer que teve uma geração onde você não conseguia viver em paz em casa porque lugares estavam sendo bombardeados várias vezes ,conhecida também como dois eventos chamados guerras mundiais.
@C_MooM
Жыл бұрын
@@samuelramos421 e vamos esquecer que esse geração que não sabe de nada e fica querendo impor suas ideologias a cima de tudo sem querer escutar os mais velhos e aprender com os seus erros além de ajudar político ladrão a se reerguer e taxa o pobre isso sem falar da falta de atenção política de cancelamento e a ignorância de não ver o verdadeiro problema da sociedade e apenas chamar os outros de fascista
@C_MooM
Жыл бұрын
@@DiegoSilva-lc8pv não aprendem nada já tem tudo mastigadinho e msm assim cometem os mesmos erros
@DK_GUI
Жыл бұрын
Pessoas fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam pessoas fracas, pessoas fracas criam tempos difíceis, isso sempre se repete de forma cíclica.
@OptimusPraimus
11 ай бұрын
Idiocracia.
@OPittoresco
Жыл бұрын
Muito boa sua edição e tudo mais mas todas as comparações que vc faz tem mais impacto negativo na nossa geração do que na vida passada, o mundo era outro e tudo mais, fora que o passado, gerações passadas que tu diz tu cita anos 80 ou 90 que tava começando a ficar uma merda, se citasse anos 20 ou 30 ou séculos passados vc ia ver que é sim totalmente diferente e naquela época era sim melhor, o que basicamente vc fez foi falar de musica merda comparando Lil Pump em 2017 com a Mc Pipokinha em 2023, ou seja, nada a ver seu vídeo, comparar o mesmo com quase igual ou igual é uma foda
@ointermediador
Жыл бұрын
Primeiramente, obrigado pelo elogio. E já entrando no assunto... Bom, hoje em dia nós temos o Monark sendo censurado pelo STF. Nos anos 20 e 30 Jesus, uma figura que só pregava paz e amor, foi crucificado. Fora os bandidos que também eram crucificados e coisa e tal. Se a gente for pegar ali a época de Paulo... Ele era um dos caras que literalmente matava cristão por ser cristão e ainda apoiado pelo estado. Mas hoje em dia a intolerancia religiosa que os cristãos sofrem com as piadas do Portas dos Fundos é bem pior mesmo. Fora, claro, que a expectativa de vida nos anos 20 e 30 era bem pequena e todo mundo era bastante vulneravel a doenças. Consigo pensar em outros exemplos, mas não vejo como a geração de hoje em dia está em pior estado do que os do passado. Nós temos provas de que os lideres religiosos de 20/30 proibiam o acesso dos judeus a biblia completa? Sim. Hoje temos acesso a biblia completa? Sim. Tirando as brincadeiras de lado, por favor, entenda que antigamente não eramos, nem nunca fomos, tão melhores quanto hoje em dia. Seja em quesito de sociedade, quanto de saúde, psicologico e outras coisas. Talvez em outras coisas bem infimas e pequenas, que provavelmente serão resolvidas nas próximas gerações. Enfim, obrigado por ter comentado.
@OPittoresco
Жыл бұрын
@@ointermediador Muito educado você mas discordo completamente, os problemas antigamente eram políticos e nada pessoais, hoje em dia não temos mais uma geração forte muito por conta de problemas pessoais, seja mentais ou psicologicos e eu me incluo nisso porque tenho e tento resolver, Então como que o mundo vai pra frente se milhões de jovens trabalham em live de npc, o incentivo ao conteúdo raso aumenta e isso leva a vida, há um desinteresse pelo que é elevado, algo inteligente hoje em dia é deixado de lado pela minha geração, Antigamente os problemas eram outros sim mas o emburrecimento hoje em dia é maior, as novas gerações tem preguiça de saber pq tá tudo muito fácil, mesmo pessoa sendo pobre já tem acesso a celular e todos os benefícios e que podem se tornar malefícios se usar errado, Então os problemas antigamente eram mais complexos, o mundo acontecia, a cultura era melhor, a alimentação era melhor, as pessoas eram melhores mais educadas e o mundo prosperava, coisa que provavelmente não vai acontecer na minha e nas próximas gerações
Пікірлер: 251