*Pequeno problema nesses segundos iniciais, segue o jogo* iBEST: app.premioibest.com/votacao/canal-automotivo-e-de-transportes 🎮 JOGOS mais BARATOS: www.instant-gaming.com/?igr=ressacaf1 👕 As *MELHORES CAMISETAS* de F1 com *DESCONTO* na Paddock BR: paddockbr.store/?inf=8 🔥 Link Geral AMAZON: amzn.to/3t2G2MG - *Ayrton Senna: Uma jornada interativa* : amzn.to/4827uJ7 (Best Seller) - *A Morte de Ayrton Senna* - amzn.to/4abNnds (Best Seller) - *Ferrari: O homem por trás das máquinas* - amzn.to/48uBI7R - *O Brasil na F1* - amzn.to/41CMAyd - *Funko Pop Lewis Hamilton* - amzn.to/3uSfgae (Best Seller) - *Caneca Ayrton Senna* - amzn.to/416aimo (Best Seller) - *Surviving to Drive* : amzn.to/3RAmgS8 (Best Seller) - *Formula 1: The Official History* - amzn.to/3t0tw02 (Best Seller) - *Formula 1 Technology: The engineering explained* - amzn.to/3uIqeiG - *Miniatura F1 Red Bull RB19 Max Verstappen #1 2023 1/43 Bburago Campeão Mundial* - amzn.to/3Rrf8Y8 - *Williams: a Primeira Geração dos FW na Fórmula 1* - amzn.to/3RoyeOG - *Estátua Senna e Prost último pódio* : amzn.to/3Td3K3u - *Miniatura McLaren MP4/4 Ayrton Senna Campeão* : amzn.to/3NkBZCj - *Funko Pop DELUXE Max Verstappen* - amzn.to/48Acjd9 - *Adrian newey "How to Build a Car* - amzn.to/41KOIo0 (Best Seller) - *Funko Pop Max Verstappen* - amzn.to/4aFvF2g Discord aberto: discord.gg/G2Ps2nKzh8 Liga Fantasy: fantasy.formula1.com/en/leagues/join/P3KKXO2O103 Código da liga: P3KKXO2O103
@ProAiden
4 ай бұрын
Vendo o vídeo inteiro, acho que é consenso geral que o Max vai ser tetracampeão independente de qualquer coisa. Porém, o campeonato de construtores tá ficando legal. A falta de consistência do Perez, somada ao impressionante salto da McLaren e os bons ritmos competitivos da Ferrari, vai fazer com que a Red Bull fique preocupada até dezembro. Foram só 7 corridas até aqui, ainda faltam 17, se minha conta não estiver errada. Tem tudo pra ser uma disputa acirrada.
@celsomh909
4 ай бұрын
Achei que a McLaren demorou para entender que poderia brigar pela vitória, somente depois de tomar pressão de Leclerc "acordaram" que tinham ritmo para buscar a vitória, um pouco tarde, precisam mudar o mindset de querer ser a melhor das outras e buscar a vitória, pois já tem carro para isso.
@memphis478
4 ай бұрын
Mas se o Norris tenta alcançar o Max apos a troca dos pneus duros ele não chegaria ao fim da corrida e ainda poderia perder o P2 pro Leclerc.
@celsomh909
4 ай бұрын
@@memphis478 Difícil acreditar nisso, pois o ritmo dele nas voltas finais era consideravelmente melhor, tirou 8s em pouco mais de 15 voltas e terminou com mais ritmo sem Leclerc conseguir chegar nele.
@KAFUPLAY
4 ай бұрын
@@celsomh909 no começo logo após ele trocar pros pneus duros teve um radio dele falando que o ritmo não tava legal ainda pode ter sido isso não ter reagido antes
@memphis478
4 ай бұрын
@@celsomh909 Mas ele teve um bom ritmo final por conservar os pneus duros no início do stint, Leclerc forçou pra chegar no lando errou e os pneus acabaram 🤷🏻♂️
@celsomh909
4 ай бұрын
@@KAFUPLAY Acho que estavam preocupados demais com a conservação dos pneus que deslocaram da possibilidade da vitória, pois deu para ver no final que dava para conservar sem ter deixado o Max abrir tanto. O pior é que acho que só perceberam devido a pressão que tomaram do Leclerc e viram que Max não conseguia manter a vantagem.
@luc4s08
4 ай бұрын
Acho que a red bull só esperava que as equipes iria chegar na primeira parte da temporada apenas em classificação. Mas as atualizações da MClaren e Ferrari mostra que estão bem pertos. Provavelmente ligaram o sinal de alerta, pq só esperava isso na segunda metade da temporada. Isso bota o emprego do Pérez em xeque, pq se esse ano está assim, ano que vem ter 2 pilotos que pontuem o máximo para ajudar os construtores será essencial.
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Se depender do Pérez ele se lasca. Ou ele reage e volta a ficar em P2, ou perde o emprego para 2025!
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Hamilton pode ajudar bastante na Ferrari junto com Leclerc, pois constância não será problema pelo que estamos analisando para posteriormente.
@gamesandroid171
4 ай бұрын
Se Perez não tivesse revelando o Assoalho da Redbull em 2022, 2023 e 2024 com certeza a diferença estaria enorme
@adrieldrawings
4 ай бұрын
@@gamesandroid171 Bem lembrado. Uma dessas vezes foi em Mônaco, certamente num treino livre onde Sainz também o acertou (se eu não errar, foi em 2022 onde saiu fotos debaixo do carro com o assoalho após ser levantado).
@pahalafinanceiro1511
4 ай бұрын
@@adrieldrawings As duas vezes em Mônaco e o Perez foi o culpado por ambas!
@danliima
4 ай бұрын
Rapaz o Norris tava sofrendo com o Leclerc chegando nele, eu pensava que ele que tava sem pneus ja, mas aí ativou o modo turbo e quase vence kkkkkk E achei a corrida boa do Stroll, largou atras e chegou onde podia chegar
@caln-wj7mo
4 ай бұрын
A performance do Perez é mais problema pra Red Bull do q pro Verstappen, na época das Mercedes de Hamilton e Bottas, Verstappen sofria no combate 2x1 e isso fez a pilotagem dele ficar mais precisa ele sabia q não podia cometer muitos erros pq ou era engolido ou não chegava a alcançar as Mercedes da época, agr prós construtores da Red Bull complica a pilotagem do Perez q ficou atrás até da perdida Mercedes nessa regulamento, e Landinho começando a se acostumar a ficar mais lá frente vai começar a beliscar mais vitórias tomara q a McLaren volte com força total
@josephmeehan3323
4 ай бұрын
Ou seja, verstappen venceu essa corrida no talento e genialidade.
@viniciusbezerra8746
4 ай бұрын
Vou simplificar: Quando fala que o Norris foi mais rápido é que na parte final da corrida o pico de velocidade foi maior. Tipo quando comparam o auge do Ronaldinho com qualquer jogador, mas o Ronaldinho só jogou 3 anos no topo. Enquanto o Messi, o Pelé jogaram 10, 12 Zoa, a McLaren realmente teve um crescimento expenecial nos últimos anos e está realmente pressionando.
@leo281930
4 ай бұрын
Pra dar mais emoção nessa pista, deveriam voltar com o traçado antigo de 1994 pra trás. Com a evolução da segurança acho que conseguiriam sustentar bem aquele traçado.
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Esse traçado tinha o primeiro setor mais direto, pois não havia aquela esquerda e direita antes da pequena reta onde terminava o primeiro setor. Era pé em baixo na época de Senna.
@jonh2304
4 ай бұрын
boas noticias amigos! temos quase um construtores em aberto esse ano, so falta um pequeno detalhe e a mclaren chega, titulo de pilotos meio dificil, mas eu ja vi na f1 viradas imensas apartir da segunda metade do campeonato, vamos continuar observando
@deividaraujo4829
4 ай бұрын
Parabéns ao dono do canal pelos excelentes conteúdos, que ajudam a divulgar e facilitar o entendimento do pessoal. Sobre o primeiro stint eu discordo! Quando ambos (Max, Norris e leclerc) estavam de médios, o Max tinha muito mais ritmo que todos, inclusive, dos 3, o Norris foi o primeiro a parar se queixando dos pneus, logo em seguida o Max deu mais duas voltas e parou. leclerc para na volta seguinte. quando todos calçaram os duros acredito que o Max, por apertar mais o ritmo no início, (chegou a abrir mais de 7 segundos), se prejudicou na reta final e vimos aquele sufoco. Não soube poupar a sua bateria e se queixou como muitas vezes a gente viu kkkk. Enfim, nada tira o mérito das rivais (Mclaren e Ferrari), pois evoluíram o suficiente pra incomodar o tri campeão. Resumindo aqui pra quem é fã da f1 e estava com saudades de disputas, hj foi a prova definitiva que 3 equipes e apenas 5 pilotos, brigarão a cada final de semana de GP🔥😉😎! (Perez infelizmente nao tem condições e a batata assou de vez pra ele).
@xKAIOWAx
4 ай бұрын
aquele trecho final de corrida do Verstappen nao foi normal, com o lance da bateria nao recarregar (sim ele falou isso e foi justamente por isso que mostraram aquele grafico la) , algo parecido com que o aconteceu algumas corridas atras onde o Sainz se aproximou dele mas la ele fez um format C: nas configuraçoes e voltou a funcionar, ate essa queda de desempenho dele a corrida tava normal pra ele, mantendo aquela distancia de 6. 7 segundos. Mas é legal a Mclaren ter dado esse salto real, a RBR ta mais nervosa que o normal com esses upgrades e com pneu duro eles tao sofrendo e a mercedes? Calma , eles tao tentando entender o carro
@teteussantos829
4 ай бұрын
Não sei se na transmissão da Band traduziram dessa forma ou se o Max falou isso após a corrida pois eu não vi. Pois no momento da corrida, ele informou no rádio de forma bem clara que não iria mais recuperar bateria que ia só gastar dali pro final. Em nenhum momento ele falou que estava com problemas.
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
foi normal sim amigao,acabou o pneu ,isso acontece com todos os carros que acabam os pneus no final da corrida ,a mercedes acontece todo final de corrida,esquece esse negocio de bateria,nada a ver,o tilapia tava usando tudo oq tinha e mais um pouco ,e ainda nao tava dando ,kkkk,vai ser assim daqui pra frente acabou a moleza kkkkkkk
@BruBomfim-brub
4 ай бұрын
Pelo q foi dito na hr, o Max disse q a bateria dele estava quase vazia e não q tinha problema. tanto q apareceu o gráfico pra mostrar q ele realmente estava com pouca energia na bateria, no final da corrida é normal isso acontecer, ainda mais q ele foi meio q pego de surpresa pq em nenhum momento o Norris mostrou q tinha ritmo pra buscar ele. Fazia sentido o Norris ter mais bateria por não utilizar o máximo do ritmo
@RessacaMotor
4 ай бұрын
Não há informação sobre problema de bateria.
@davirosa
4 ай бұрын
Pelo que entendi foi que a Bateria do Max não estava recarregando mais (durante o final) - imagino que deva ser isso o Motivo do Norris ter encostado de repente. Vamos ver mais informações amanhã - pelo jeito eu não fui o único a ter essa percepção, então provavelmente haverá algum esclarecimento.
@ramoncedro5785
4 ай бұрын
Posso até está falando merda, mas acredito que o efeito psicológico após a vitória de Lando, fez com que ele aumentasse sua confiança, com isso acredito em um Norris indo para cima nas próximas corridas.
@alanhenriqueborelligarcia314
4 ай бұрын
Todo mundo empolga quando vêem que deuses sangram.
@almirnunes3741
4 ай бұрын
Não tem pra ninguém Max é de outro planeta gênio, fenômeno, É o caraaaaaa
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
vamos ver daqui pra frente ,miami perdeu ,imola quase,monaco veremos,acabou a moleza de 20 segundo 30 segunndos etc
@Bielzinnxz44
4 ай бұрын
Msm eu n torcendo pra Ferrari, eu esperava algo melhor, ao ponto de brigar diretamente com a red bull, muita gente duvidou da mclaren e bateu de cara
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Cara, agora que estamos vendo a McLaren crescendo, pense bem como vai ficar a situação da Ferrari. Eles precisam reagir!!!
@pauloph4
4 ай бұрын
Muita gente tá sendo injusta com a Ferrari na verdade. A vitória não veio, mas o desempenho não foi ruim. Pelos gráficos que estão saindo, a diferença de desempenho entre os três primeiros foi de 0.1 por volta em média, sendo que o Norris foi o mais rápido. Sendo que essa pista não é tão boa para as características da Ferrari, ficar só 0.1 atrás não é tão ruim assim. O Leclerc chegou a botar 7s no Piastri, quase ninguém disse, e se fosse uma pista mais fácil de ultrapassar ele teria passado o Norris nos dois stints.
@Oreca_07
4 ай бұрын
@@pauloph4 agora só vai ser possível ver se a McLaren e Ferrari realmente tem ritimo próximo do Verstappen no Canadá.
@Pablo....
4 ай бұрын
Cara todos que entende um teco de f1 sabia que a Mclaren ia vim forte, essa pista atende mais as característica da Rbr e Mclaren, em Mônaco pode ter certeza chance bem grande de q a Ferrari i a Mclaren vão ser melhor q a Rbr e umas dessas duas q vão ganhar a corrida.
@BrunoSluzala
4 ай бұрын
Essa corrida responde as perguntas sobre corrida passada. Mesmo Norris tendo um carro mais rápido, provavelmente sem o safety car, Verstappen levaria.
@joselucasdeoliveira7644
4 ай бұрын
É sempre assim uma equiow desponta em um regulamento aí quando chega no fum as outras começam a chegar mas já está chegando também a hora de mudar o regulamento
@romariocara
4 ай бұрын
Cara eu sempre me pergunto isso ! Pq eles não mantém o regulamento , se é o que todos querem, o tal do “equilíbrio “. Quando as outras equipes chegam na equipe dominante eles mudam o regulamento. Eu não consigo entender isso
@joselucasdeoliveira7644
4 ай бұрын
@@romariocara é justamente isso que nunca vi os comentaristas contestando
@junior37693
4 ай бұрын
A FIA tem uma regra de que a cada 5 anos tem que mudar os carros.
@Sr.Itachi_10
4 ай бұрын
A gente vê que os cara não entendem de F1 lendo os comentários, Max abriu sim no começo da corrida porém ele tava usando tudo da pista, foi ai que ele quase leva punição por limite de pista, ai estagnou nos 7 a 8s de diferença, e quando realmente o Norris acelerou, vimos que a Mclaren tinha muito mais ritmo que a RBR
@pereiratfd
4 ай бұрын
Pelo que entendi das conversas do radio Norris estava claramente poupando pneus e bateria, sem deixar o Max distanciar muito, para no final atacar. Talvez tenha demorado para iniciar isso e, tambem, tem o fato do Lando ter cometido pequenos erros nessa perseguicao ao Max. O engenheiro do Norris reportava que o Max estava desgastando o pneu mais rapido (como ele sabe? rs). Estou feliz com o resultado, espero que as coisas voltem a ser mais disputadas na F1.
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
@@pereiratfd a maquina laren nao esta acostumada a andar na frente ,agora que eles perceberam que tem potencial pra vencer ,vao começar a melhoras as estrategias,e formas de ataque,vao pegar a manha,mais duas ou tres corridas ,estarao fazendo o genio voltar para garrafa kkkk
@umtaldeluiz4719
4 ай бұрын
É por aí, antes o empenho era pra entregar um bom carro. Agora tendo um bom carro é preciso melhorar a estratégia. Mas ao menos nas duas ultimas corridas vimos que talvez haja uma disputa um pouco mais interessantes. É muito provável que o Verstapen vença o campeonato, mas não com a diferença absurda de 2023.
@wellingtonsilva-yw4yj
4 ай бұрын
🇧🇷 Pelas as barbas do profeta, vitória espetacular de Max Verstappen 😂 Esse Sérgio Maurício alegra os telespectadores 😂😂😂
@douglas549
4 ай бұрын
Noris tava brigando com lecrec, ai o carro de Max perdeu potência principalmente bateria e aderência pneus trazeiro e mesmo assim conseguiu ficar na frente o cara e diferenciado 🔥💪
@junior37693
4 ай бұрын
Na verdade a Red Bull está ficando sem pneus no final dos stints resta saber se é a gama de pneus ou acerto ruim do carro Miami sofreram com os pneus também.
@JoaoSantos-gf7ve
4 ай бұрын
Muito feliz por uma equipe estar se aproximando da Red Bull. Vamos aguardar os próximos capítulos.
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Opa! Queremos ver mesmo essa bagunça rolar nesse ano 😜😜😜
@KJunior
4 ай бұрын
Matheus, tem apenas um porém que eu não vi ninguém comentando. Como esse carro da Redbull é o mais evoluído na parte aerodinâmica, a condição dessa pista, com muitas ondulações, pode ter feito uma diferença no desempenho. Verstappen reclamou muito disso depois da corrida...Precisamos de novo ser cautelosos quanto a dizer que de fato as outras equipes chegaram definitivamente.
@paulocesarpereirajunior-j6y
4 ай бұрын
Boa noite! Ressaca o high drag significa alta resistência ou maior carga de aerodinâmica ou alto arrasto valeu
@FatalHunter
4 ай бұрын
Norris e Leclerc com carros em pé de semelhança com o do Max dariam tantas emoções especiais nas corridas!
@glaubercandidopita
4 ай бұрын
Verstappen ganhou no virtual no sábado e ganhou a corrida física no domingo , o cara e fera demais.
@ulisseshong04
4 ай бұрын
Não é de hj que a Red Bull n anda bem em stints mais longos de duro, não sei se é característica do carro ou de pilotagem do Max. E isso é um bom indicativo de onde vamos ter boas corridas, ano passado msm o Verstappen reclamou inúmeras vezes sobre n ter aderência com os duros, só q msm assim ele abria de todos, mas agr temos disputa, a exemplo de como foi Austrália, Miami, Imola.
@junior37693
4 ай бұрын
Na verdade é na gama macia que eles vem sofrendo com alto desgaste de pneus.
@JeffersonLeclerc
4 ай бұрын
Sinceramente, eu não entendi, por que, o Leclerc tirou o pé, quando iria passar o Norris na largada,sendo que a preferência era do Leclerc a curva
@marcianocamargo5938
4 ай бұрын
A f1 ta ficando empolgante
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Está sim hein!
@anaayoung9142
4 ай бұрын
Eu não entendi esse negócio do eng do Lando pedir pra ele "segurar o ritmo". Não fez o menor sentido por que ele parou antes do Max 2 voltas. Se fosse para economizar pneu faria sentido parar depois. Então essa lógica não fez sentido algum. Minha opinião: Max abriu 1s pro lando antes de poder abrir o DRS (ou seja, antes de qualquer ordem de engenheiro) e o GAP aumenta até as entradas pro box (aqui pode ter a ordem mas não faz sentido), Lando começa a tirar a diferença nas últimas 15 voltas. Portanto, a RBR estava melhor de médios no primeiro stint, e a McLaren melhor de duros no segundo stint, e duros mais velhos (quando parecem mais duros que médios). Igual foi em Miami. O ritmo do Lando foi melhor no segundo stint com os duros. Conclusão: o maior problema da RBR (do Max, porque do Checo é outra coisa) são os pneus duros (tanto é que no pit stop parecem que mudaram a asa dele, um tique ou dois, para ver se ajuda nos pneus duros, a meu ver). Claro que a McLaren melhorou, óbvio, mas olhando para a corrida e o GAP aumentando e depois diminuindo, parece uma combinação dos dois fatores (atualização papaya + pneus duros na RBR). Até por que nas últimas voltas os dois não andavam igual, o Lando andou melhor. Se comparar o Max com o Max, ele manteve o ritmo bem parecido o segundo stint todo, e o Lando (ao comparar com o Lando) teve algumas voltas bem melhores. Ou seja a McLaren que lidou melhor com os pneus duros! (Vi os tempos de volta agora) O que acha?
@teteussantos829
4 ай бұрын
Norris diminuiu um pouco a performance justamente pra recarregar e encher bateria, por isso Leclerc deu uma aproximada nele.
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Claro que n , ele tava andando no limite , leclerc chegou nele porque estava em um ritmo mais forte , só que o foda que o leclerc errou naquela volta e com isso deu uma vantagem pra ele de 2 a 3 s , isso fudeu o leclerc e quando norris viu isso , ele acelerou mais ainda
@eduardopacheco5553
4 ай бұрын
Acho que agora ta bem parelho rbr e maclaren e o que ta fazendo a diferenca eh o verstappen que tem mais experiencia de "combate"
@ThomazDiogo
4 ай бұрын
O que mais me assustou foi o Pérez de médio não conseguir tirar nada de vantagem do Hamilton. Talvez os upgrades da RedBull não funcionaram.
@fabio_castro
4 ай бұрын
incrivel que só os Medios casou-se com esse RB20,Pneus Duros e Macios não existe pra esse carro, preciso rever urgente essas atualizaçoes que estão colocando no carro
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Outro detalhe para se observar...
@sebastianvettel7295
4 ай бұрын
Ao que tudo indica ele demora para aquecer os pneus e quando aquece, ele consome muito rapidamente.
@HORIZANDO
4 ай бұрын
Na questão da Ferrari sobre baixa velocidade, eu tenho a impressão que eles estavam com mais carga aerodinâmica que RBR e Mclaren, por isso que não foram tão rápidos fora do DRS, pois com ele, ficaram parelhos com a RBR , com a Mclaren um pouco superior...
@oriol8462
4 ай бұрын
Oque não gostei foi da Mercedes parar o Russel,para Hemilton ficar com a vaga dele na pista ,já que Hemilton não conseguia ultrapassar o cara. Eu sempre torcia pela Maklaren, e agora ela está também na F Indy, e lá ela é muito forte também,estou torcendo para que ela domine, e ganhe corridas na Fórmula 1 .
@vanessaeloisenicacio4646
4 ай бұрын
A grande atração no GP de Mônaco será a classificação. Quem for o pole vai ter grande vantagem, se não tiver intercorrências durante a corrida.
@pahalafinanceiro1511
4 ай бұрын
O pessoal tem de agradecer a RBR por ter trocado de conceito tentando reinventar a roda, não fosse a Red Bull estar com problema de correlacionar e ajustar o carro, seria outro ano de Sun Day Drive!
@kapahala1440
4 ай бұрын
Agora fiquei com a seguinte dúvida, o Norris só começou a acelerar por causa do Leclerc ou ele não sabia que tinha um carro que poderia chegar no Verstappen, Prq se ele começasse a sua investida mais cedo teria ganho tranquilo.
@Guto41
4 ай бұрын
P3 no iBest, parabéns Matheus!
@danielpinto3195
4 ай бұрын
A maclaren fez a travessia do deserto,mas parece que está a chegar a bom porto,a muito que eu esperava isto,pena é que vamos,perder o Norris,mas tenho grandes esperanças no piastri
@willamysandre9492
4 ай бұрын
Tanto Mclaren e Ferrari podiam vencer hj mais faltou uma abordagem melhor!! Garanto se isso é a Mercedes ou a RBR no lugar de alguma delas, teriam aproveitado melhor.. E próximas corridas vamos ter bons pegas entre Ferrari, Mclaren e RBR!! Uma pena que a próxima corrida vai ser em Mônaco e não vamos ter disputas valendo mesmo, só o Qualy que vai ser bem pegado.. Com esse tanque de guerra fica difícil ter ultrapassagens!!
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
certissimo no seu comentario amigo ,tanto ferrari qto maquina laren nao estao acostumadas a disputar vitorias,e nao tem estrategistas e nem pilotos de ponta (campeoes) ,por isso erram muito na abordagem pra vencer
@willamysandre9492
4 ай бұрын
@@valdemirbenedito7229 isso mesmo tbm
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu , custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu , custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@willamysandre9492
4 ай бұрын
@@lucascamargo5958 tava com otimo ritmo ele, e tbm no Qualy ele não foi tão bem e na largada podia ter atacado mais os caras na frente.. A RBR da brecha pra as rivais e elas não aproveitam tanto como deveriam, e estão com carro bom
@lofi2concentrate
4 ай бұрын
Uma coisa que estou percebendo Matheus é que a redbull não está boa com o composto duro, teve um ritmo fraco com o duro em Miami e agora também em imola.
@jsilva8363
4 ай бұрын
Verstapen parece que já tem um novo carro pra olhar no retrovisor!
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
uma coisa laranja kkkkkk
4 ай бұрын
Pq não liberar o DRS igual o uso de bateria? Limita a 30% da última volta e deixa os pilotos decidirem quando usar. Imagina como ficariam as disputas
@maddeath2829
4 ай бұрын
Torcer para a Ferrari está complicado, mas eu acho que em parte a gente merece kkk A Ferrari deveria fazer as atualizações e ficar de bico calado, pois fazem um barulho danado e sempre acontece a mesma coisa (Ok que agora o carro deu uma melhorada, mas né... ainda não chegou lá). Veja como a Mclaren trabalhou bem e quietinha, acabou melhorando mais ainda o seu pacote e se aproximou bastante da RBR ao ponto de ameaçar. Caso a atualização não fosse lá essas coisas, acredito que não teria tanta gente falando mal dela, justamente por não dizer que iriam brigar com a RBR e etc... kkkk Ferrari tem que aprender a ser menos afobada e não ficar cantando vitórias antes da hora, pois essa novela está sendo repetida tantas vezes que já até virou Clichê 🤣
@manoeljsfilho3862
4 ай бұрын
Resumo da corrida, os pilotos se conformam em ser segundo ou terceiro, CL pressionou o LN, aí percebeu que tinha carro pra chegar no MV, mas já era tarde, precisava de mais voltas, para talvez conseguir ultrapassar.
@nubserver
4 ай бұрын
krl o Alonso no foguetao da SpaceX saindo de orbita a 350 km/h
@RafaelR10.
4 ай бұрын
Agora ele chegou mesmo, ou foi porque a Redbull não conseguiu acertar o carro direito ?.
@RessacaMotor
4 ай бұрын
Pode ser um pouco dos dois
@Daniel-jw8oj
4 ай бұрын
Leclerc sempre que precisa ele falha, incrivel
@rojaniomartins9842
4 ай бұрын
Vc acha que a McLaren se manter o foco pode entra forte na próxima temporada ou até mesmo brigar por mais vitórias nesta temporada ???
@adrieldrawings
4 ай бұрын
Eu digo, que talvez em 2025 veremos essa treta aumentar, e é certo que Ferrari e Mclaren vão brigar pra valer!
@RessacaMotor
4 ай бұрын
Com certeza
@robertsousareis
4 ай бұрын
A Ferrari Visivelmente teve uma melhora de desempenho, o fato de ela ter continuado próximo da Mclaren mostra que o pacote funcionou .
@valderjanzentaveiradasilva9819
4 ай бұрын
Para mim a Ferrari entregou o que prometeu, creio que entenderam o pacote e a partir das próximas pistas eles vão chegar que nem a McLaren.
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu , custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@hiarllyalmeida06
4 ай бұрын
discordo sobre o Stroll. a corrida dele foi boa, por increça que parivel. o carro tava bem ruim, então, o 9° lugar saiu como um resultado bom kkkkk
@tiagoventurim1988
4 ай бұрын
McLaren que está evoluindo muito bem, usa motor Mercedes, ficando mais feio ainda pra própria equipe Mercedes. É como diz o ditado: "Não há nada que esteja ruim, que não possa piorar".
@eduardobinotto4818
4 ай бұрын
O BUEMI ta ajudando mais no simulador a acertar o carro do que o PEREZ. POde ser que isso traga SAINZ para 2025. Se não acontecer, o único motivo para PEREZ permanecer nesse posto são os milhões do CArlos Slim.
@sidneycoelho6731
4 ай бұрын
Achei estranho, a perda de performance do Max no final da corrida. Será que a Red Bull está gastando mais pneu que a Mcllaren ?
@will2ful
4 ай бұрын
Se a Redbull não abrir o olho, e mandar o Pérez embora, bem como fez com o piloto holandês, vai de campeã, pra P3 nos construtores.
@alansilva8690
4 ай бұрын
Ótima análise , uma perguntar eu vi no live time, as Ferraris perdendo cerca de 2 décimos e meio na reta do primeiro setor , se corrigirem esse problema onde pode ser acerto do carro ou algo da asa nova acha que eles estão em pé de igualdade com a red bull e Mclaren ?
@allissonoliveira5878
4 ай бұрын
Uma pena q próxima corrida será Mônaco uma das piores na minha opinião e não veremos disputa, o que resta é esperar pra próxima q tá bem longe se acontecer.
@RAISILVAFC
4 ай бұрын
Vai ser igual essa de hoje sem graça do mesmo jeito
@allissonoliveira5878
4 ай бұрын
@@RAISILVAFC vai ser pior ainda.
@kafofodosagui
4 ай бұрын
Tem q pensar uma coisa Vamos vê se a atualização da RB irá funcionar Apanharam para chegar no ajuste e só conseguiram no qualy e não testaram com os Duros nos LongRun nos TL na configuração da corrida….a MC já tinha dados de a Miami…após Mônaco vamos vê se o upgrade foi uma evolução ou a Mc evoluiu e chegou na RB…
@gabrelbzha
4 ай бұрын
Achei que o Piastri fosse aparecer mais na corrida mas ele simplesmente sumiu. Na largada fez falta ter o segundo carro da McLarem do lado, fazendo uma barreira para as Ferraris.
@prof.rodolpholyrabio3101
4 ай бұрын
É difícil, Mateus. Fazer um vídeo explicando tudo direitinho e ainda vir gente aqui comentar bosta tipo "Verstappen ganhou, então ele que foi mais rápido. 🥴" Parabéns pela análise. Pena que uns idiotas insistem em diminuir seus entendimentos. Ainda bem que você é o dono do canal e não eles.
@narutouzumaki1550
4 ай бұрын
Verstapen é o melhor piloto de todos os tempos. Em 2021 analisei minuciosamente a telemetria das corridas e o carro da Mercedes era 1 segundo mais rápido, numa reta só Ham conseguia tirar 2 décimos , somente em uma reta, pelo meus cálculos era 1 segundo mais rápido que do vespa, o carro era mas o piloto não ! Enfim, rbr só teve o melhor carro em 2023, em 2022 era Ferrari e este ano é a mclata...antes dos noob pilotos de vídeo game virem aqui, vão lá e analisem a telemetria, coloquem do lado o cirnuido e análise curva a curva, reta e reta e verá o q estou dizendo é vdd.
@moroniaraujo316
4 ай бұрын
eu particularmente amo F1 nao sou muito "clubista" por isso torço que haja brigas pneu com pneu e que fique mais emocionante, especialmente no primeiro pelotao.
@rodrigo9167
4 ай бұрын
Po não sei se vi errado mas quando mostrou o gráfico das baterias de Lando e Max acho que faltavam 3 voltas e o Lando tinha o dobro e ele só foi usar ela na última volta, será que ele não deveria usar tudo na penúltima volta pra na última conseguir o drs e tentar ultrapassar o Max?
@CafeinaX
4 ай бұрын
A descarga de potência não funciona assim, tem os locais certos pois pro exemplo usar a bateria na série de curvas logo na primeira reta pode dar mais velocidade que o nescessário para fazer aquela curva muita velocidade carregada numa curva ocasiona erros na próxima e assim por diante até resetar numa reta "overdrive" ser muito agressivo também tira tempo
@alanhenriqueborelligarcia314
4 ай бұрын
Se o DRS era pra proporcionar ultrapassagem, é preciso limitar o uso seguido por voltas.
@RenanOTK
4 ай бұрын
McLaren mais rápida onde? Só foi mais rápida no pneu duro e quando Max estava com problema de bateria e degradação maior no pneu, que inclusive é um problema que vem desde Miami. Provavelmente a gama de pneus que estava mais macia, assim como em Miami, deve ter ajudado a degradar. Quando corrigirem, vão disparar de novo.
@LucreziaCacciatore
4 ай бұрын
Pérez, Russell e Stroll tem uma fanbase que nunca entendi. Os fãs do Stroll sumiram desde chegada de Alonso. Os fãs do Pérez sumiram desde que ele chegou na Red Bull. Mas os fãs do Russell são insistentes
@antoniomartinsjr9492
4 ай бұрын
Segunda corrida que o Vespa tem problema de desgaste de pneus.
@Farofero547
4 ай бұрын
Graças a seu canal,irei baixar esse "live timing"(n sei como escreve) pra acompanhar melhor os parâmetro
@RessacaMotor
4 ай бұрын
App oficial da F1. Vai gostar!
@emylikula9159
4 ай бұрын
A Mclaren sendo tão constante vai fazer o Perez ficar afobado e errar mais já que logo os pontos que ele está perdendo vão começar a fazer falta.
@petersonbarcelospacanha2450
4 ай бұрын
Tô na pole hj kk
@tiagoduzarv
4 ай бұрын
Está ficando interessante. Red Bull, McLaren e Ferrari estão muito próximas em rendimento. Ainda é muito dificil tirar o título do Max porque ele é o melhor entre os 6 pilotos dessas 3 equipes, mas em termos de construtores a briga está aberta: Sainz e Piastri pontuam muito e tão sempre no bolo, Sainz inclusive vence corrida se der mole. Leclerc e Norris não são gênios mas estão acima da média e com carro bom como agora vão apertar o Verstappen, que por mais que seja genial uma hora vai errar, uma hora vai forçar demais e quebrar, fora da zona de conforto até gênio erra e até carro quase perfeito quebra. Além disso, Perez é de longe o mais fraco entre os seis, vai perder pontos valiosos e equilibrar a disputa. Campeonato de construtores totalmente imprevisível no momento. E a Mercedes conseguiu finalmente virar equipe de meio de tabela. Não fosse a enorme decadência da Aston Martin, a Mercedes estaria hoje brigando pra chegar ao Q3 contra Haas, Alpine RB.
@hugoaraujo8089
4 ай бұрын
McLaren superou a Red Bull galera e todos achavam que a Red ia dominar ate 2025. Max tirou a vitória no braço hoje.
@victorhenrique1444
4 ай бұрын
As equipes vão se adaptando ao regulamento e se aproximando mais da que ja ta com o regulamento debaixo do braço como a redbull. Acho isso muito bom pq é legal pro esporte , independente de torcida, o que vale é o espetáculo, infelizmente existem muitas pessoas que deixam se levar pelo clubismo .
@renilsoduartemaciel2264
4 ай бұрын
Parece que maclarem tá bem agora falta só um pouco de paciência é pocivel que a redbul tenha que botar o motor em 100% Aí logo começa a quebrar ter problema porque do jeito que tava max economizava tudo do carro então pode que chegar no final do ano motor pegando 🔥 aí sim vai ficar bom de assistir
@llucasmotta
4 ай бұрын
Eu tô achando que Red Bull ainda não está conseguindo acertar muito bem o carro com essas atualizações. A Red Bull não é a scuderia que acerta o carro de maneira mais rápida, a Ferrari mesmo nesse ano, basicamente bota o carro na pista e precisa fazer pouquíssimos acertos, Mclaren tbm
@valdemirbenedito7229
4 ай бұрын
assim começou a mercedes
@Peeo17
4 ай бұрын
É a segunda corrida seguida que nos duros a McLaren anda mais do que a RBR. É de se observar.
@nilsonpinho2774
4 ай бұрын
"Leclerc é o mais constante" .NAO GANHA UMA CORRIDA...😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@klebersonsales3361
4 ай бұрын
Vai lá fazer melhor q o cara, vc q é o foda né? Vai lá campeão.
@davidgoncalves9481
4 ай бұрын
E msm assim é segundo no campeonato kkkkkk
@junioroliveira9960
4 ай бұрын
agora ninguém pode dizer que o vespa ganha corrida por causa do carro😂 esse carro da red nao é o melhor do grid, e mesmo assim vespa ganhou. Detalhe importante, o vespa estava super animado com a corrida, porque ele geralmente vence sem nenhum problema. Isso nao aconteceu, mas isso nao parece te-lo afetado, pelo contrário, parece que deixou ele super animado! E na minha visão isso é coisa dos melhores, ele sabe que ele é o melhor, e sabe que pode vencer os outros pilotos.
@02setembro2007
4 ай бұрын
Com os tres primeiros andando muito proximo no ritmo, a corrida foi definida no qualy de sabado. Tanto Norriz , quanto leclerc poderia ter vencido se tivessem largado na frente na minha opinião
@pereiratfd
4 ай бұрын
Também acho, mas gerenciar esses recursos, bateria, pneu, estratégia de pit stop são coisas a considerar. Agora, em Monaco, vai ser desse jeito senão ocorrer outro revés.
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu , custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@julianoserafini7401
4 ай бұрын
McLaren está aprendendo com esse novo pacote. Descobrindo que pode forçar mais sem destruir os pneus.
@ulisses.paiva07
4 ай бұрын
Como faz pra acessar live-time durante a corrida?
@darlanfolador7021
4 ай бұрын
O problema da f1 é que quando os carros estão ficando próximos a dia vai lá e muda o regulamente! No mínimo 10 anos sem mudar nada aí vcs iam ver disputa!
@denisrodrigues9892
4 ай бұрын
Não na era Mercedes o regulamento durou 8 anos 8 anos de Mercedes 4 anos de regulamento tá bom
@felipeSLI
4 ай бұрын
Eu digo que o Max segurou a pressão no braço, pois Norris tava com o carro melhor em ritmo de corrida
@diegopaulo9445
4 ай бұрын
A verdade que nimguem percebeu desde Miami a red Bull não funciona com pneus duros
@lucianonatalino4903
4 ай бұрын
Olha , Alonso é gênio, Hamilton é gênio, mas sem equipamento de ponta bonito foi o caso de Alonso e Hamilton, que pilotam duas carroças!
@EU_EUC
4 ай бұрын
RedBull com pacote novo.....Verstappen estava com 07 segundos de diferença , depois feve problemas com pneu e bateria ....se não fosse isso, teria sido mais uma vitória fácil. ...Mclaren de Piastri não chegou na Ferrari Leclerc ..isso mostra que, se não fosse o problema de carro Verstapen , Noris não chegaria
@bernardresende6880
4 ай бұрын
Eu não estou muito otimista assim não... Inclusive estou preocupado com a evolução da McLaren nas curvas de baixa, sendo que são fortes nas de alta
@f3ll_ipe
4 ай бұрын
Problema de desgaste e bateria são coisas que todas as equipes tem. Então não existe isso de “se não fosse isso”
@diogosx9208
4 ай бұрын
Ele não teve problemas de bateria não, a só quase não tinha para usar no final, já o Norris tinha 60% conforme mostrado no gráfico da transmissão. O problema dele aparentemente foi a degradação dos pneus.
@f3ll_ipe
4 ай бұрын
@@diogosx9208 sim!! O principal era degradação de pneus, já no final ele não tinha uma porcentagem muito alta de bateria
@pereiratfd
4 ай бұрын
Ele nao teve problema com bateria, ele gastou quase toda a bateria. E os pneus ja estavam perdendo rendimento.
@will_ferrari241
4 ай бұрын
Dps q o charlinho foi cortar grama, parece q perdeu um pouco o ímpeto de ir pra cima do noris e se contentou com o podio, mas, poderíamos ter uma disputa de 3 carros pela liderança nas ultimas voltas
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@lucianonatalino4903
4 ай бұрын
Risos !!! Verstappen gênio?!!! Equipamento muito maravilhoso que ele tem caríssimo;;sem essa Redbull ele cai pro meio do grid... Risos !!!
@LorenzoBarichello
4 ай бұрын
Pq que a fórmula 1 não apresenta melhor as informações de bateria durante a corrida?
@Chr.Monika6469
4 ай бұрын
Capaz da Red Bull perder o campeonato de construtores por conta do bagre do Perez
@jormanwenblen2998
4 ай бұрын
Lando vice campeão se continuar nesse ritmo...
@marcoslima4298
4 ай бұрын
Faltou ousadia para Noris. A sorte do Max é que o Piastri foi punido antes da largada
@christiansergio115
4 ай бұрын
Mais rápido q norris e verstapen no like e comentário
@eliseupereira443
4 ай бұрын
Na minha modesta opinião se o Leclerc não tivesse errado e saído da pista quando estava próximo ao Norris acabou custando muito pois ele chegaria na briga até com Vespa no final da corrida. O carro da Ferrari está com problema de chegar na temperatura ideal do pneu.
@lucascamargo5958
4 ай бұрын
Exatamente , vi que o leclerc quase passou o norris , só que aquela errada que ele cometeu , custou a ele uns 2 a 3 s de desvatagem , daí o norris com isso meteu o pé e daí abriu a vantagem , mas se leclerc n tivesse errado , acho que ele teria terminado a corrida colado no norris ou na frente dele
@eliseupereira443
4 ай бұрын
@@lucascamargo5958Então! Ainda tem o detalhe que aquele erro do Leclerc pode ter danificado um pouco o carro e pneus pois perdeu rendimento.
@manofds7002
4 ай бұрын
Ja da pra cravar norris p2 no campeonato ou ainda ta cedo?
@josegutembergdiasdasilva6310
4 ай бұрын
O Leclerc era pra disputar com Max. O que o prejudicou foi a escapada que ele deu na hora da perseguição ao Noris.
@hiarllyalmeida06
4 ай бұрын
A Redbull vai perder os construtores igual em 2021, parabéns Checo Perez kkkkkkkkkkkk
@klaudiohenrike9654
4 ай бұрын
E se o norris n tivesse tirado o pé? Se ele mantivesse sempre esse 1 décimo do verstappen? Mudaria alguma coisa no final?
@Guto41
4 ай бұрын
Eu acredito que talvez o Norris alcançasse o Tilápia, mas depois iria ter o mesmo problema nos pneus que o Vespa. A RedBull ainda tem um carro melhor e o Verstappen ainda é mais rápido que o Norris, então, ele retomaria o P1 dnv. Provavelmente não mudaria muita coisa.
Пікірлер: 287