Esse xeque mate do calvinista no final é demais , não canso de ver....
@assuntosteologicos5867
2 ай бұрын
Eu também kkkk Quanto mais o vailatti falava, mais ele se enrolava kkkk O Ricardo foi fenomenal, fechou com chave de ouro.
@horaciopereira1259
Ай бұрын
Realmente essa última pergunta deixou o arminiano sem argumentos sólidos.
@ronicalvino330
Жыл бұрын
Reverendo Ricardo muito consistente nas respostas
@RESISTENCIAPOLOGETICA
Жыл бұрын
detonou o arminianismo, simples assim , é uma teologia humanistica
@antoniod1544
Жыл бұрын
@@RESISTENCIAPOLOGETICA de onde você tirou isso??? Então você acha realmente que Deus é o criador do mal??
@antoniod1544
Жыл бұрын
Eu diria, muito equivocado.
@RESISTENCIAPOLOGETICA
Жыл бұрын
@@antoniod1544 o homem e criador de seu mal, os decretos é só Deus interferir na história ou deixar rolar, se podemos dizer assim, não Deus não é autor do mal
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
@@antoniod1544pra vc quem criou o mal?
@HeitorCardosoipb
6 ай бұрын
Caracas, pela primeira vez vi o Vailatti numa sinuca de bico na última pergunta, tava indo bem, na última foi profundo demais, xeque mate!
@user-yh9gz5bi7f
6 ай бұрын
Verdade
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Exatamente, Rev. Ricardo jantou o Vailatti
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Deus é SOBERANO
@cadu9446
Жыл бұрын
Rev. Ricardo Moura, muito inteligente e perspicaz.
@egnaldoheliodacunha2675
Жыл бұрын
Concordo com você Amigo Cadu Este tal "Reverendo kkkk* É uma comédia kkk E não teria como ser diferente. Veja por exemplo quem era e quem foi Calvino'. Calvini era um Maldito Hipócrita e Vagabundo. Esse verme Calvino'. Mandou e Decretou e planejou a Morte do médico Miguel Seveto Este vagabundo Transvestido de Teologo e Reformador. Mandou queimar o médico vivo na fogueira Calvono este vagabundo. Governou a Cidade de Genebra com mãos de um maldito Ditador , ele perseguia e torturava a todos que negavam a sua Maldita Teologia da Maldita Dupla Predestinação. Graças a Deus. Está Heresia Calvinista é a Minoria e a mais Rejeitada . Só mesmo pessoas doida ou maluca para admirar e seguir uma Doutrina que não está na bíblia. Calvino' vagabundo , com. Toda a certeza está no inferno
@antoniod1544
Жыл бұрын
Se fosse inteligente não seria calvinista.
@BarueriCards
7 ай бұрын
@@antoniod1544depois calvinista que é arrogante. Grandes mentes calvinista existiram, e humildes.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
@@antoniod1544só lê a bíblia que vc vira Calvinista Rev Ricardo falando para o Vailatti "bem vindo ao Calvinismo" kkkkk
@j.claudioclaudio9398
2 жыл бұрын
Sou um grande admirador do senhor pastor, mas nesse debate o Rev. Ricardo foi melhor em seus argumentos e coerência bíblica, todavia, admito que o senhor é o melhor expositor da doutrina arminiana no Brasil. Sou escrito no seu canal. Deus o abençoe meu querido pastor.
@sanr3738
2 жыл бұрын
Irmão, o pr. Ricardo é bem enfático e inteligente. Tenho algumas poucas observações: Soque a questão do futuro contingente, ele apenas discordou que nesta passagem bíblica seria de fato uma indicação de futuro contingente, e na verdade era sim. Deus conheceu ali a possibilidade de um futuro, a depender da atitude que Davi tomaria (Caso ele permanecesse ali), ao fazer uso da liberdade de escolha que Deus lhe concedeu. Ele consulta ao Senhor e age conforme a vontade dele. O mesmo pra Caim, poderia escolher diferente, ouviu o conselho de Deus, mas não escolheu o que era bom. O pr. Ricardo diz que Deus não se economiza, mas a Bíblia mostra outra coisa. Ao conceder liberdade de escolha aos homens Deus se arrisca a não ser amado e é o que acontece, daí Ele se ENTRISTECER. Deus não entristece a si mesmo, mas o homem é quem o entristece. NEM SEMPRE A VONTADE DE DEUS SE CUMPRE Deus quer que TODOS os homens se arrependerem, mas nem todos se arrependem. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9) "Dei-lhe tempo para que se arrependesse, porém ELA NÃO QUER se arrepender da sua imoralidade. Apocalipse 2:21 Se deus não nos criou diferentes foi porque realmente quis nos criar de forma a depender dele, seja para rejeitá-lo ou adorá-lo, em Jesus. Se Deus determinou TODAS as coisas, então ele é o culpado do pecado. Mas essa afirmação é simplesmente abominável e diabólica. Não é isso que a Bíblia nos ensina. Infelizmente muitos tem se perdido em filosofias....
@user-rd1qp4pv1u
2 ай бұрын
Glória a Deus pelo o irmão reverendo
@merciliagarcia6457
25 күн бұрын
Perdi meu tempo e cheguei á conclusão.....Muito conhecimento ,muita sabedoria ,muita ousadia deste homen calvinista...Cego pobre nu e infliz,Deus tenho misiricórdia deste e muitos outros como ele ...
@LeandroAlves-yw3xv
2 жыл бұрын
Pastor Carlos Augusto Vailatti parabéns. Parabéns ao reverendo Ricardo também. Os Haters calvinistas com seus comentários criteriosos e predestinados é claro, estão em peso aqui nos comentários.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Vaillat foi predestinado a ser jantado pelo Rev. Ricardo
@oficinavieira
2 жыл бұрын
Muito claro a explicação do pr Ricardo moura
@jcds1207
Ай бұрын
E impossível que Deus minta ! Claro ele pode tornar realidade. Trazer a existência o que não existe!
@vandesonjose8700
2 жыл бұрын
Reverendo Ricardo fenomenal
@igordantas7931
2 жыл бұрын
Do minuto 49:00 em diante, Ricardo Moura foi muito sólido na defesa do Calvinismo.
@matematicafacilcomisraeldi1066
Жыл бұрын
Ele ficou sem saída .
@coisasdebrutodasprofundeza4381
Жыл бұрын
Não faz sentido deus predestinar alguém fazer o mau e depois condenar o mesmo, se isso for verdade, deus é um covarde injusto!
@matematicafacilcomisraeldi1066
Жыл бұрын
@@coisasdebrutodasprofundeza4381 nem um calvinista fala isso.
@gabrielroberto2121
Жыл бұрын
@@matematicafacilcomisraeldi1066 Não fala, mas é o que é.
@lucas1.3.48
5 ай бұрын
Deus predeterminou a morte de Jesus, fazendo com que Pilatos e Herodes o colocassem na cruz, mas ao mesmo tempo eles são culpados e serão julgados por isso no fim de tudo.
@MarciaPastorSantos
10 ай бұрын
Pr.Vailati pra mim é o maior teólogo do brasil, descobri a pouco tempo mais já me sinto edificada, um verdadeiro gigante em conhecimentos biblico e inteligencia.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Foi jantado pelo Rev. Ricardo
@jandersoncaldeiramenegardo1674
2 жыл бұрын
Pastor Carlos Augusto vailate tem muito conhecimento
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Ele foi jantado pelo Rev Ricardo
@flaviogoby2701
2 жыл бұрын
Vaillat sempre educado e, é o melhor que eu já vi! Parabéns Pastores.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Vdd, porém foi jantado pelo Rev. Ricardo
@flaviogoby2701
2 ай бұрын
Vailatt, pra mim materializou o arminianismo de forma plena. Aonde já se viu Deus determinar as coisas e, só no final, o homem ainda é culpado 😮😮😮. Por favor.
@flaviogoby2701
2 ай бұрын
Acredito, que torcer por alguém é muito estranho, acredito que, quem ganha é o ouvinte com a palavra Deus.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
@@flaviogoby2701 Vailatti materializou um Deus fraco, que não pode fazer nada por causa do "livre árbitro" Isaías 43.13
@juniorcolabianch3330
26 күн бұрын
Esse debate tá cortado. Lembro que tinha mais coisas. Mas ainda bem que achei esse debate. Foi muito bom. O Reverendo Ricardo deu um nó tático nesse duelo de Titans.
@wesleyaguiar6253
Жыл бұрын
Quem veio assistir esse debate em 2023? Clique aqui
@jandersoncaldeiramenegardo1674
2 жыл бұрын
Pastor Carlos Augusto vailate e.muito inteligente
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Sim, porém ele foi jantado pelo Rev. Ricardo
@isanasantos358
2 жыл бұрын
Como séria bom uma segunda parte
@user-lx8ss9zi6c
Жыл бұрын
Pr Carlos vailate é referência na teologia brasileira minha opinião.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Ele foi jantado pelo Rev. Ricardo
@marceloribeiro5835
3 ай бұрын
Vailati❤❤❤😊😊😊😊
@MTaylor7184
2 жыл бұрын
Ricardo deixou o vaillate todo sem jeito 😂😂😂😂
@marceloaugusto6355
2 жыл бұрын
Única coisa que vi, em relação ao reverendo, foi muita arrogância e descontrole em expor as suas opiniões, principalmente no final no debate.
@andrielmartinsmartins5004
Жыл бұрын
@Paulo Dancini Comigo não foi diferente meu irmão.
@coisasdebrutodasprofundeza4381
Жыл бұрын
Nao vejo ninguém desconcertado, ambos muito bom, pra assistir um debate devemos nos despir da nossa posição!
@assuntosteologicos5867
Жыл бұрын
@@marceloaugusto6355 Arrogante foi o Vailatti. "É Deus quem dá, mas quem decide sou eu, a vontade é minha, eu respondo"
@aloisiojeunon6663
Жыл бұрын
Onde vc viu isso, para mim Vailatti detonou esse Ricardo
@douglaspav7901
11 ай бұрын
Reverendo Ricardo é de uma sabedoria e clareza na explicação que dá gosto de ver!
@eliasrodrigues2283
7 ай бұрын
kkkk
@johnnyarrudaalbuquerque8398
Жыл бұрын
Reverendo Ricardo muito bom
@vandesonjose3160
2 жыл бұрын
Q explicação do Rev Ricardo sobre o futuro contigente.
@sanr3738
2 жыл бұрын
Irmão, ele não explicou o que era o futuro contingente, apenas discordou que nesta passagem bíblica seria de fato uma indicação de futuro contingente, e na verdade era sim. Deus conheceu ali a possibilidade de um futuro, a depender da atitude de Davi (Caso ele permanecesse ali), ao fazer uso da liberdade de escolha que Deus lhe concedeu. Ele consulta ao Senhor e age conforme a vontade dele. O mesmo pra Caim, poderia escolher diferente, ouviu o conselho de Deus, mas não escolheu o que era bom. O pr. Ricardo diz que Deus não se economiza, mas a Bíblia mostra outra coisa. Ao conceder liberdade de escolha aos homens Deus se arrisca a não ser amado e é o que acontece, daí Ele se ENTRISTECER, Deus não entristece a si mesmo, mas o homem é que o entristece. Quer que TODOS os homens se arrependerem, mas nem todos se arrependem. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9) "Dei-lhe tempo para que se arrependesse, porém ELA NÃO QUER se arrepender da sua imoralidade. Apocalipse 2:21
@VictorGabriel-iu4xu
Жыл бұрын
@@sanr3738 Voce ta ligando termos e termos como o Pastor mencionou e nao esya colocando Deus no jogo. Deus é quem tem os dados, nao existe o contingente. Ele decreta tudo, TUDO
@jeanmiranda1428
Жыл бұрын
Esse Pastor Ricardo é um cara inteligente de mais, embora o Vaillait também seja, mas os argumentos do Ricardo foi mais coerente. Parabéns aos dois debatedores.
@antoniod1544
Жыл бұрын
Se o Ricardo fosse tão inteligente assim, não seria calvinista.
@levieldasilva
9 ай бұрын
@@antoniod1544 Pois é né, interessante que o próprio Armínio admirava Calvino, inclusive recomendou a leitura deste.
@marcossamuel1321
8 ай бұрын
Não tem nada teológico, só filosofia
@brunobouvier77
2 ай бұрын
Esse foi um dos melhores debates que eu vi nesse programa. Dois homens de Deus, o que é o mais importante, e ainda preparados pra defender suas posições antagônicas em algo secundário. Me admira que ainda muitos assistem e colocam um ou outro como hereges e ficam num clima de torcidas organizadas. As pessoas se aprofundam em temas complexos e acabam esquecendo o básico 🤦🏻♂️
@eduardolago1462
6 ай бұрын
PELA PRIMEIRA VEZ O PASTOR VAILATE PEGOU UM OSSO DURO DE ROER, PORÉM VAILATE É UM GRANDE DEBATEDOR.
@wesleyaguiar6253
2 ай бұрын
Vaillat foi jantado
@rosenosoares776
8 ай бұрын
Pastor Carlos Augusto vellate É um espetáculo
@assuntosteologicos5867
4 ай бұрын
Levou maior aula no final do debate
@matematicafacilcomisraeldi1066
4 ай бұрын
Maior espetáculo de espanto no final do vídeo. Quando ele pega alguém que pensa fora das línguas, ele não dá conta.
@Juliana-NLL28J
10 ай бұрын
Poderia convidar o rev.Ricaro Moura para debate na rádio FM do PR Sezar Cavalcante ou o programa LTDA do Vilela...n tem um armena q teria chance,os dois mais preparados q acho no Calvinismo,1° rev.Ricardo Moura...2° pr.Marcos Granconato,Bíblia pura!👏👏👏
@joaber646
4 ай бұрын
muito bom mesmo.
@cafecompapai231
2 жыл бұрын
tem que ter uma segunda parte com estes pastores!!!
@VelhoteD
Жыл бұрын
Esse é meu pai em Cristo, reverendo Ricardo! Muito bom!
@aloisiojeunon6663
Жыл бұрын
Aqui está cheio de doutrinados por esse enganador Rev Ricardo, esse é passional responde por emoção e Vailatti com amparo Bíblico, o pastor busca resposta no hebraico e super coerente.
@palavrarevelada1370
10 ай бұрын
Tu sabes se serás salvo, Se Deus já determinou que tu não serás salvo e aí.
@victhormr
10 ай бұрын
@@aloisiojeunon6663 Utilizou técnicas de retórica e argumentação para atacacar o vailatti, no fim agiu como vencedor. Como o lutador que ergue os braços após o soar do gongo. Indunzindo a platéia a achar que ele foi o vencedor.
@TarcisioAraujo-di6oq
7 ай бұрын
Parabéns reverendo Ricardo, perfeitamente defendendo as escrituras.
@snadraalves
18 күн бұрын
Esse povo se esquece do oponente de Deus, e de sua rebeldia.
@arhalves3266
29 күн бұрын
Será que somos marionetes nas mãos soberana de Deus? Eu faço oque Deus repudia sem a minha vontade, ou eu faço o que agrada a Deus sem a vontade Dele. Pois meu ato é determinado por Deus e ainda assim sou o responsável por minhas atitudes.
@weslleysaldanha2272
5 ай бұрын
Esse Ricardo n é brincadeira n viu kkkkkkkkk sou arminiano, mas tenho q reconhecer q o cara tem munição kkkkkk
@zemaicom
3 ай бұрын
O diabo também é calvinista ele disse pro Senhor Jesus te joga dos montes tu é escolhido não vai te acontecer nada!
@GabrielAkihiro
2 ай бұрын
@@zemaicomseu comentário foi tão profundo como um poço d'água kkkkk.
@brunobouvier77
2 ай бұрын
Confesso que na hora que o Vailatti puxou aquela do “futuro contigente”, eu pensei que o cara não ia nem sequer o que responder. Ai ele veio com uma resposta bem satisfatória, que você pode discordar, mas tem que assumir que foi válida.
@AndreyMariano
5 күн бұрын
debate sensacional.
@augustocarregal5245
2 ай бұрын
"Por que Deus não criou assim desde o início" • Simples, pois só criaria réprobos. Uma das premissas da criação de Deus é conceder liberdade de escolha. Se o Senhor invertesse a ordem dos eventos e criasse só os salvos, não dando a ninguém a condição de decidir pelo outro caminho, eles, além de serem robôs, não seriam salvos, pois em qualquer mundo possível ou possibilidade de caminho deveria haver algo em comum... a cruz de Cristo. Portanto, nesse caso, a ordem dos fatores alteraria completamente o produto.
@BrenioAngelo
2 ай бұрын
Vailatti, simplesmente o melhor e mais conciso debatedor das e nas mídias sociais!🙏🙏👍👍
@wesleyaguiar6253
Жыл бұрын
Rev. Ricardo jantou o Vailatti 26/07/23
@lucaspacheco8789
10 ай бұрын
Pr. C.a Vailatti como sempre , cirúrgico.
@Irmaos_td.
2 ай бұрын
Reverendo Ricardo é alguém de outra esfera! O cara arrebentou! Parabéns, Reverendo!!!
@fernandomariaguerreironeto15
Жыл бұрын
Ricardo ótimo exegeta
@biliil8487
2 жыл бұрын
Deus não foi omisso ao alertar Abel para fugir de seu irmão, visto que Abel agradava a Deus, mas sim Deus foi tentar salvar e alertar Caim para que esse tivesse o mesmo previlegio e destino de Abel que foi aceito por Deus e salvo o que é mais importante que viver nesse mundo.
@pedropaulo3461
2 жыл бұрын
Simmm, a morte, pecado e coisas ruins é o fim de mundo pra nós, mas pra Deus não é nada. Ou seja, se a morte de Abel não fizesse parte dos planos de Deus, não haveria acontecido. Ricardo acertou em cheio
@joseclaudionormichelassi4743
Жыл бұрын
@@pedropaulo3461 Deus mandou o Pedrinho Matador, matar mais de 100 pessoas, segundo o Reverendo Ricardo kkkk.....é até divertido, a doutrina Calvinista!!
@wschc3296
8 ай бұрын
@@pedropaulo3461Plano de Deus Caim o desobedecer? Quer dizer que dentro do plano de Deus tem a determinação de Deus para o homem desobedecer Sua ordem ou lei? Quer dizer que Deus tem duas vontades?
@LuiscarlosSilvadacruz
9 ай бұрын
Simplesmente duas feras.
@geraldoap.desouza3180
2 жыл бұрын
rapaz que debate ! dois monstros da teologia !
@ezequiaslima6207
2 жыл бұрын
Rev Ricardo é muito fera
@danielcezar6426
7 ай бұрын
Que debate de altíssimo nível, muito enriquecedor. Quem ganhou foi os espectadores. Ambos pastores muito bem preparados bíblico e teologicamente. Acredito que o Pastor Carlos Vailate defendeu melhor as Escrituras dentro da perspectiva arminiana. Ao meu ver a argumentação do Reverendo Ricardo que afirma que Deus decretou a queda inevitavelmente não tem como não ver Deus como autor do mal e do pecado.
@joseluizauxiliador6393
2 жыл бұрын
o melhor debate do vejam só Ricardo o melhor debatedor até hoje do vejam só
@janaelsonantoniodasilva
11 ай бұрын
Piacenti é melhor!
@herminiacamelo6780
10 ай бұрын
Tudo isso é mistério de Deus e o homem não tem condições de fazer entender esses detalhes
@carlosjramos3105
2 жыл бұрын
PARABÉNS REVERENDO CARLOS
@fagnerlimafagnerlim4822
2 ай бұрын
Como era bom ver Ricardo debatendo. Inteligentissimo. Ácido no ponto certo, amistoso também. Pena que sumiu
@ricardojorge5723
7 ай бұрын
Dois homens de Deus! Mas creio que a verdade saberemos na eternidade. Penso que o próprio Deus assim quis, que não tivéssemos 100% da razão, nem para um lado e nem para outro. Para que possamos ver o tamanho da nossa limitação.
@antoniodejesus788
3 ай бұрын
No final o reverendo deu um golpe mortal em vailatikkk
@carlosjramos3105
2 жыл бұрын
O Calvinismo é muito louco, sem sentido, pastor Vailtte é sem igual
@user-yh9gz5bi7f
6 ай бұрын
Kkkkkkkkkkk
@user-po4jp7dy4j
4 ай бұрын
Se Deus quisesse que Abel ficasse vivo teria falado com Abel fuja porque seu irmão quer lhe tirar a vida !😊
@matematicafacilcomisraeldi1066
4 ай бұрын
Justamente. Fala do Ricardo em outro vídeo.
@VictorGabriel-iu4xu
Жыл бұрын
O irmão reverendo Ricardo é excelente nos seus argumentos, sabendo usar seu tempo *determinado* kkkjsk pra poder responder o Irmão Vaullati, mas ver o Irmão Vaulati tentando entender o decreto e a responsabilidadd que é Frustrante é Terrivel, da muita dó que cada um dos seres humanos sermos "livres" mas nem tantos
@joaomarcossilva7258
2 жыл бұрын
Eu só vi o Pr Vailati passar aperto duas vezes ,com o Pr Elias Soares e dessa vez... no Granconato ele deu uma surra não tem nem comparação... mas nesse ai e com o pr elias ele passou apertado, mas em debate bíblico eu não vejo que ele perdeu ,foi um bom debate,assim como com o pr elias.. Só um que eu creio que "ganharia" do vaillat em debate com disparadas, o Piacente Jr... ele é Muitooo acima da média.
@elitonmontieloficial3301
Жыл бұрын
Claro que não meu irmão! O Ricardo não respeitou a ordem do debate! Os 3 minutos era para ele argumentar, ele ficou fazendo perguntas sendo que não era pra perguntar e sim argumentar!
@franciscobezerra6156
Жыл бұрын
O Ricardo ganhou e bonito
@alexsus146
2 жыл бұрын
Acho que o pastor Vaillat se tornou calvinista. Os minutos finais ele se convenceu. Tenho a impressão que no próximo debate ele estará do lado calvinista.
@eltonmarques1004
2 жыл бұрын
Também tive essa impressão
@ezequiaslima6207
2 жыл бұрын
tábem achei q ele refletiu nas falas do ricardo
@valmirsantos6109
9 ай бұрын
O Calvinismo é a doutrina que mais se aproxima do Texto Bíblico. Não adianta querer matar a soberania de Deus e andar de mãos dadas a responsabilidade humana ou vice-versa. As duas devem andar de mãos dada
@augustocarregal5245
2 ай бұрын
Só se sua Bíblia for composta pelos escritos gnósticos.
@LINDOMAR205
2 жыл бұрын
Pr Carlos A. Vaillati, excelente debate entre dois mestres, apesar de que as divergencias teológicas ainda que sejam aqui o foco não serão o impecilio que possa impedir a salvação seja arminiano ou calvinista. Ambos irão se encontrar e terão que morar juntos na eternidade. Quanto ao seu comentário sobre o texto de de GN 4:7 eu compartilho do mesmo pensamento , para mim está claro de que Deus adverte Caim para que haja de maneira a tomar a melhor decisão, quando diz: O teu desejo será contra ti , mas a ti cumpre dominá-lo. Quero comentar aqui que além de seu grande comhecimento é sua admiravel educação , Deus o abençoe.
@janaelsonantoniodasilva
11 ай бұрын
Explicando a bíblia o Vailatti foi muito melhor. Onde ele argumentou sobre Genesis e I Samuel 24. Agora no argumento final o calvinista fez as mesmas perguntas que os ateus fazem. Sem argumentos bíblicos apenas em idéias humanas... Pois é impossível saber tudo sobre Deus!
@marciomachado2993
Жыл бұрын
O texto e claro sobre caim, Deus falou caim o pecado jaz a porta mais vc tem que resistir. Deus avisou ele vc tem escolha
@herminiacamelo6780
10 ай бұрын
Como pode ser assim se entendemos pouco de alma e espírito
@josecarlosnascimentoteixei1660
Жыл бұрын
Sobre a eternidade, não poderemos mais pecar por que o mal será banido. Tanto o pecado quanto satanás serão julgados e condenados.
@user-rd1qp4pv1u
2 ай бұрын
O plano de Deus abrange todas as coisas
@maurinojunior5924
Жыл бұрын
Ricardo Moura inspirado por Deus!! Biblicamente bem argumentado. O arminianismo produz MUITO mais problemas do que resolve a questão.
@comentariosdemilzete1539
Ай бұрын
Eu creio que Deus jamais declarou essa crueldade.caim matou o seu irmão porque ele era mau ruim..
@METANOIARADICAL
11 ай бұрын
Pela primeira vez o mestre Vaillat encontrou uma PEDREIRA. Muito bom os argumentos do Pr. Ricardo 👏👏👏🤝
@exclarecimentosemfoco6017
10 ай бұрын
Negativo Cidadão tú assim como esse cabeça seca, estão defendendo suas próprias imaginações embasada na Inferência humana misturada com o SOFISMA, produto da mentalidade individual CARNAl artificial.
@cleuzanoalvesdias8694
9 ай бұрын
Muito bom debate , no final nem calvino nem arminio tao certos .kkk . Somos muito limitados meu Deus
@RafaelSilva-sp9ut
2 жыл бұрын
Reverendo Ricardo um mestre muito inteligente...
@mikepereira6628
Жыл бұрын
Vdd.
@lfelipsilva
Жыл бұрын
Vdd
@antoniod1544
Жыл бұрын
Se fosse inteligente não seria calvinista.
@RafaelSilva-sp9ut
Жыл бұрын
@@antoniod1544 sério? E hoje acha realmente que o futuro da humanidade está nas nossas próprias mãos? Deus está esperando o resultado de nossas ações?
@antoniod1544
Жыл бұрын
@@RafaelSilva-sp9ut suas perguntas demonstra o quanto você não conhece a doutrina do Deus da Bíblia. DEUS jamais seria, ou será o responsável pelo mal.
@playssondabahia
26 күн бұрын
A resposta para o reverendo, é que Satanás não estava preso, destruído, no Éden, o que permitiu que o homem fosse persuadido para o pecado, o que não acontecerá na Eternidade, e onde teremos nosso coração transformado. E mais, Deus determinou que o homem tivesse liberdade no Éden e permite a liberdade do homem caído.
@jonaslucena931
Жыл бұрын
QUANDO NÃO TEM RESPOSTAS. COLOCAR UM ÍMPIO FARAÓ TODAS VZS LA VDM MEDMO TEXTO😢
@tarcisander6696
11 ай бұрын
Pastor Carlos Augusto Vailat é sem dúvida, a meu ver um dos melhores exegeta bíblico que já conheci pelo KZitem. Devo reconhecer portanto q ambos debatedores são grandes mestres da palavra de Deus. Deus seja louvado pela vida desses homens que se dedicam ao estudo da palavra do Senhor
@vaneriosantos9779
9 ай бұрын
Dr Augusto vai na parte literária do texto isso é perfeito e didático, seu oponente puxa muito pra sua visão calvinista. Sr Ricardo A fala é bonita mas literalidade dos textos bíblicos fica distante.
@ricardoavilino6765
10 ай бұрын
Parabéns Rev. Ricardo Moura, sabedoria Divina em ti,Dom de Mestre...
@diegonatanael8890
2 жыл бұрын
Por volta do minuto 40 a 42, o irmão Calvinista, ao responder sobre a contigencia do texto de Samuel, apela exatamente para a presciência constatativa para dizer que Deus sondou o coração dos habitantes daquela cidade para responder Davi. Em outras palavras, ele faz uma dura crítica ao conceito de presciência constatativa usado pelo arminianismo, mas na hora de explicar a contigência do texto de 1 Samuel 23, o irmão Calvinista apela exatamente para o argumento da presciência constatativa, haja vista não poder usar o argumento da presciência determinativa sob pena de incorrer em contradição e inconsistência.
@leandrodemourasantos3436
2 жыл бұрын
Mas como Deus conhece cada coração ?
@pedropaulo3461
2 жыл бұрын
Deus não sondou o caração para saber o que eles fariam no futuro, Deus atrávez de seu conhecimento e sabedoria sabe todos os mistérios, todas as coisas. Porque você não pula na frente de um caminhão a 100 km/h? Por que você viu no futuro que iria morrer? Ou porque você conhece as leis físicas de massa, aceleração, matéria e chegou a conclusão que irá virar carne moída diante do impacto? Se nós, limitados conseguimos, imagine Deus? A presciência dele está baseada em sua infinito conhecimento e sabedoria... Deus não vê o futuro, ele conhece tudo e todos.
@marceloaugusto6355
2 жыл бұрын
Pastor inteligentíssimo e muito culto! Sempre muito elegante e tranquilo! Obrigado pastor Carlos Augusto Vailati.
@patriciaicia4602
6 ай бұрын
o aprezentador fica com com a mão no quexo ouvindo as distoções desse maluco calvinista
@odairdejesusromerojunior3626
2 жыл бұрын
Mais um show do vaillat
@matematicafacilcomisraeldi1066
Жыл бұрын
Verdade do Ricardo.
@Cice489
Жыл бұрын
Os Calvinistas não conseguem explicar a doutrina que eles mesmos defendem! Ao ler as escrituras vejo um Deus que procura se relacionar com a sua criação e, obviamente, necessariamente, precisa revelar os seus planos ao homem, que é limitado e carece da orientação e direção de Deus no cumprimento do seu plano após a queda. De outra forma não seria possível.
@Vinoquio_Seven
2 күн бұрын
Começa em 18:09
@marceloaugusto6355
2 жыл бұрын
Em relação ao tema em questão, alguém poderia me explicar o texto "13. Não matarás. (Êxodo, 20)" se Deus determinou a morte de um inocente pelas mãos de seu próprio irmão? Onde fica a soberania, a justiça, a graça e o amor divino?
@VictorGabriel-iu4xu
Жыл бұрын
Não sabemos. Deus decreta é culpa do humano pela cobiça e ele permanece Santo, entende isso? Nao ne? Nem eu! Mas Acredito que Deus é Santo em tudo que faz. Sem mencionar que Deus foi quem deu o espírito de vida, ele tira a vida de quem quer, cada respiro que voce tem no seu dia a dia foi deixado por Deus. Voce acordou. Foi Deus, dormiu? Deus, tomou café? Deus, limpou seu corpo? Deus, andou na rua sem morrer? Deus. Ele decretou sua vida e tirara ela no momento que quiser.
@RodrigoZanelatto
Жыл бұрын
38:42 Este texto não retrata um futuro contingente. Ele retrata uma situação hipotética. Não quer dizer que se trata de algo que realmente poderia acontecer (pois tudo o que acontece, acontece segundo a Soberana vontade de Deus). É o mesmo que eu perguntar ao Senhor: "Senhor, se eu pulasse de um carro em movimento, o que aconteceria?". Deus certamente me responderia: "Meu filho, vc quebraria alguns membros, com toda a certeza." Percebe? É um futuro hipotético e não contingente. Simples.
@leandrodemourasantos3436
4 ай бұрын
Hipotético diante de um Deus que já conhece o fato dentro de sua onisciência?
@dennyalvares8977
2 жыл бұрын
Creio que existe acontecimentos que Deus determina e outros que Deus pré-ver , mais essa dualidade não acontece concernente a salvação , pois o livre arbítrio do homem está cativo ele só escolhe a direção da perdição , mais concernente a acontecimentos fora da salvação , pode ser previsto ou determinado . se Deus determinou Caim mata Abel , isso mancha a santidade de Deus , se Deus previu e permitiu sua morte , então foi omisso , porque Deus poderia ter falado com Abel e dizer se esconde que seu irmão vai te mata , Deus foi falar com a pessoa errada ao meu ver , e Deus poderia ter livrado Abel de várias maneiras e porque não livrou ? Nos dois lados a lacuna , Deus ilumine nosso intendimento . prefiro no momento ficar com Deus previu e permitiu .
@GabrielMRocha-iv3eq
Ай бұрын
Pensar em um deus calvinista me faz querer abandonar tudo e ir fazer outra coisa, pois se esse for o Deus Todo-Poderoso eu nao quero ser seu servo.
@alessandrocorrea8251
5 ай бұрын
Vamos trazer essa situação de Abel e caim para a minha vida por exemplo.Se eu morro de ciúmes,invejas de um irmão meu e vou lá e mato ele por isso,foi Deus que determinou isso?Foi nada,foi a minha maldade, livre arbítrio que eu tenho, nunca será a vontade de Deus,se não iria se contradizer no mandamento não matará.
@leandrodemourasantos3436
4 ай бұрын
Os debatedores do pr Ricardo ficam loucos com as argumentações do pr kkk , lembra do bispo Nildo
@danielRodrigues19170
9 ай бұрын
Muito bom, pr Vailatti Porém, para mim, o pastor Ricardo venceu o debate
@juliofrancisco4289
2 жыл бұрын
O Rev Ricardo pra mim é o maior debatedor desse programa e do Brasil.
@ezequiaslima6207
2 жыл бұрын
concordo
@antonioehlkesarabia8617
8 ай бұрын
Bom e quando a bíblia nos dis que nosos dias estão contados e determinados
@linemaiercouto6942
Жыл бұрын
Na minha modesta opinião, vaillart é o maior intectual bíblico do Brasil e não tem ninguém que chegue perto!
@joaobarbosamaquinas1891
Жыл бұрын
Queridos, precisa ser um engenheiro da loucura para formular as teses e as filosofias da mente calvinista ...... que doideira ...... é como falo esse pr. Ricardo é engenheiro da desconstrução; engenheiro do desaprendizado .....
@franciscoalves6554
3 жыл бұрын
O gloria ai o vailate achou a tampa pra panela dele kkk o gloria
@user-xu7vn9he6x
8 ай бұрын
Quando tiver um tempo, favor explicar atos 2:23 ...os calvinistas têm usado muito .
@davifernandes2428
2 жыл бұрын
O calvinismo tem levantado uma geração fraca em buscar há Deus e a própria bíblia, mas que se afoga em filosofias humanas tiradas de textos sem contexto para se ALTO-IMUNIZAR com a tal pré- destinação, Deus de fato já sabe de todas as coisas, mas o que a bíblia nós ensina e que devemos nos manter firmes e fiéis a Deus, para sim encontrar no grande dia, João 15 1-8.
@mikepereira6628
Жыл бұрын
Vdd. O arminianismo trás a liberdade pra fazer até o que é mal e rejeitar a Deus como uma condição pra haver amor e relacionamento verdadeiro, sendo que Deus não estabelece isso.
@wilsongoularte3749
10 ай бұрын
Parabéns vaillat
@adilsonminiacci5736
2 жыл бұрын
RIcardo - Quem deu esta condição de resposta? Vailati - Deus, mas a vontade é minha! Ricardo - e quem te deu a vontade? Neste momento entendi que não somos nada, e sim Deus é tudo em todos! Por Deus existimos!O Homen sempre escorrega no EGO! Não somos nada, não mandamos nada, o que nós achamos não vale nada! Deus o único EU SOU!!! Oxalá consigamos ser verdadeiros adoradores é o ápice e razão da nossa existência!
@ezequiaslima6207
2 жыл бұрын
cara o ricardo abriu mente nisso aí e entendi tabem q nossa vontade não vem da liberdade porque nossa liberdade vem do criador
@adailtosantos2284
8 ай бұрын
Não somos nada!
@marcosrobertosoler4698
4 ай бұрын
Deixe eu explicar, em genesis Deus .andou comer ervas , depois com esse acontecimento , começaram comer carne
@fidesetpolitica3415
2 жыл бұрын
Na questão do futuro contingente, parece que o Vailatti não ouviu nada que o Ricardo disse
@joaobarbosamaquinas1891
Жыл бұрын
Claro que ouviu e respondeu bem ..... se aquele povo era ruim e entregaria Davi a Saul ai esta mais uma vez o livre arbitrio ......
Пікірлер: 469