"O Dever da Esperança", o subtítulo mais motivador. Tenho o livro, é realmente impressionante a coerência do Ciro quanto às ideias e os exemplos!
@tales1985
4 жыл бұрын
Estou muito entusiasmado para 2022. Veremos o que vai sobrar do país.
@alinewebb2011
4 жыл бұрын
Eu sou CIRO 2022, o Brasil não é mais pra estagiários, pra despreparados e populistas! Precisamos de COMPETENCIA e isso Ciro tem nos mostrado em 40 anos de história pública. Ele tem o Projeto Nacional de Desenvolvimento, que por enquanto é o único que tem um projeto de pais, capaz de reconstruir nosso país pós Dilma e pós Bolsonaro!
@filipetourinho3332
4 жыл бұрын
Esse livro é fabuloso, muito propositivo. De fato, o Brasil tem jeito, precisamos perseverar e votar com inteligência. Sair do superficial e da paixão despolitizada, e passar analisar as ideias, a biografia e etc... Chega de conversa fiada!
@eternamenteFenix
4 жыл бұрын
Excelente análise! Precisamos divulgar o Projeto Nacional de Desenvolvimento. 🇧🇷
Também gostei muito desse livro Professor, único candidato com projeto escrito num livro
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@brasileironacionalista3895
3 жыл бұрын
@Rodrigo exatamente Ksksksks eu ia falar aqui
@blgama
3 жыл бұрын
@@brasileironacionalista3895 KD? Mostra aí o livro do Enéas? Link? Qual a profundidade do Livro? *Ouviu o q o Prof. Gala falou do livro do Ciro no início: **_"TODO presidente deveria usar esse livro como um manual... Esse conteúdo foi usado por EUA, ALEMANHA, INGLATERRA, NÓRDICOS, JAPÃO, CORÉIA, CHINA, CINGAPURA, MALÁSIA, ..."_*
@brasileironacionalista3895
3 жыл бұрын
@@blgama dele também
@brasileironacionalista3895
3 жыл бұрын
@@blgama alias, o Ciro Gomes meio q copiou
@marcosceciliano5042
4 жыл бұрын
Conheci seu canal faz pouco tempo. Suas abordagens são esclarecedoras. Fiquei na expectativa de uma analise sua sobre o unico presidenciavel que vem nos ensinando a diagnosticar e sair do buraco que estamos. Agora, ansioso por ver uma live com o proprio. Parabens.
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@marcosceciliano5042
4 жыл бұрын
@@gerriaraujo3360 Opa. Creio poderia colocar o post na raiz dos comentarios. Abs
@suma4812
4 жыл бұрын
Ciro 2022!!!!! É, os rentistas continuam contra. Ele sempre diz que o Plano precisava de ajuste que não foram feitos pelo FHC é demais. Agradeço sua explicação. Seguindo
@tekaarmentano1447
4 жыл бұрын
Professor, não te conhecia, mas se você está aberto a discutir o PND, pelo bem do Brasil, estamos juntos! #Ciro2022 🌹
@PROF10Fernandao
2 жыл бұрын
Eu não voto em mitos, paixões ou salvadores da pátria, eu voto em projetos e estou com Ciro Gomes. Tb li o livro, deveria ser um livro de cabeceira para todos que pensam em um pais a longo prazo mesmo não concordo com tudo mas sem dúvida é o melhor, e digo mais todos os candidatos deveriam fazer, não discurso apenas pra agradar as grandes massas.
@Thiegow
2 жыл бұрын
Muito bom ver a validação do projeto do Ciro por um grande economista como você!
@FelipeMenegotto
4 жыл бұрын
Muito bom professor! Vou comprar o livro, obrigado pela indicação.
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@AdnStanley
4 жыл бұрын
Gostaria muito de ver uma live com professor Paulo Gala e Ciro Gomes!
@MatheusGomes-ee9dp
4 жыл бұрын
Já está marcada!
@mcdinoa1
4 жыл бұрын
@@MatheusGomes-ee9dp para quando?
@rodolforamalho2729
4 жыл бұрын
@@MatheusGomes-ee9dp Quando??
@danielmoura9421
3 жыл бұрын
Agora já tem o Conexão Xangai com os dois, mais outros 3 economistas. Imperdível
@fernandomonteiro5179
3 жыл бұрын
kzitem.info/news/bejne/tK-AvYeVpYGho5w
@claracelina7091
4 жыл бұрын
Muito bom seu comentário! É com avaliações assim que o pensamento de um povo se abre a novas perspectivas. Tenho acompanhado Ciro desde as últimas eleições e tenho visto que Ciro aparece como alguém que tem propostas que responde às reais necessidades do Brasil. Mas vejo que a maioria das pessoas não percebem o potencial que ele tem pra governar o país.
@sanlopes7575
4 жыл бұрын
tem como dar like mais de uma vez? sensacional!
@VeraLucia-fo1yi
3 жыл бұрын
Meu voto sempre é do Ciro Gomes parabéns pelo sucesso do livro
@frithjofrinklin6559
4 жыл бұрын
Perfeito, perfeito, há esperança para o Brasil, aí estão as sementes.
@dimartealves
4 жыл бұрын
Também acho. Só resta votarmos certo; por exemplo, escolhermos Ciro.
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@alantavaresdeandrade5360
3 жыл бұрын
Brasil é o país do futuro, filho !!!
@almirwagner3332
3 жыл бұрын
O Ciro semeou várias sementes que certamente ira nascer e crescer na cabeça de muito gestor público nos próximos anos
@davidquintela4156
4 жыл бұрын
Ciro 2020, único candidato que escreveu um livro para o seu plano de governo.
@nascimentonascimento5679
4 жыл бұрын
E você nem leu o livro, pra saber do que ele realmente trata. Só o último capítulo fala alguma coisa de plano de governo. O resto é tudo mero blá-blá-blá político".
@davidquintela4156
4 жыл бұрын
@@nascimentonascimento5679 Você sabe se realmente eu li ou não o livro, se você acha que é um mero blá blá isso é opinião sua e ponto final.
@luciorodriguesdasilva8996
3 жыл бұрын
O baronato,a mídia satãnica e os rentistas devem ter lido o livro e colocado fogo Já vão começar à manipular até 2022 o nome e imagem do nosso futuro presidente,CIRO FERREIRA GOMES.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@LugarDoCarvalho
2 жыл бұрын
O Brasil, cada vez mais, reconhece a importância do #PND e por isso #PrefiroCiro. O Projeto Nacional de Desenvolvimento é a opção viável, capaz de acabar com a torcida de brasileiros contra o sucesso do nosso amado país; reunirá o Brasil dividido por representantes sem moral, e que jamais terão condição de fazê-lo, mesmo que agora o pretendam. Quando disserem "...no Brasil isso não dará certo..." nós diremos que todos temos "O Dever da Esperança!" #PND Soberania nacional de verdade! #RevoluçãoIndustrialBrasileira Crescimento vem com o empreendimento produtivo e o trabalho dignamente remunerado, rentismo não! #CiroPresidente2022 Experiência, inteligência e ficha limpa! #PDT12 Oposição propositiva! 🇧🇷🌹✊ É por isso que eu #PrefiroCiro - Pelo fim da PEC 55/241! - Pela PEC que limita gastos com despesas financeiras! - Pela auditoria cidadã da dívida pública! - Pelo fim do swap cambial! - Pelo fim das operações compromissadas do banco central! - Pela meta de inflação a pleno emprego! - Pela subordinação institucional e democrática do banco central! - Pela retomada do COAF às esferas institucionais democráticas! #CiroGomes2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Currículo de Ciro Gomes: Advogado, ex-presidente da Transnordestina S/A, ex-diretor da Companhia Siderúrgica Nacional; professor de Direito Tributário, professor de Instituições de Direito Público e Privado, ex-coordenador de Curso de direito, visiting Scholar na Law School de Harvard e Fellow no Center for International Affairs. Escreveu os livros: No País dos Conflitos (1994); Próximo Passo: uma alternativa prática ao neoliberalismo (1996); Um Desafio Chamado Brasil (2002); Projeto Nacional: O dever da esperança (2020); colunista; etc... Ex-deputado estadual do Ceará (1983-1989); ex-prefeito de Fortaleza (1989-1990); ex-governador do Ceará (1991-1994); ex-ministro da Fazenda (1994-1995); ex-ministro da Integração Nacional (2003-2006); ex-eputado federal pelo Ceará (2007-2011). Título de Cidadão Paulistano (1995); Medalha Juscelino Kubitscheck - Minas Gerais (1997); Prêmio Mundial do UNICEF com Troféu Maurice Patê - Educação; Medalha da Ordem do Mérito Naval com Grau de Grande Oficial (2003); Medalha de Mérito Militar com Grau de Grande Oficial (2003); Medalha do Pacificador - Exército (2003); Medalha da Ordem do Rio Branco - Executivo Federal (2003); Medalha do Mérito da Defesa com Grau de Grã-Cruz - Executivo Federal (2003); Medalha Dia de Minas - Minas Gerais (2009); Medalha do Mérito Farroupilha - Rio Grande do Sul (2009); Medalha do Mérito Manuel Bequimão - Maranhão (2009); Medalha do Mérito Industrial - FIEC (2011); Troféu Sereia de Ouro - TV Verdes Mares (2012); Medalha Boticário Ferreira - Fortaleza (2014); Título Honorífico de Cidadão Goianiense (2016); Medalha da Abolição - Ceará (2017); Título de Cidadão Petropolitano (2018); Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Barbacena (2019); Título de Cidadão Amazonense (2019); etc... Hoje, a voz do progressismo brasileiro em busca do Projeto Nacional de Desenvolvimento, através da união entre o empreendedor e o trabalhador, contra a especulação financeira do mercado improdutivo que verdadeiramente causa a maior parte da ineficiência do Estado. 🇧🇷🇦🇷🇵🇾🇻🇪🇺🇾(🇧🇴🇨🇱🇨🇴🇪🇨🇬🇾🇵🇪🇸🇷)✊ 🇧🇷🇷🇺🇧🇴🇨🇳🇿🇦✊ 🇧🇷🌹✊
@Chuckichanly
4 жыл бұрын
ÍNDICE 1:43 Citação de Vargas na introdução do livro: "A finalidade do Estado é promover a justiça social, mas não há justiça social sem desenvolvimento, e não há desenvolvimento sem soberania" 6:24 Como Ciro ajudou na época da implantação do Plano Real 7:27 "A China hoje é o que é porque nos anos 90 ela pegou a curva certa, e o Brasil é o que é porque nos 90 pegou a curva errada" 8:17 A Redução de desigualdade deve ser feita ao mesmo tempo que o aumento do Desenvolvimento econômico: "A ideia de redução da desigualdade social acompanha o desenvolvimento econômico, não é 'crescer o bolo para DEPOIS dividir', quanto mais o bolo for crescendo já com a devida divisão, maior a potência dessa sociedade para gerar riqueza" 10:00 O Papel do Estado "O Estado deve ser como um técnico de futebol, ele não entra no campo para fazer o gol, ele precisa articular o time , falar onde jogador deve ir para otimizar sua perfomance, o técnico não sabe quem vai fazer gol, nem quando, nem como, por o jogo ter certa espontaneidade." 11:17 Não só Estado não só Mercado, mas Estado+Mercado 11:40 Multinacionais estrangeiras não vão passar o 'coração tecnológico' deles para nós voluntariamente, e não vão desenvolver o Brasil. 13:28 Ciro acabou com a Gurgel? "Ao meu ver a Gurgel foi detonada pelas multinacionais, não porque o Ciro não emprestou dinheiro do BNDES lá na fabrica do nordeste, até porque na época não tinham recursos para fazer isso...." "Houve um lobby para que aquele subsídio dos motores 2.0 que era a grande vantagem comparativa que a Gurgel havia desenvolvido se estendesse para as multinacionais também, para competirem com a Gurgel e o Governo acabou ajudando as multinacionais a matar a Gurgel, contrário do que fez o Japão, China, Coréia" "Quem segurou a Toyota nos anos 60,70 foi o governo japonês" 20:43 Uma discordância, a questão da Dívida Pública: "É sobre a questão de que 50% do orçamento é usado para pagar a dívida pública, técnicamente é verdade, se temos nossa dívida de ~4 trilhões e nosso orçamento é de ~2 trilhões, metade disso que é 1 trilhão vai para pagar juros, que é absurdo, o que eu concordo que é ridículo e é uma trava de crescimento. Imagina que a gente gastou 500 bilhões de juros por ano, durante 20 anos. O que equivale a preços de hoje a 10 trilhões de reais de juros, porque com esses 10 trilhões poderíamos ter construído uma infraestrutura de ponta. Com esse dinheiro poderíamos ter construído um túnel por debaixo da cordilheira dos Andes e ainda iria sobrar. Mas a discordancia que eu queria frisar é que, não é que gastamos 50% do orçamento para pagar dívida, tecnicamente sim, porque 500bi são para juros, e 500bi para a dívida que vence, só que ao mesmo tempo que se paga o governo rola, e toma nova dívida de novos 500bi de R$.... a gente gasta essa quantia de 400~500bi de R$ de juros, e os outros 500bi a gente paga, mas imediatamente toma nova dívida, porque o mercado tem uma necessidade enorme de dívida pública para alocar as poupanças das famílias, das empresas, dos brasileiros em geral, fundos de pensão, então existe muita demanda, todo ano tem uma demanda de mais de 1 trilhão de R$ por dívida pública, que é a poupança dos brasileiros, outro problema que o Ciro discute, é que essa poupança não é alocada em investimentos produtivos, ela é basicamente alocada nesses títulos públicos e fica nessa ciranda da dívida. Também outra discordância, é sobre a Auditoria da dívida, ao meu ver essa dívida é bastante auditada já, eu já falei sobre isso, mas a minha percepção é que a dívida é sim audita pelo TCU, pela instituição fiscal independente, que tem o meu amigo Felipe Salto, foi meu aluno na graduação. Ao meu ver não falta transparência. Aliás, é ridículo porque é escancarado, não é um absurdo escondido, está lá pra quem quer ver. Quer fazer Auditoria da Dívida pode fazer, mas ao meu ver ela já é auditada todo ano. 25:00 Acho que todo mundo deveria ler este livro, seja você de esquerda, direita ou o que for. Este livro é como um manual do que um país deve fazer para se desenvolver
@anamariazodi5501
4 жыл бұрын
Obrigada!
@KlingerNevesOficial
4 жыл бұрын
Nem todo herói usa capa.
@igormachado87
4 жыл бұрын
Valeu mano
@arthurrizzi7952
4 жыл бұрын
Tu és integralista, cara?
@cassiomonteiro1392
3 жыл бұрын
Corrigindo: o lobby foi para extender a redução de IPI para motores até 1.0 e não 2.0.
@portaldociro1297
2 жыл бұрын
O povo precisa ouvir mais o que Ciro estar propondo ao nosso país, é um único candidato que tem um projeto, o que não pode acontecer é ficar contando no escuro ou indo na carda de pesquisa
@regimdc864
4 жыл бұрын
Eu já estou lendo..e estou gostando..realmente o ciro e equipe são pessoas de mta visão e com projeto de país
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@regimdc864
4 жыл бұрын
@@gerriaraujo3360 tem no KZitem eles falando?
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
@@regimdc864 tem não. Uma pena. Só pelo facebook.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@rosalvofilho1858
4 жыл бұрын
A "elite" ou burguesia financeira optou por outro caminho: economia agroexportadora.
@panko2011
4 жыл бұрын
Sim , pq é muito mais fácil produzir gado , não quebra , não tem que trocar peça ,além do nosso país ser enorme e ter um clima ideal , eles preferem ganhar dinheiro que desenvolver o país , tecnologia eles importam ...e pagam caro , na cabeça deles é pra poucos
@iagoreis5251
4 жыл бұрын
Os dois principais problemas do Brasil são o o comodismo estatal com seu modelo agroexportador e o rentismo. Quem atacar isso direitinho resgatará nossa soberania e encaminhará um futuro muito bom às próximas gerações.
@viniciusvilas4008
3 жыл бұрын
Se especializar em ser pobre
@batmanrobin866
3 жыл бұрын
Nada foi banqueiros se ferraram com guedes
@batmanrobin866
3 жыл бұрын
Era .ais facil a elite vender tudo e transformar no DÓLAR ha 6 anos atrás
@pcgabner4492
3 жыл бұрын
Ciro 2022 é a minha escolha.
@edgaraniceto6783
3 жыл бұрын
Ciro Gomes, realmente é o nosso sonho nacional. Tem competência, tem conhecimento, tem história e tem projeto. Ansioso por 2022 ❤️
@idelmaramolbarbosamaramol4616
4 жыл бұрын
MEU SONHO CIRO PRESIDENTE E PAULO GALA E EDUARDO MOREIRA NO MINISTÉRIO DA ECONOMIA
@regimdc864
4 жыл бұрын
👏👏👏👏👏um sonho...com Mauro filho, Laura carvalho e Monica de bolle na equipe tbm...ou no desenvolvimento regional e assistência social.
@CarlosEduardo-wo4ff
4 жыл бұрын
@@regimdc864 Acho que o ideal é Ciro presidente, Andre Lara Resende ministro da economia, Paulo Gala presidente do BNDES, Nelson Maconni ministro da industria e comecio internacional, Luis Oreiro como presidente do Banco Central, Monica de Bolle ministra do desenvolvimento social, Laura Carvalho assessora do ministerio da economia e da agriculta para a reforma agrária(Reforma lenta mais constante),
@derikcasanova656
4 жыл бұрын
@@CarlosEduardo-wo4ff você só não citou o mais pragmático de todos, o Mauro Filho, que tem 12 anos como secretário de fazenda no currículo, além de ser Ph.D em economia. Hahaha
@regimdc864
4 жыл бұрын
@@derikcasanova656 exato..o Mauro filho, pode ter certeza seria o ministro da economia/fazenda..sem dúvida...e ele é excelente gestor..foi um grande secretário da fazenda aqui no Ceará..com excelentes resultados ...e sim ele pode ser o mais pragmatico, mas mesmo assim ainda vai ao encontro nas ideias, mesmo q de um modo mais ortodoxo q os demais citados.
@hannibalclark6111
4 жыл бұрын
Sonho é sonho....a realidade madura e nada incipiente aparecerá quando Ciro tiver que negociar com o Centrão.
@henrique26ge
3 жыл бұрын
Paulo, seria bacana chamar o Ciro para participar do Conexão Shangai. Grande abraço.
@sofybolos1660
2 жыл бұрын
Meu coração doi por ver o Brasil não dá uma chance ao Ciro. Só no finalzinho você discorda do Ciro, e ainda assim não foi totalmente uma discordância. O povo brasileiro precisa entender o Brasil! Hoje com o resultado das eleições sinto um desespero. Vergonha! Votei no Ciro e ainda não cobrei.
@anselmofranco9900
2 жыл бұрын
Não tenhamos dúvidas, CIRO ê o mais preparado para tirar este país do atoleiro.
@decioprovidello3101
2 жыл бұрын
Parabéns.🇧🇷1️⃣2️⃣🇧🇷.
@marcelomalva8082
4 жыл бұрын
Em 2022 meu voto vai para o Ciro!
@cleitonsilveira
3 жыл бұрын
Parabéns pela análise Paulo! Vejo que Ciro hoje é o único presidenciável com um projeto de país consolidado.
@rafaellll1010
3 жыл бұрын
Obrigado prof. Paulo pelos esclarecimentos
@olavooliveiradacruz2579
Жыл бұрын
Professor obrigado por compartilhar seu precioso conhecimento. Sou leigo, mas percebo, no seu trabalho, um desejo genuíno de ajudar a melhorar a economia do país e a vida daqueles que dele faz parte.
@noty2292
2 жыл бұрын
Meu voto será dele novamente. E estou enviando videos e recomendando esse livro para amigos e familiares.
@cesarpedrote
3 жыл бұрын
Confesso que o Ciro tem mantido minha esperança acesa, principalmente por trazer um projeto de nação repleto de boas ideias para o Brasil. 2022 estaremos juntos!! Bom investimento e análise que o Sr fez Professor. Abraços.
@orlandoneves6447
4 жыл бұрын
Quem acredita que um país se desenvolve sozinho é apenas uma utopia
@fredbcunha1
4 жыл бұрын
E quem falou isso? O que Ciro diz é que não se pode esperar que outros países ajudem no desenvolvimento nacional... Parcerias comerciais são outra coisa e necessaria pra esse desenvolvimento...
@TETASARAIVACS
3 жыл бұрын
“Ninguém se desenvolve só com o dinheiro dos outros”, diz o Ciro. E tem razão!
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@Ana_Ceci
3 жыл бұрын
Vim ao seu canal por indicação do meu pai. Primeiro vídeo que caí foi este. Parabéns pelo conteúdo, muito bom!
@raulchaves99
4 жыл бұрын
Estou na metade já! Muito bom.
@vitormouravisoni
4 жыл бұрын
kzitem.info/news/bejne/mq2smImBpl-Qqqw
@raulchaves99
4 жыл бұрын
@@vitormouravisoni Se deu mal meu caro. Conheço o canal do Ghiraldelli há mais de 10 anos. Esse vídeo é uma provocação, pedindo que o Ciro adicione a imposibilidade de trazer a burquesia para a produção, porém a proposta do livro é o " Dever da Esperança".
@vitormouravisoni
4 жыл бұрын
@@raulchaves99 e você coloca suas esperanças na burguesia?!
@thiagodias6329
4 жыл бұрын
@@vitormouravisoni o que acontece , na minha opinião, é que embora essa crítica seja importante e entendo que acertada na grande dificuldade ou mesmo impossibilidade de trazer a burguesia para o projeto , não é apontado um caminho, mesmo que um esboço de alternativa. O que deixa a crítica fraca, infelizmente. Talvez a crítica seja acertada, porém sem função, ao não tentar nem trazer pistas de alternativas. Além do Paulo giraldeli (que ok , ele não é um grande estudioso do tema, então ok) isso acontece com outros como o Nildo Ouriques, por ex. Aí estaria uma grande possibilidade de discutir alternativas mas se para na crítica simplista. O que acha, companheiro?
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@wendersonaraujo3537
3 жыл бұрын
🇧🇷 Agora é Ciro #2022 ✊🌷🌷🌷🌷
@josemariaschemer7663
4 жыл бұрын
Só no Brasil mesmo, onde tem Ciro Gomes como candidato e votam em Bolsonaro.
@lvcas2001
4 жыл бұрын
Vamos convergir, Ciro não é nenhum santo
@Ivanirpb
4 жыл бұрын
@@lvcas2001 O que está sendo discutido não é a canonização do Ciro e sim se ele tem ou não preparo para ser presidente, e de longe ele é político mais preparado para ser presidente do Brasil.
@lvcas2001
4 жыл бұрын
@@Ivanirpb sim, mas se vota em bolsonaro não necessariamente pela agenda econômica, o pessoal vota no Bolsonaro por causa principalmente das causas sociais, "kit gay", armas, contra a bandidolatria etc. Que é exatamente aonde o Ciro peca, sem contar que o Ciro sempre esteve por trás dos últimos governos e não botou tudo que ta no livrinho dele em prática, ele mesmo admite que tava no plano real mas "não conseguiu" fazer nada.
@rodolforamalho2729
4 жыл бұрын
@@lvcas2001 Concordo, não é mesmo. Mas quem disse que o país precisa de um santo na presidência? Isso aqui não é o Vaticano. O país precisa de Projeto, de soberania de verdade, de paz social, de desenvolvimentismo, industrialização, investimento em ciência e tecnologia, e é disso que o livro e o PND tratam. Entendeu?
@lvcas2001
4 жыл бұрын
@@rodolforamalho2729 sim, mas eu to falando que "onde tem Ciro Gomes como candidato e votam em Bolsonaro" não é tão preto no branco assim, o povo brasileiro ta cansado de ser assaltado em parada de ônibus, de ter medo o dia todo etc, e a "propaganda eleitoral" do Bolsonaro foi exatamente isso, a maioria das pessoas não votou no Bolsonaro porque ele é liberal, e sim porque ele era "A solução" para a bandidagem, que é onde a esquerda sempre pecou para com o povo brasileiro
@Danuzzio
4 жыл бұрын
Tbm li o livro. Simplesmente excelente !!!! Todos deveriam ler. #Ciro2022
@wesleydutra6888
4 жыл бұрын
Olá, Paulo! Assim como a Gurgel, o mesmo aconteceu com a Troller e a FNM.
@raulchaves99
4 жыл бұрын
Gurgel era trabiqueiro
@glaucioreno5330
4 жыл бұрын
A FNM está tentando voltar, com o nome de Fábrica Nacional de Mobilidade, manteve a sigla FNM.
@danielneri6281
3 жыл бұрын
Muito bom, Paulo! Antes de ler qualquer livro eu dou uma pesquisada antes, você me incentivou com seus esclarecimentos. Na vdd, sempre com brilhantes ponderações! Forte abraço.
@nelsonfernandoaltmann8724
3 жыл бұрын
É legal ter a possibilidade de ter o Ciro como candidato. Infelizmente fica por aí , pois todos , do PT ao Bolsonarismo , batem e esculacham o Ciro. Resultado de uma população imbecilizada por esse debate polarizado. Vamos nos eternizar na rabicheira econômica mundial. Eu não tenho mais esperança de ver o Brasil melhorar o seu desempenho para melhorar a vida das pessoas. Vamos afundar cada vez mais . Começamos esse processo com a polarização que se instalou nós protestos de 2013. Emerge um gigante de miseráveis. Triste , muito triste.
@mesquitaazevedo8696
4 жыл бұрын
Ciro Gomes uma alternativa qualificada, preparada! #ciro2022
@rafaelcorrea9471
3 жыл бұрын
Também gostei do livro. E tua análise foi excelente! Parabéns Paulo!
@claudioteixeira9598
4 жыл бұрын
Gostei da Analise do livro. Apesar de não ser fã do Ciro Gomes, gosto da clareza do pensamento dele. Vou procurar ler o livro.
@marianadossantos3079
4 жыл бұрын
Tudo no mundo tem que ter projeto do começo, meio e fim, qual é o Brasil que queremos ter, um país que tudo sejam destruídos pelo ganância ao papel pintado !?
@GabeOliv
4 жыл бұрын
Exatamente. Perfeito seu comentário
@tonclaylima
4 жыл бұрын
Estou lendo, e gostando muito do que li até aqui (60%) !!!
@ermesonhenrique3219
4 жыл бұрын
Excelente Paulo Gala!!!! Muito bom ver sua análise do livro, melhor ainda foi a sinceridade sobre a questão da dívida pública, ela existe e a população não tem a menor noção do que pagamos em juros todo ano! Parabéns 🍞🌾💵
@alesancoml
2 жыл бұрын
Não voto em pessoas, voto em projetos. O Ciro tem um projeto, ponto. Os demais tem projeto para fazer a comparação? Se sim, ótimo, se não, não há o que discutir.
@antoniodemouramoura7281
4 жыл бұрын
Eu voto no Ciro
@AndreL3105
4 жыл бұрын
Ciro 2022!
@felipeafonso894
2 жыл бұрын
Obrigado
@marciovg1
4 жыл бұрын
Nossa esperança
@gODbLECK
Жыл бұрын
Esse livro é incrível
@daianagomesfelixdaianafeli8873
2 жыл бұрын
O livro do Ciro é excelente. Não sairemos da crise sem investimento do Estado e sem soberania nacional. Ciro disparado o melhor candidato à presidência.
@LucasGoncalves-xc1bk
6 ай бұрын
Livro dele é desprovido de princípios axiomáticos cheio de distorções evidência anedotica
@roberiotattooo
4 жыл бұрын
Estava ansioso pela análise do professor sobre o livro do Ciro. #Ciro2022
@virginiopereira5341
4 жыл бұрын
Bom saber este comentário.
@claudiostevan4586
4 жыл бұрын
#Ciro2022
@luigilebeau
3 жыл бұрын
"não só estado, não só mercado" pq é tão difícil entender isso, caramba!!
@Caiobarrospoema
4 жыл бұрын
CIRO da massa!
@cledsonalmeida9655
4 жыл бұрын
Muito bom! É isso aí! A China foi e está sendo muito estratégico, como um jogo de xadrez. Por isso cresce tanto ano a ano. É isso que falta no Brasil. Um plano a seguir.
@fellipenego1
3 жыл бұрын
Só uma pergunta de um leigo, em um país qualquer, se as classes mais baixas conseguem participar do mercado consumidor, a economia sobe e todos ganham?
@jeanferreira1072
4 жыл бұрын
Muito bom 🗣👏🏻👏🏻
@Apropinquante
4 жыл бұрын
Queria saber porque a política de títulos não pode ser mudada. Por exemplo emitir títulos com prazos fixo, taxas de juros fixas e objetivos específicos sem atrelá-los a indicadores como a taxa Selic e o IPCA. Não poderíamos ter títulos de infraestrutura, títulos de segurança pública, títulos do agronegócio...?
@aldosilva487
4 жыл бұрын
Já existem os títulos de infraestrutura, as debêntures, assim como os títulos de agronegócios, as letras de crédito agrícola ou LCA's.
@Apropinquante
4 жыл бұрын
@@aldosilva487 Debênture s.não são de empresas? Qual a necessidade.de.um.título que réplica um índice?
@aldosilva487
4 жыл бұрын
@@Apropinquante Sim, são títulos de renda fixa emitidos por empresas de infraestrutura. Sobre os índices, acho que esse problema poderia ser diminuído se apenas títulos prefixados fossem emitidos, onde o aplicador assume parte do risco. Títulos indexados ao IPCA apenas de longuíssimo prazo, já que títulos pós fixados atrelados ao Selic de curto prazo são controlados pelo BC.
@mateussandi7557
3 жыл бұрын
Eu concordo com tudo. Só eu tenho uma pergunta. Como que um governo vai conseguir ganhar uma eleição, e conseguir governar assim com toda a pressão do mercado financeiro? Sendo que o pensamento hegemônico é do neoliberalismo. A FIESP está na mão do Skaff, um cara que só sabe falar em ações na bolsa e nada de produção.
@werlleyoliveira3
3 жыл бұрын
O congresso, a mídia, tudo na mão do sistema financeiro...acho que só um governo muito autoritário pra romper com isso. Por vias "democráticas", não sei se é possível.
@contabilidade9261
4 жыл бұрын
O Ciro vive falando sobre industrialização do Brasil. Nós temos muitas indústrias, mas ainda nossa indústria ainda é insipiente comparada a do Japão, por exemplo. Embora eu ache que é preciso investir em pesquisas que aumentem a produtividade agrícola e pecuária (nossa produtividade pecuária praticamente não cresce) é preciso sim fomentar a industrialização brasileira.
@ciceroaparecida9165
3 жыл бұрын
Nem Bozo miliciano e nem Lula PT . Ciro presidente
@alansantos7964
4 жыл бұрын
Colega, como assim já é auditada a dívida? Cade os nomes de quem recebe essa grana toda? Manda o link da pagina onde estão esses nomes.
@gabrielsampaio6809
3 жыл бұрын
#PND O Projeto Nacional de Desenvolvimento traz-nos a esperança de um futuro condizente com nossas riquezas intrínsecas.
@fazendorefletir9894
4 жыл бұрын
OU CIRO OU NADA. #CIRO2022
@marcusvmbarros2
3 жыл бұрын
Realmente, é um manual para qualquer governo
@denilsonrobson5537
4 жыл бұрын
Gostei do livro, Ciro é o candidato certo pra 2020
@josecustodio2886
3 жыл бұрын
Fato um excelente livro!
@yoganoviver
3 жыл бұрын
Massa
@jacksontindo3533
4 жыл бұрын
Excelente reflexão Professor Paulo Gala!
@JacobMSilvaNeto
4 жыл бұрын
Depois desse vídeo resolvi começar a ler o livro do Ciro, vamos ver. Apenas que eu entendo que o Ciro sempre foi errático, já foi da Arena e depois foi mudando. Algumas coisas são importantes, como a de que somente existe inclusão social se houver desenvolvimento econômico e eu vou além: para que o desenvolvimento econômico aconteça necessitamos de um partido político, com forte hegemonia na sociedade, que defenda esse princípio. Temos de ter também um sindicalismo democrático defendendo desenvolvimento econômico para o país, algo que ainda não temos. O Sindicato dos Professores, por exemplo, deve defender educação de qualidade voltada para o trabalho, também ainda distante da nossa realidade. Eu gosto muito do modelo dos partidos franceses, o Parti Communiste Français, que sempre influenciou a CGT francesa e o Parti Socialiste, possuem uma visão desenvolvimentista e que a economia deve ser regulada. O primeiro sempre apoia o segundo quando se trata de disputar o poder, já que o PS é mais oriundo dos meios acadêmicos, enquanto o PCF domina mais o mundo do trabalho. Se tivéssemos essas formações políticas no Brasil, muito do necessário já estaria encaminhado.
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@atelesteles4022
4 жыл бұрын
SOBRE A DIVIDA, ENTENDO O QUE QUERES DIZER, MAS NO FUNDO CIRO E MARIA LUCIA TEM RAZAO, TODA ESSA FATIA É NO FUNDO PARA PARA PAGAMENTO DA DIVIDA. E sobre a divida ela é bem mal auditada, sabe bem por cima pelo que eu saiba onde vai o dinheiro, precisa ser mais detalhada, para saber os reais beneficiarios dessa divida!
@batmanrobin866
3 жыл бұрын
Desde2014 sofrendo com governos temer e mito esta foda reduziu a coragem e a autoestima
@nilthonljr
4 жыл бұрын
Mano tais confundindo auditoria com legalidade, ou seja o TCU só confere a conta a ser paga, a questão é da auditoria é saber a legitimidade.
@rodrigo-os5fd
4 жыл бұрын
Em tese o TCU deve fiscalizar a legitimidade também, pelo menos é o que prega a CF e a legislação. Porém isso afetaria muitos interesses...
@rodrigo-os5fd
4 жыл бұрын
É igual a questão das isenções fiscais, existem auditorias do TCU mostrando o quanto são absurdas. Mas entre isso e uma mudança real há um abismo.
@nilthonljr
4 жыл бұрын
@@rodrigo-os5fd Perfeito
@brunorpmotta
4 жыл бұрын
Sim exatamente, muitos titulos podres que foram aderidos para o estado e muitas coisas erradas que ja começaram no periodo militar, seria mais ou meno o enfoque da auditoria, o TCU confere e confere muito bem, mas entender o que cada divida representa é que seria o adequado!
@nilthonljr
4 жыл бұрын
@@brunorpmotta não sei quem é dos dois, Paulo Galla e Fatorelli que mais se amarela para fazer uma live para debater dívida pública
@rosavandergoes8340
2 ай бұрын
VOCE TEM RAZAO COM O LIVOR EU PENSSO DO MESMOS JEITO ASSIM EM BAXO CIRO E GRANDE SIM
@fernandomouravieira1542
3 жыл бұрын
Ciro22
@themistocleslucas1034
4 жыл бұрын
Professor, se possível, inclua um comentário fixado seu com as referências do que é dito nos vídeos. Parabéns pelo canal.
@guidosambini2769
4 жыл бұрын
Paulo eu te amo,. Mas amo mais ainda o ciraaaao da massaaa
@NathanOnCodes
3 жыл бұрын
Não concordo muito com Ciro, mas é notório que é o único que tem um plano de governo e tem força pra tirar o bolsonarismo e o petismo do comando!
@luciorodriguesdasilva8996
3 жыл бұрын
Drake,onde tu diverges do Ciro.... Seria bom colocar ,com clareza essa tua dúvida,para que nós pudéssemos mudar essa discordãncia. Seu antagonismo,me fará refletir melhor.
@clemiltonoliveiraalves7881
2 жыл бұрын
Creio q todos temos um ponto pacífico em relação ao conhecimento, a inteligência e as ideias do ciro. ApAserguntas sao asaseguintes: Para ser líder basta, somente, esses requisitos? Ciro tem o carisma, a habilidade e a liderança popular para ser esse líder necessário? Ser líder é diferente de ser técnico.
@gabiripa
2 жыл бұрын
@@clemiltonoliveiraalves7881 mas onde a Ângela merkel era carismática?? Só no Brasil se faz eleição com essa paixão de futebol, querendo carisma... Quando o povo for educado o suficiente, vai entender q isso é lábia, marketing, o que importa é a eficiência, a conduta ética , o preparo e o conhecimento dos melhores exemplos mundo.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@adrianopereiradesouza2691
2 жыл бұрын
@@clemiltonoliveiraalves7881 tem
@edernaterciodepaula4597
4 жыл бұрын
Eu li o livro do CIRO GOMES e é muito ÓTIMO! O livro nos ensina muita GEOGRAFIA, HISTÓRIA e ECONOMIA! Leim, é BOM DEMAIS!
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@insuflarservico4776
3 жыл бұрын
No Ceará aconteceu isso, meu tio trabalhou numa empresa que fabricava bugre de fibra, depois a emprestou projetou um Jeep e passou a fabricar o Troller, quando começou vender bastante no mercado nacional, a Ford veio e comprou, o Troller estava vendendo mais que Ecosport.
@juliohenrique2818
4 жыл бұрын
Sei separar a crítica, muito bem feita por sinal do Paulo Gala, com a preferência política. Eu imagino que ele veja hoje o Ciro como o principal presidenciável pra tocar o que ele pensa, apesar de uns defeitos dele, mas sei que ele não traz esse tipo de vídeo pra fazer militância, mas pra convergir ideias e dá a devida importância da iniciativa do Ciro. Espero realmente que o Ciro vença em 2022, e que o Paulo Gala possa contribuir no seu eventual governo, como ministro ou secretário de alguma área de planejamento ou desenvolvimento, juntamente com nomes já envolvidos com o Ciro como o Nelson Marconi, Bresser e mangabeira Unger. Seria um sonho.
@laoquadrado8019
3 жыл бұрын
Qual defeito ?
@cesarferrer1
3 жыл бұрын
Acho difícil a banca deixar Ciro Gomes ganhar...
@hypeup8469
3 жыл бұрын
Qual defeito?
@deadpoet3176
3 жыл бұрын
Cara, eu sempre vi esse Paulo Gala como ministro da economia no governo Ciro, ou ao menos parte da equipe econômica. Seria algo extraordinário ter alguém como o Gala na direção da nossa economia.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@anacowan553
4 жыл бұрын
E qual é o país da américa latina que conseguiu desenvolver technologia até hoje a não ser exportar comodites e importar manufaturados na variação do dólar. A indústria só se mantém nesses países enquanto as multinacionais lucram, mudam quando encontram mais lucros em outros países, o México, Brasil são ex disso, perderam indústria pra China e hoje as gigantes já estão sinalizando onde podem escravizar pra lucrar, China aumentou os custos e está passando a frente de USA, não pode ! Cada vez que tem um presidente nacionalista que tente tirar o país desse círculo vicioso, vem os imperialistas e sabotam, afinal a américa latina toda não tem soberania; não falo só de Brasil. O real nunca esteve tão fraco e isso vai alavancar o país com indústrias, não, a desendustrializacao só aumenta, os juros da dívida são propositais pra manter a elite sanguessuga no topo. Antes os gringos compravam 5 bananas com 1 dólar, hoje levam 12 ; foi pra isso que Paulo Guedes foi posto lá. O Ciro seria o candidato que impulsionaria o país, ele é nacionalista e era o único com projeto, mas olha oque temos pra hoje... Eu to tentando me animar pra ler esse livro do Ciro, boa dica professor. Acabei de ler a coleção de Laurentino Gomes sobre a história da ida da família real pro Brasil até o país virar república e vejo que poucas coisas mudaram. Brasil nunca teve soberania e piorou quando virou república.
@luanmatheus8589
4 жыл бұрын
De 30 a 64. Dps disso se perpetuou a teoria da dependência na América latina, substituindo na CEPAL e ISEB(grandes institutos nacionais desenvolvimentistas) a conceituação de desenvolvimento. Depois disso, a Américas latina se perdeu, e caiu na ideologia do "império" se mantendo dependente.
@jardestenoriobarbosa5958
4 жыл бұрын
Talvez se a gente voltar a monarquia e a escravidão o Brasil será rico e próspero! Kkkkkk Brasil é pobre pq é um país na periferia do sistema capitalista e que nunca foi soberano!!
@Tudoobra
3 ай бұрын
Tá tudo correndo bem de acordo com o planejado.
@raimundononatofonsecadeara875
4 жыл бұрын
Paulo Boa tarde, ou Boa noite, não seria importante fazer uma live com o Ciro Gomes? Há meu ver esses debates são importantes, até mesmo para o conhecimento da sociedade.
@rony4712
4 жыл бұрын
Vejam o roda viva do Ciro de 1994 é vcs não vão acreditar, é imperdível !!!!
@edilsonlima5985
4 жыл бұрын
Ciro Gomes se queimou nas eleições de 2018 quando ele disse que iria aliviar e livrar os devedores. Tirar o nome deles do SPC. Isso é algo injusto e o povo se revoltou. Por isso ele perdeu muitos votos.
@habraaolincoln883
4 жыл бұрын
@@edilsonlima5985 não foi por isso. O Ciro não ganha política no Brasil. Falta-lhe brasileirice
@55xr28
4 жыл бұрын
Qualquer um que tenha a receita e a força de mudar o país vira inimigo de todo o estabelecido; mídia, rentistas, banqueiros. Daí para fazer a cabeça de um povo que vive de novela é fácil.
@melomoura76
4 жыл бұрын
@@edilsonlima5985 Por que injusto se o Governo atual copiou e tá fazendo algo parecido? E quer dizer que perdoar dívidas bilionárias de grandes empresários pode e não causa escândalo? Outra coisa: não tem perdão de dívidas. Isso já é feito há bastante tempo e se chama "refinanciamento". Uma dica: procure se informar melhor. Abraço!
@celiacorreia9618
4 жыл бұрын
@@habraaolincoln883 nenhum dos dois motivos. Falta uma maioria politizada, e não facilmente manipulada. Nunca a maioria, vai enxergar um Ciro Gomes. Nunca vão enxergar e reconhecer tal currículo. Por alguns comentários, tirem as conclusões, que alienação total.
@GabrielCassiano
4 жыл бұрын
Nossa live, eu, você e Ciro está próxima! Será incrível!
@danillobat
4 жыл бұрын
Estou esperando, Gabriel.
@haroldomiyaura912
4 жыл бұрын
estou super ansioso
@raulchaves99
4 жыл бұрын
Opa! Qual dia?
@jzargowinterhold1942
4 жыл бұрын
Deveria falar para o Ciro voltar a ser o Ciro de 10/15 anos atrás, e (continuar a) superar esse clima de polarização emburrecedor direita vs esquerda, pois é um jogo que só favorece aos extremos. Abraços!
@paulohenriquenettodealcant246
4 жыл бұрын
Eu torço para que ele um dia vá ao D.E. mas em condições de subscrever as teses do Requião e esclarecer a sua realpolitik com o M.Unger e a coragem de apontar linhas mais fortes das causas estruturais como o Nildo Ouriques e o Prof.Alyson Mascaro... mas sobretudo porque essa coragem estava já sinceramente assumida pela posição histórica do PTB no pré-1964 conforme postado no final do livro sobre Mito da Revolução Brasileira do petebista histórico Alberto Guerreiro Ramos, professor da EBAP e da USC - meu pai teve a oportunidade de ser aluno dele em ambas as instituições!
@josimarqueirozdesousa3850
4 жыл бұрын
O que me revolta e Ciro Gomes ficar em em terceiro lugar em uma eleição para presidente.
@rubensvieiradasilva540
3 жыл бұрын
Revolta maior é elegerem Bolsonaro.
@luciorodriguesdasilva8996
3 жыл бұрын
Josimar, eles sempre deixarão o CIRO em terceiro que é para o povão se acostumar que ele ,na condição de candidato à presidência sempre será terceiro É uma lavagem cerebral,para os menos informados. Nos debates,a ficha vai cair. Veremos e o mundo verá.
@helenahasz
2 жыл бұрын
O Ciro a meu ver precisa URGENTEMENTE de um bom marqueteiro.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
@@luciorodriguesdasilva8996 O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@ODeflator
4 жыл бұрын
Meu voto é no Ciro, é o único que tem um projeto sólido e que pode fazer o país retornar ao crescimento.
@lucasc2270
2 жыл бұрын
Fontes científicas: As vozes da minha cabeça.
@ODeflator
2 жыл бұрын
@@lucasc2270 fontes: livros publicados pelo mesmo. O único que tem um projeto de desenvolvimento para o país e se quiser detalho ponto a ponto do livro e os porquês.
@thaleslima3043
2 жыл бұрын
@@ODeflator é que esse negocio de desenvolvimento economico, a ditadura tentou e depois o pais enfrentou a pior crise que ja tinha se visto ate o momento. Depois o lula e a dilma tentaram e novamente o pais acabou caindo na pior crise ja vista ate aqueles tempos. Eu ate acho legal a ideia, mas infelizmente aqui no brasil tem muita corrupcao e o dinheiro que era pra ser usado no desenvolvimento acaba sendo todo desviado e nada é usado no que realmente deveria. A ideia é boa, mas pra mim tem que combater a corrupção primeiro se não vai acontecer o que aconteceu nas outras vezes que tentaram.
@joseCOSTA-ki1xt
2 жыл бұрын
O povo brasileiro gosta de polarização. Ou vota na extrema esquerda, ou vota na extrema direita.
@leechseed4360
2 жыл бұрын
@@joseCOSTA-ki1xt vc realmente acha que lula é extrema esquerda?
@ueldi1
4 жыл бұрын
Em toda entrevista, o Ciro questiona: " Qual país se desenvolveu com base no capital dos outros?" Resposta: Você é muito esquentado, autoritátio, Coronel e blá blá blá
@tatavani372
4 жыл бұрын
É foda, né? O que dói é pensar que a maioria não consegue refletir sobre as ideias e se apega a críticas vazias, fake news, argumentos ad hominem, nada que seja relevante para o debate. Frustrante demais.
@lelebarbarela6988
4 жыл бұрын
É melhor ser autoritário e indignado com a situação do país do que ser miliciano, incompetente, mentiroso e entreguista da nação.
@ueldi1
4 жыл бұрын
@@tatavani372 Dói ainda saber que a imprensa, instituição de relevante valor na República, contribui com a ideologização do debate sobre desenvolvimento econômico.
@lelebarbarela6988
3 жыл бұрын
É mesmo triste a pessoa só ficar falando a mesma baboseira de sempre...antes um Coroné honesto do que esse lixo de presidente que está aí.
@silvioromero4873
2 ай бұрын
@ricibatera
4 жыл бұрын
No aguardo da live com Ciro professor Paulo gala.
@antonioamauri4078
4 жыл бұрын
Professor agora eu não tenho mais dúvidas Ciro é o mais preparado para assumir o Brasil ele será a minha esperança para esse país voltar a crescer.
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
@simaocunha6605
4 жыл бұрын
Precisamos salvar a soberania do nosso país. Vamos juntos, não pelo Ciro, mas sim por um PROJETO NACIONAL de DESENVOLVIMENTO!
@jefpinheiro
4 жыл бұрын
Já compartilhei em uns 5 grupos e no status do whatsapp. acho que vou ali no insta também...
@gerriaraujo3360
4 жыл бұрын
Uma apresentação do livro de Ciro feita por 3 ciristas: facebook.com/turmaboase/videos/582088035813822/
Пікірлер: 1,2 М.